segunda-feira, 15 de março de 2010

 

Dona Diquinha mãe de minha colega Wanlira



Esta senhora , Dona Diquinha é mãe de uma das minhas colegas do Colégio Santos Anjos.WANLIRA.Fomos colegas desde a 5a série até o terceiro ano de magistério.
Um dois vestidos mais bonito de formatura de magistério foi feito por ela para que sua filha brilhasse.
Wanlira era uma excelente colega,e amiga das freiras. Ela ganhou da madre superiora uma medalhinha de ouro em troca de uma figa, que sempre enfeitava suas roupas.
Casou muito cedo, foi professora de matemática por um tempo.
Tem, se não me angano quatro filhos inclusive gemeos.
Formamos em 1977 e só a vi uma unica vez depois disto.
Ainda mora em Varginha.
Nesta FOTO FUI PASSEAR EM VARGINHA E REVI SUA MÃE.
UMA MULHER DE MUITO TALENTO.

VOU COLOCAR UM POUCO DE HISTÓRIA SOBRE O COLÉGIO SANTOS ANJOS.
O Colégio dos Santos Anjos foi fundado pela sociedade Franco-Brasileira e dirigido pelas Religiosas da Congregação dos Santos Anjos. A Congregação teve origem na França, sendo fundada por Madre Maria São Miguel (Bárbara Elisa Chandelux-Polux), que via na educação e na religiosidade a melhor maneira de vencer a ignorância moral e intelectual dos jovens.

Iniciando um trabalho de educação Integral do homem, no dia, no dia 22 de maio de 1.893, as primeiras irmãs vieram para o Rio de Janeiro, e logo após fundaram as Unidades de Congrecacão dos Antos Anjos em vários estados.

Irmã Maria Cândida Rangel Campos (Primeira Diretora e supervisora do Colégio em Varginha), e Irmã Maria Verônica Goulart Ferreira, em setembro de 1.922, vieram assumir em definitivo, a fundação do Colégio em Varginha, pois já há sete anos o vigário da Paróquia do Divino Espírito Santo - Padre Leônidas João Ferreira(lincar), lutava para trazer à cidade um colégio dirigido por religiosas.

Apesar de ter começado a funcionar no início de 1.923, a casa só foi inaugurada a novembro de 1.924 com a presença do Revmo. Bispo Diocesano, D. João Almeida de Ferrão.

O prédio na antiga rua do Carmo, hoje Silva Bittencourt, necessitou ser reconstruído em 1.954. De 92 a 96 realizou-se uma reforma geral e hoje o Colégio dos Santos Anjos conta com um moderno ginásio poli-esportivo, capela com capacidade para 500 pessoas, laboratório de informática e etc.

Da escola o que mais me lembro é a oração dos Santos Anjos que rezávamos diariamente e a imagem de Nossa Senhora no meio do pátio.

NÃO SEI POR ONDE ANDAM MINHAS COLEGUINHAS. NENHUMA DELAS.
MAS VALERAM TODOS OS MOMENTOS QUE PASSAMOS NESTE COLEGIO QUE SEMPRE PRIMOU PELA EDUCAÇÃO E BONS COSTUMES.

Comentários:
Ótima semana para vc Mônica!
Bjs.
 
Mônica, se o colégio ainda existe, não tem como ir lá e tentar descobrir o endereço de todo mundo? Ou então, quem sabe, abrir uma comunidade no orkut referente à turma. Acho que se descobrir uma única pessoa, chegará ao resto.

Boa semana! Beijus,
 
Mônica, a D. Diquinha morava perto do Colégio Santos Anjos numa rua transversal? Acho que lembro do alpendre da casa dela. Mas do rostinho não me recordava. Então vc foi visitá-la. Que bacana. Até tinha esquecido que ela era costureira.
Quanto a voce nao rever suas colegas acho que é normal. Nós temos "mania" de saber notícias de nossos amigos antigos e das pessoas que passaram nas nossas vidas. Acho que puxamos isso da mamãe e acho legal.Tem certas pessoas que não valorizam isso e só conseguem ter amigos de ocasião. A vida vai mudando e os amigos também. Não criam raízes. Eu gostou de manter amizades e conquistar novas. A mamãe é que tem o dom de preservar amigos. Veja a estória dela com a irmã Regina que foi sua professora primária. Tão bonito isso né. Se fosse outra pessoa teria se perdido no meio do caminho da vida. E olha que a irmã Regina mudou várias vezes de colegio e mesmo assim elas continuaram a trocar correspondencias, telefonemas... Hoje temos tanta tecnologia a nosso alcance e muitas vezes conseguimos perder grandes amizades... Ainda bem que puxamos a mamãe e gostamos de preservar e resgatar amigos.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]