quinta-feira, 30 de setembro de 2010
OLhe aí o sorteio! Vamos passear por aí? E ler os livros?
Hoje são meus compadres que estão na lida.Veja o que reli nestas minhas andanças: Horizonte Perdido de James Hilton em 1983

Esta casa não ficou esquecida. Mas foi por querer: Nela mora Dona Mariquinhas e suas filhas: Lili, Ligia e Laucirio. Cada um com suas familias em outra cidade. Mas Ligia há poucos dias me me disse que seguer o blog para saber das novidades .

Porém vocês terão que acessar o blog de minhas irmãs Andréahttp://andreaagpaiva.blogspot.com/ e Marilia http://tudooquevcdeveriasabersobreocasamento.blogspot.com/
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Sorteio de um livro e Onde moram minhas amigas?
Estou comemorando a felicidade de conhecê-los. O mês de outubro está iniciando daqui a pouco e então vou sortear homenagendo as crianças. O livro: Paixão Índia: a verdadeira história da princesa de Kapurthala. di escritor Javier Moro Vocês vão simplesmente amar! Eu gostei muitissimo!
Nesta casa mora minha amiga e prima Mary. Além dela seus filhos : Cintia e Fabricio. Cintia é mamae de duas filhinhas. Lindas! Meu primo Ronaldo já falecido, foi muito importante em nossa vida profissional. Por causa dele fui diretora.Temos muito que agradecer a esta bela familia.
Esta casa tem uma bela história : Tres irmãs moravam nela. Agora ficou a prima Rute, que é descedente direta da vovó Candinha, nossa santinha das coisas perdidas. Existe lá um retrato da vovó Candinha com sua mãe.
Também nesta casa centenária muita história aconteceu: chamada de casa da Fazenda da Lagoa, Hoje já foram para o céu seus donos: tia Terezinha, tio Gustavo, tia Dica, Tio Newton.
Esta é a residência onde fiquei hospedada. Meus tios Fernando e Hilda faziam todo o meu gosto. Parecia que estava em uma casa de repouso, lazer e muita comeria. Doces de todo jeito e feitio e uma cozinheira. Hum! Dá vontade de voltar correndo!
Neste Colégio não estudei não. Mas tenho inumeras amigas professoras. Mas a secretária Rosana é especial. Gente !Ela me ajudou tanto! Fez tanta coisa pra mim, que nem em cem anos vou dar conta de agradecer! Obrigada!

Esta casa tem semelhança com histórias escritas de amor. Minha prima Lili e seu marido José Antônio vivem uma eterna história de amor! São um casal modelo para esta juventude que não consegue esperar as bodas de prata.

Nesta pequena portinha trabalha minha amiga Tonha. Ela criou seus três filhos homens com a arte da costura. Tem uma força emocional e fisica sem igual. Um talento para a costura que vocês não imaginam!

Nesta casa mora minha amiga Tonha com seus pais e filhos: Welliton, Bruno .Esqueci que Wilian está casado, mas vive passeando por lá.
Nesta casa mora minha amiga Maria Diogo. Cuida além da familia de seu irmão doente. Foi minha companheira de coordenação. Éramos cinco escolas rurais e cinco grandes amigas!segunda-feira, 27 de setembro de 2010
As casas de minhas amigas em Santo Antônio do Amparo
O meu primeiro amigo mora aí: Jesus Cristo e com Ele o amigo dos amparenses Santo Antônio de Pádua
Esta casa é de minha amiga Angela.. Ela além de professora é uma excelente enfermeira. Com ela mora sua mãe Dona Maria. Neste prédio residem também sua irmã.Ao lado , minha comadre Rosimeire ( irmã de Angela), meu compadre Oswaldo com seus filhos. Aproveito para abençoar o afilhado Oswaldo Henrique

Aqui mora minha amiga Dona Maria . Ela nos deu uma jóia. Minha cunhada Ivani. Aqui ela tem assistência e revesamento dos filhos que a ajudam com o Cirinho. Um jovem especial, dotado do mais maravilhoso sorriso.
Tenho alegria de mostrar a casa de meu amigo Carlos Antônio( Cacá). Ele é um ótimo motorista. Já andamos por estas Minas Gerais fazendo curso, visitando amigos e afilhados. Muito obrigada! Com ele moram suas irmãs e irmãos.
Que satisfação. Mostrar a casa de minha amiga Chica. Seu filho Luís faz companhia para esta mulher que criou com sacrificio seus filhos.

E vejam só! A mais bela casa desta rua. Nela mora a nossa segunda mãezinha: Tonha. Já dormimos, já brincamos, já curtimos suas galinhas, cachorrinhos, piriquitos e suas belas samambaias. Já comemos muitas bananas, jabuticabas e laranjas.

Aqu mora a minha amiguinha de muitos anos. Eu comecei a trabalhar na mesma creche onde Fia ( Maria Imaculada ) trabalhava: creche Sinhá Paiva. Êta tempo delicioso!. Onde as crianças bem pequeninas, com quatro anos, sonhavam em ser simplesmente jovens felizes.
Nesta casa moram amigos que herdamos de papai: Sr. Josias. Ele e sua esposa fixaram residência nesta casa que é patrimonio histórico. Um dos primeiros prefeitos Jorge Carvalho e sua esposa Terezinha moraram aqui, há muitos anos atr
Eu não podia deixar de mostrar pra vocês a Casa da Cultura Antônio Carlos Carvalho. Fica sobre a coordenação de minha amiga Bia. Ela tem sempre um alegre muito obrigada ,quando vou lá levar alguns antigos livros.
Esta casa é uma das mais acolhedoras desta cidade. Meus tios Nelson e tia Lourdes moram nela. Os aniversários, as festas de confraternização, os simples almoços diários são deliciosos. já estão na idade de 85 e 86 anos. Mas continuam a anos encantar pela doçura!

Aqui tenho uma infinidade de amigas e amigos. Foi aqui que estudei no meu primeiro ano primário. Fui alfabetizada pela Dona Madalena.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Blogagem coletiva e selinho
Pois só vou dizer que o amor está em todos os lugares. Precisamos de ser amados para sobrevivermos a este mundo maravilhoso.Precisamos cultivar este amor na família, no nosso trabalho, com as pessoas que estão perto de nós.
Viver é fácil ,o dificil é colocar em praticar o amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Mas vamos tentar molhar o mundo com gotas de amor?
Este prêmio , ganhei da Déia.Ela é uma maravilha de escritora. Seus textos são super interessantes. Eu nem mereço ter um troféu destes! Mas estou muito feliz! Vou repassar para todos, mas em especial pra Angela. Eu tenho certeza que ficará muito contente. Foi com ela que aprendi a colar. Mas só dentro do texto, por fora não há meio desta lerdinha aprender!
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Lendo e revivendo momentos
Esta foto é da minha única sobrinha Thaís.
Não é a foto mais linda e de maior leveza que voces já viram? tem alguma palavra para expresá-la? Só a palavra AMOR.
Esse mesmo som eu ouvia a vida inteira, nos dias alegres e nos dias de sofrimento, em todas as ocasiões principais de nossa vida, esse badalar tocou meu coração, não sei porque eu só reparava nele quando estava emocionada. E ele batia sempre com tanta indiferença pelo que se passava em nossa casa ,queria também que ele vibrasse conosco. Texto retirado do livro Éramos seis de Maria José Dupré.domingo, 12 de setembro de 2010
Ainda no rancho da Elisa e Gabriel
A estrada é muito gostosa, só não podemos ir se estiver chovendo!
No caminho comemos bastante poeira, mas foi divertido!
Vamos dar uma espiadinha?
Estava conosco meu irmão Renato, Gabriel , Elisa e Andréa que não apareceram nas fotos!
Fomos visitar minha irmã Elisa no rancho. Mamãe, minha prima Lili, minha cunhada Ivani e eu.Minha irmã não plantou nada. Tudo já estava lá. Flores e árvores frutiferas.

No caminho, vimos de tudo. Vimos esta antiga estação de trem de ferro. Nem sei como está de pé! Ficamos admiradas!

Vejam que lugar lindo!

No quintal tem de tudo. Magno , namorado da Thais, está mostrando o pé de azeitona, verdes e enormes.. Só que ninguém sabe quando colher. Alguém aí sabe?

Eu também quiz mostrar! Mas as outras ávores como: cabiludinha, jabuticaba, laranjeira. lomoeiro, não estavm com frutos.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Blog coletivo O que me faz feliz? Comemorando dois anos do Curiosa

Esta pergunta é bem fácil , mas na hora de escrever, quanta dificuldade!
O que me faz feliz?
Estar na companhia de meus irmãos e de mamãe independente do lugar.
Conhecer este espaço que a internete proporciona onde a gente sem sair de casa, encontra um tantão de amigos e amigas
Fazer minhas orações, rezar o terço, ir á missa, visitar meus amigos padres.
Viajar, mas sem demorar muito, porque minha casa é um dos melhores lugares do mundo.
Apreciar a companhia de meus amigos em Santo Antônio do Amparo.
Comprar presentes para meus afilhados
Ler, sem pressa, todos os livros de literatura
Apreciar a natureza, ver passarinhos, cheiro da terra molhada, galinhas botando, árvores frutiferas, ipês, chupar jabuticaba engolindo o caroço e depois ficar entupida , passear nas roças de minhas amigas e agora na de minha irmã.
Escutar o barulinho da chuva no telhado da casa da Tonha que não tem forro
Olhar a lua , principalmente se for cheia e ver o sol nascendo.
Ver o mar da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, sem nem precisar de entrar na água e na areia.
São e serão muitos momentos de felicidades!
A gente é movida por estes momentos. Não precisam ser espetaculares, só precisam ser eternos dentro de nós.
Agorinha mesmo, um dos momentos mais felizes que estou vivendo, é acordar com o barulho de Thais aqui em casa. Vê-la saindo pro Colégio, tomando toddy e arrumando seu cabelo. Nem precisei estar por perto, porque minha irmã Andrea é que acordou e a levou pra estudar. Poder sentir a juventude e a alegria de minha sobrinha, já me alegra e me faz feliz!
Parabéns pra Sandra e seu blog com diversas possibilidades de escrita. Passar para visita-la é sempre uma novidade gostosa e também um dos momentos felizes que ela me proporciona
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Rancho de minha irmã Elisa em Oliveira
Eles, assim como minha familia gostam da terra, das flores, das plantas e dos animais.
E da comidinha tipicamente mineira que vou mostrar.
Por isso dedico este momento que passei com minha familia para todos, em especial para eles que estão muito longe de casa.
Minha irmã e seu marido adquiriram recentemente este pedacinho do céu.
Tem um lago pequenino, mas cheio de patinhos.
De sobremesa comemos doce de jabuticaba. Nunca tinha experimentado. Uma delicia!
E doce de pêssego feito por uma doceira em Oliveira.Igualzinho os de Araxá, mas sem sofisticação.

E sabem quem fez o almoço? Meu cunhado!


sexta-feira, 3 de setembro de 2010
A Fauna e a Flora de Belém do Pará
Mas antes vou logo dizendo, que vou lá em casa neste feriado. Hoje mesmo iremos ver como está a nossa casinha. Parece que já podemos colocar em ordem , pois já pintaram dentro de casa.
Vocês não podem deixar de passar no restaurante Seleiro, que fica localizado no caminho para a praia de Salinas. E precisam apreciar cada cantinho da cidade de Belém. Lá as flores que aqui plantamos estão simplesmente , nas residências, nas praças, e nas ruas, lindas e perfumadas.




Comprei estes elefantinhos feitos da noz de jarina, o marfim vegetal que é retirado da palmeira tropical. São lindos! Agora temos três elefantinhos virados para a porta, como ensinam a crença da sorte.

Também não podem deixar de visitar o Mangal das Garças. Um lugar espetacular! Já conheço todas estas aves, mas o lugar dá uma paz!
Tem outros passeios em Belém que não fomos! Seis dias, não se consegue ver uma cidade que conta a história sem precisar de registros. Está no olhar, no fisico, nas pessoas maravilhosas, na alegria do povo Paraense. Está também na religiosidade, na maior festa católica: no Cirio de Nazaré.
Assinar Comentários [Atom]










