quarta-feira, 25 de março de 2009

 

Varginha


Varginha, eu te amo, te amo demais .Es força e grandeza de Minas Gerais.
Este é uma das estrofes do Hino de Varginha, feito na época que eu estudava no Colegio Santos Anjos.
Esta cidade também é maravilhosa para mim.
Morei de 1969 quando estava na 4a série até 1997. Quando formei em Magistério.
Eu gostava da cidade. Eu apreciava minhas colegas de Colégio Eramos da mesma equipe para estudar em grupo . Ppor muitos anos frequentaram minha casa: Wanlira, Roseli, Amelinha, Maristela, Geralda, Claudia.
Roseli passava lá em casa para irmos para a escola e muitas vezes almoçava conosco. Ela morava com uma tias porque os pais tinham fazenda em Eloi Mendes.
As outras colegas nos encontravamos na escola.
Eu era super timida.
Quando fiz 15 anos só quiz um almoço , que papai e mamae fizeram com muito gosto.
E ganhei um anel de brilhante enorme. Mas só de pensar nele, choro , porque o perdi.
Mas amava as irmãs do Colegio. Irmã Consolação. irmã Apresentação, Irmã Zelia, Irmã Istalislaw. Irmã Claudia, Irmã Noemi e outras que esqueci. Hoje todas voltaram a ter o nome de batismo.
Eu adorava minha casa. Meu quarto com camas uma por baixo da outra porque tinha que caber quatro meninas.
E tinha a Tonha ,babá das gemeas, cozinheira e nossa segunda mãe.
A trepadeira , a cozinha de fora da casa, a jabuticabeira. O quarto dos meus irmãos , o quarto dos meus pais. A cachorrinha Bolinha.
Tudo tem cheiro , gosto e se me esforçar um pouquinho revejo todos os móveis.
Eramos seis irmãos, além do papai, mamae e de meus primos que moravam conosco: Helsinho e Marcos. E mais tarde Miriam.
Vivemos dias agradaveis e felizes nesta casa, nesta cidade .

Comentários:
Eu conheço Varginha, é tão lindinha !!
(tomara que um dia eu possa voltar lá e reviver todas as coisas gostasas que vivi naquela época!) Parabéns pelo post!
 
LISA

Que bom que conhece Varginha. Também quero rever algumas amigas que estão perdidas no tempo.
Com carinho Monica
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]