terça-feira, 14 de abril de 2009

 

Belo Horizonte Universidade Catolica de Minas Gerais


Hoje vou homenagear o meu irmão Homero.
Homero saiu de Varginha , junto com Renato para completar os estudos em Belo Horizonte. Homero no Colegio Santo Antônio e Renato no Colegio Pitagoras. Um com 15 anos e outro com 16 anos.
Chorei até de tristeza e de saudade dos dois.
Em 1979 com 17 anos entrou para a Universidade Catolica -engenharia.
Homero toda a vida foi brincalhão e existe mil histórias para ser contadas. Uma delas é que desde que entrou na Universidade , quando os colegas pediam emprestado o jornal. Ele dizia, não, eu vendo. E vendia todos os cadernos separadamente conforme o gosto do colega: esporte, turismo, gerais...
E assim os anos foram passando. Chegou a formatura em 1984.
Papai lhe presenteou com um churrasco na Chacara do tio Fernando em Santo Antônio do Amparo. Foi uma dificuldade para os colegas aceitarem o convite. Os primos também aderiram.
Foram de onibus . Papai fez um churrasco daqueles,!Tinha diversos tipos de carne e cerveja a vontade. Era tão divertido ver os colegas do Homero jogando futebol e os empregados da Fazenda com a garrafa na mão correndo atrás dos jogadores para servir cerveja geladissima.
Quando saíram de Santo Antonio para Belo Horizonte passaram lé em casa para despedir de mamae e papai. E pediram telefone emprestado para contar pros colegas como tinha sido a festa.
E papai perguntou porque?
Eles disseram que estavam arrependidos de não participar porque pensavam que o Homero era pão duro e que a festa seria uma porcaria porque em todo ano de Faculdade ele vendia jornal. Nunca perceberam que estava brincando.
E até hoje ele é assim.
Tem o dom de trabalhar com alegria. Tem o dom de nos fazer rir. Tem o dom da responsabilidade. Tem o dom de presentear.
Realizou o nosso sonho de ter Renatinha por cunhada.
E nos deu o maior presente: Raphael, que também é brincalhão como seu pai Homero e herdou de sua mãe o capricho em tudo realiza.
Este é um dos meus irmãos, o terceiro que logo, logo completará 48 anos.
Ha! estava esquecendo. Eu também estudei na Catolica. Fiz Estudos Sociais lá. Detestei o curso mas mava aquelas arvores, o predio. Minhas colegas. Foram anos de muita alegria.
Esta Universidade preparou a mim e ao Homero para que fossemos o que somos. Estudiosos e trabalhadores.

Comentários:
Olá,
Li seu recado para Keli ( do blog linha. pano e agulha)e achei suas palavras mto cheias de luz e fé e isso deu-me curiosidade de conhecê-la um pouquinho mais e foi isso que vim fazer aqui; gostei mto de ver que vc é uma pessoa abençoada que ama a família e é amada. Se desejar ter mais uma amiga eu ficarei mto feliz!
Desculpe-me pela intromissão mas, valeu a pena!
Abraço,
Angela
 
Angela
Claro que quero ser sua amiga. Suas palavras é que são agradaveis de se ler.Muito obrigada. Papi dizia de vez em quando é bom elogiar.
Vo correndo para o seu blog.
Com amizade Monica
 
Bom dia Mônica,

Fiquei mto feliz por aceitar minha amizade e por ter visitado meu blog deixando comentários mto carinhosos.
Gosto mto de passar aqui e ler essas histórias sobre sua família e a homenagem que presta as cidades, inclusive a minha querida São Paulo.
Obrigada pelo carinho,
Bjs,
Angela
 
entao é aqui que vc se esconde !!

nao conhecia seu blog..

agora vou ler

beijos !

LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br
 
LURUSSA
Adorei o seu blog de livros. Eu virar leitora assidua.
Com amizade Monica
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]