domingo, 12 de abril de 2009

 

Diamantina


Esta cidade é uma homenagem a minha irmã Elisa e ao meu cunhado Gabriel.
Elisa foi fazer vestibular para odontologia em Diamantina em1983. Fui com papai, tia Elizabete, irmã de Mamãe e eu.
Fiz promessa para o Menino Jesus de Praga. Além de passear muito naqueles três dias que ficamos lá, fazia a novena na igreja perto do Hotel. A comida era PF. Eu não aguentava ver tanta comida e papai pedia um prato e diavidia para mim. Então eu comia tudinho.
Nesta época ficamos conhecendo Pericles( que foi um dos colegas e amigo de Elisa) e sua mãe Dona Nivia.
Nos quatro anos que Elisa morou e estudou em Diamntina fui diversas vezes passear. Me divertia com as histórias das provas e das serenatas que lá existia.
Lembro de seus colegas Yara, Adriana e sua mãe Da. Naná, Maurilio, Pericles, Juninho. A amiga de tia Hilda Da. Delza que trabalhava na Universidade. Todos eram muito amigos de Elisa.
E o Gabriel era o Paquera, o namoradinho. Não sabiamos com certeza quando estavam namorando e quando não estavam. Mas eram grandes amigos.
Durante as minhas férias passeamos por Milho Verde. Acampamos, Pericles, Rodrigo, Homero e eu. Estava uma delicia: bebemos pinga, escutamos musica até de madrugada e fomos em uma cachoeira. Lá a abelha me picou e eu correndo caí na ribanceira. Se não fosse meu primo Rodrigo ,que me segurou e me pegou, pois eu fiquei dependurada como um macaquinho, teria morrido. Ele me salvou.
Nunca mais fui em Milho Verde. Também pudera!
E em 1986 foi a formatura. Não pude ir porque coincidiu com o meu concurso para professora. Mas mamãe conta que o ponto alto foi a banda do Batalhão de Diamantina. E no baile Elisa parecia uma princesa.
Naquele ano tio Nelson presenteou Elisa com um churrasco na Fazenda Lagoão. Foi um sucesso. Os colegas adoraram.
E logo depois de formados Elisa e Gabriel moraram e trabalharam em Santo Antônio do Amparo. E o namoro que começou devagarinho acabou em casamento no dia 22 de dezembro .
E hoje temos Lucas e Thais. Lucas já fazendo odontologia e Thais terminando o segundo grau.
Tenho orgulho de todos os meus irmãos. E Elisa é a terceira irmãzinha. R uiva, com um pouquinho de sarda. A noiva mais linda que já vi.
Diamantina a terra do Presidente Juscelino Kubischek é também a terra das lembranças agradáveis que passei com os colegas de Gabriel e Elisa.
Sua beleza natural é a lembrança de que Minas Gerais é um estado abençoado por lindas paisagens.

Comentários:
Vou aproveitar e agradecer as minhas amigas que arrumam um tempinho para me enviar comentários tão gostosos de ler.
A Lisa que é de Porto Alegre. Uma terra abençoada por Deus e bonita por ter Lisa entre elas.
A Théa que mora em um Paraíso , Fortaleza e tem a habilidade de ser como a terra em que vive alegre e encantadora.
A Talita que é mineirinha de Ponte Nova. E uma parte de Minas que não conheço. Mas admiro por sua vontade de acertar. Uma perfeita dona de casa e criadora de textos adoraveis.
As minhas irmãs, Andrea e Marilia. Elas é que me ensinaram a criar esse blog ou melhor este espaço onde escrevo, sem pensar. Só não quero magoar ninguem.
Para todas , um abraço do tamanho da ponte Rio Niteroi.
Com muito amor Feliz Pascoa para todas.
 
Moniquinhazinhazinha, muitissimo obrigada por suas palavras, mas num pense que vai escapar de falar da minha terra não, viu???? bjks e feliz páscoa
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Querida
Obrigada pelas palavras sempre tão queridas, seu carinho e por sua amizade tão pura e sincera. Não a conheço pessoalmente, mas me sinto próxima de você. A distância física é só um detalhe. Grande abraço e uma linda semana pra você
 
Mônica, vc lembra de tanta coisa em detalhes,como data, nome das pessoas. Que memória boa. Eu adorava ir em Diamantina e aproveite muito a turma da Elisa. Mas não me lembro de ir com vc. Eu fui? Minha memória ao contrário da sua é pessima. Acho que fomos em épocas diferentes. Fui diversas vezes, pois fazia faculdade e tinha muitos feriados. Adorava e aproveitamos muito. Mas engraçado, não tenho vontade de voltar lá, não vai ser a mesma coisa.
 
Mônica
DIAMANTINA é mesmo uma cidade encatadora onde vivemos em momentos diferentes hitórias inesquecíveis.Adorava quando papai e mamãe ou uma de vocês iam me visitar.
São tantas recordações...
Obrigada pelo carinho.
Elisa
 
Elisa
O bonito de Diamantina está além do ouro, do diamante, das igrejas, das serenatas, do mercado.
Era a presença gostosa de ve-los felizes estudando e fazendo da vida uma alegria constante.
E de ter sido privilegiada com a presença de Gabriel em nossa familia, que nos deu Lucas e Thais. Mais brilho em nossa vida.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]