segunda-feira, 13 de abril de 2009

 

Lavras


Nesta cidade homenagearei meu irmão Renato.
Renato passou no verstibular em Lavras para Engenheiro agronômo em 1979. Logo a seguir teve que frequentar o tiro de guerra. Morava em uma república com o primo Tales e outros jovens. Emidio também morava em Lavras. Renato teve sempre a habilidade de adquirir amigos para toda a vida.
Durante o curso Renato tinha um carro que papai lhe deu. Este carro Renato dava carona para seus colegas e amigos da ESAl. Ele vivia sujo, porque além disso estava sempre na Fazenda ajudando papai, quando podia. E nunca negava carona.
Na ESAL terminou o curso em 1983. Janete e Edson abriram sua casa para que mamãe recebesse meus tios que viesse de Araxá e meus primos. Janete sabia que vovô estava muito doente e que ninguem viria, mas tranquilizou mamãe e foi uma pessoa agradável.
Tio Nelson ofereceu a Renato um churrasco na Fazenda Lagoão. Seus amigos e primos não esquecem até hoje do dia gostoso que tiveram.
Depois de formado ajudou por muitos anos a nós todos. Vendo que papai não estava bem de saúde, ajudou papai até o seu falecimento.
E depois continuou a a nos ajudar trabalhando na fazenda que era de todos.
Mas um dia, resolveu estudar. Estudou muito. E hoje com 49 anos de idade trabalha em Belo Horizonte no INCRA.
Ao seu lado tem uma esposa que nos cativou desde o primeiro dia, Ivani e que nos presenteou com jóias Afranio e Tobias.
Lavras é para mim não somente a cidade vizinha a Santo Antônio do Amparo, mas a cidade que cuidou de Renato no periodo de Faculdade e que lhe deu muitos amigos.
Elisa e Gabriel também moraram por um curto período nesta cidade que proporciona oportunidade de estudo e de trabalho a muitos jovens.

Comentários:
Olá Monica
Vim retribuir a visitinha,obrigada!
Bjs
 
Oi, Mônica! Existe Lavras e Lavras Novas, né? esta última, perto de Ouro Preto, eu conheço.

Mas também tem Lavras no Rio Grande do Sul, e se bobear aqui no Rio também. Tem Lavras em todo lugar...

Bjs
 
Monica querida,
As tuas histórias tem me agregado muito conhecimento, "esse lugares todos" que você viveu, passou e morou, e a forma como contas cada detalhe, é muito enriquecedor (Louvado seja a tua memória!!!)assim aprendo mais sobre a tua terrinha e me sinto mais próxima de você. Um grande abraço
 
Valéria, é Lavras MG Indo para o sul de Minas.Está entre Perdões e Três Coraçoes.E uma cidade antiga, que tem uma Escola Presbiteriana e uma Faculdade muito famosa GAMO. E hoje além desta faculdade tem a UFLA antiga EZAL onde meu irmão Renato estudou.E é Federal.
E tem outras faculdades também.
Lisa, eu não tenho memória nenhuma porque herdei do papai o esquecimento de palavras e nomes de pessoas.
Mas existe a mamae que sabe tudo e eu fico aqui perguntando para ela e insistindo para me ajudar.Mesmo assim ela esqueceu o ano que Elisa casou e não consegui encontra-la para que me dissesse.
E também trouxe quase todos os albuns lá de casa, mas vou levar de volta assim que acabar de escrever sobre as cidades que passei, para o apartamento não ficar tumultuado
Com amizade Monica
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]