terça-feira, 28 de abril de 2009

 

Niterói -Rio de Janeiro


A primeira vez que fui a Niterói foi em 1970. Eu tinha 12 anos. Neste passeio fomos mamãe, papai e eu. Nas fotos tiradas por papai em preto e branco, eu estava sozinha na praia quase deserta. Será porque fui sozinha, sem minhas irmãs? Mamãe não soube responder...E em outra mamãe e eu perto de uma barca grande. Será qual destas praias era? Praia de Icaraí. Praia de São Francisco ou Praia de Charitas?
Fui outras vezes em Niterói. Com papai e todos da familia. Lembro da alegria de atravessar a Ponte Rio - Niterói. E do grande movimento dos carros.
Da ultima vez fui com minha irmã Marilia. Fomos de barca. Eu sempre fico maravilhada com o mar quando passeio de barco.É o meu transporte preferido.
Visitamos o museu de Arte Contemporâneo criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. É um passeio muito agradável. E perto dali tem a Praia da Boa Viagem, que é lindissima.
Pretendemos em outra viagem visitar o museu arqueológico,convento de Santa Tereza e Igreja de São Sebastião.
Tentei colocar fotos desta época, mas não adquiri esta habilidade ainda.
Assim que quando conseguir voces vão rir até.
Por enquanto vou mostrando a emoção de viajar com meus pais e que recordo de como saboreávamos cada pedacinho do que papai contava e do mundo mágico que vivíamos.

Comentários:
Moniquinha, conheci Niterói em 96, quando estava de férias no Rio. Eu tenho uma foto exatamente como essa aí do teu Post. Na época, lembro de ter ido num barzinho que era de um ator da Malhação na época, chamavam ele de Mocotó.. depois lembro de ter andado por algumas ruas pelo bairro adentro e da praia, que de longe se avistava o Cristo. A ponte do Rio-Niterói é muito bonita mesmo, é um passeio e tanto. To meio jurubebas esta semana. Mas dizem que tudo passa, então vai passar. Um grande abraço pra você e bom retorno a tua terrinha
 
Olá Mônica,
Que narrativa feliz, tenho certeza de cada conto a faz viver novamente a emoção daquele instante, isso é bom demais...! Poder reviver bons momentos é maravilhoso e vc só pode sentir isso qdo se é especial, assim como vc, uma pessoa sempre iluminada e de bem com a vida. Continue distribuindo tda essa luz!
Obrigada pelas visitas, fico imensamente feliz e grata,
Bjs!
 
Monica, você sempre tão querida e carinhosa. Vou seguir teu conselho e depois te conto. AMO VOCÊ. A nossa distancia não interfere. Beijinhos
 
Eu tbm sempre amei viajar com meus pais, apesar de tbm ter viajado bastante sozinha, quando fiquei maior no caso. Mas viajar com os pais nao tem preco e muito bom! E mesmo quando se cresce! Estar com a familia e bom demais! E RJ e uma cidade realmente maravilhosa que amo, tbm viajei muito com meus pais para la. Mas nao Nitoroi, e lembro muito bem da vista maravilhosa, do cheirinho de RJ e as conversas sobre a ponte. E mesmo gostoso de lembrar!

bju bju
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]