quinta-feira, 23 de abril de 2009

 

São Lourenço MG


Eu estudava no Colégio Santos Anjos em Varginha. Estudei da quinta série ao terceiro ano do Magistério. E as irmãs proporcionavam diversos passeios pela redondeza.
São Lourenço era um deles. Papai e mamãe nunca nos negaram estes passeios. E veja! Eramos seis filhos estudando. Não sei como conseguia. Acho que lá em casa havia o milagre da multiplicação.
E como eu adorava. Era muito tìmida. Para passear no Parque das Aguas que era belissimo, as irmãs tinham que ir comigo. Eu era muito pequena e não dava conta de pedalar.Elas colocavam aqueles hábitos cheios de saias e iam comigo. Aproveitavam bem do passeio.
Estou vendo as fotos! São todas em preto e branco. E como são engraçadas. Era 1972. Estava com 14 anos. Fui com as irmãs novamente nos anos seguintes até o término do curso.
Brincavamos nos pedalinhos e andavámos o parque todo. Bebíamos água mineral. E depois íamos para o centro da cidade. Sempre levavamos dinheiro para levar lembrancinhas para os pais. Tinha tanta coisa de palha.
Não me lembro de ter ido no passeio de trem de ferro. Vi uma reportagem que o passeio é 25,00 Reais atualmente.
Só fico imaginando como aproveitamos nosso tempo de estudante , com muitos estudos e muitos passeios. E agradeço a meus pais por estas alegrias. Eu jamais esqueci.
Não me lembro de ter ido depois de termos nos mudado de Varginha.
Um dia destes vou fazer este passeio novamente.

Comentários:
Hoje vou agradecer a mais uma das minhas amiguinhas, por ter tempo de me visitar. É a Lu Russa. De Tatuí São Paulo.
E ela é muito estudiosa. Seu blog sobre a Russia é como se estivessemos com ela.
E tão bom ve-la contando estas viagens. E o outro blog? Nossa eu adorei ver os livros que vou ler daqui para frente.
Ela incentiva a leitura. Deveria dar cursos para as professoras de Português.
Qualquer dia destes falo de outras pessoas maravilhosas que estão pelo nosso mundo e que as cartas já são passado. Agora nos comunicamos pela internet. Chique , não?
 
Querida, adoro ler suas histórias... conte comigo, rezarei pelo seu primo. Um beijo no seu coração, Keli.
 
Monica, obrigada por cada um dos seus comentários. Vc me emociona.
Tenho tanta admiração pelo jeito q vc fala sobre seus antigos alunos. Acho q ser professora é um dom divino. Tenho tantas professoras na minha família, estudei Letras mas não levo jeito para ir pra sala de aula.
A professora que falei no post é minha amada Adélia, amiga da família e é uma daquelas pessoas que nasceu para ser professora. Ela me influenciou tanto, nem consigo dizer o quanto.
Na minha monografia, homenageei minha mae, minha irma, minha avó, minha Dinda Marina e, claro, a eterna Professora Adélia.
Beijo carinhoso
 
Monica,Que linda história da tua vivência em São Lourenço-MG, que experiência rica de vida que tiveste junto das tuas irmãs e da tua linda família. VOCÊ é uma pessoa feliz, tenha certeza disso. Bom passeio pelo Rio de Janeiro, junto da Andrea e da Marília. Um grande abraço
 
Olá Mônica,
Obrigada pela visita e comentários vc é mto carinhosa. Aproveite sua viagem e leve um abraço pra Marília.
Divirtam-se , bjs.
 
Mônica, eu tb não entendo como o papai fazia com tantos filhos e a gente sempre teve tudo.Pelo menos, para mim, nao faltou nada. A tia Andreina falava que para alguns o dinheiro é fêmea, dá cria e para outros é macho. Acho que o dele´era fêmea. Ainda bem...Passeamos tanto, não é mesmo. Andréa e eu tb fomos a todas as excursões do Coléigo Stos Anjos e eu me confundo um pouco com essas cidades. Acho por ex, que o telefèrico que falei no outro post, não era´em Campos dos Jordão, mas Poços de Caldas. Não importa a cidade, o que eu sei é que era muito gostoso. E os lanches que a gente levava? Tudo era uma festa. Qualquer dia vamos no circuito das aguas.
 
Olá Mônica,
Como está o passeio? Imagino que estão tds numa alegria que dá gosto de ver!
A família é o bem maior que alguém pode ter.
Aproveitem mto, divirtam-se!
Estou aguardando sua volta pra ler as histórias que vc vai contar!
Bjs a tds vcs!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]