quinta-feira, 9 de abril de 2009

 

São Paulo


Eu gosto do hino de São Paulo que diz Sao Paulo , terra boa, São Paulo ,terra da garoa.
Tenho uma amiga , que mora em São Paulo e me convida sempre, mas não tenho coragem de ir.
Porque São paulo para mim é a propria sexta feira da paixão. Papai ficou doente , com problemas de coração no Hospital Beneficencia Portuguesa. Fui visitá-lo poucos dias antes do seu falecimento. Ele me chamou, porque eu tinha verdadeira adoração por ele.
E detestei ve-lo desacordado no CTI. Mas no outro dia fui de novo e ficamos conversando.
Ele contou os pontos turisticos de São Paulo e que deveria conhecer o bairro Japonês. Fui com minha prima Auriana que mora em São Paulo e nos deu muita assistência .
Eu tenho guardado com a letra dele suas oraçoes: Rezo para que faça a vontade do Senhor.Se Deus julgar que eu ainda não completei minha missão aqui na terra que conserve a minha vida. Deus é jóia e Pai, quer o melhor para o seu filho. Eu só peço a Deus que eu não torne um estorvo dando só trabalho para os outros. Eu queria viverr , mas somente se puder ser util para o meu proximo e ajudar a minha familia, minha esposa e filhos, meus companheiros de trabalho e meus conterraneos e meus amigos. Eu já sinto que o meu cerebro já está falhando, esqueço mais do que antes, chego até a gaguejar. Eu estou doente, embora não pareça.
Conservo comigo como uma reliquia. Papai faleceu dia 10 de dezembro de 1991.Sua casa é no céu, mas está hospedado no cemitério de Santo Antônio do Amparo, atrás da capela .
Não sou uma boa filha para mamãe. Mas eles são os melhores pais que uma filha pode querer. Os dois foram exemplos de matrimonio e de sabedoria.
Mamae fará 78 anos dia 20 de abril. Lucida e sábia. Um presente que Deus nos deu.
Estamos na véspera da sexta feira da paixão. Peço para Jesus Crucificado o dom da paciencia e de aceitar as nossas cruzes com fé e amor.

Comentários:
Mõnica ,você é uma ótima filha larga de fazer drama ...
Quanto a apciência ,lembra do que o Padre Alexandr falou sobre rezar pra pedir paciência ????
 
Monica querida,
teu texto me emocionou.
também concordo com Andrea que diz pra você não fazer drama, você é uma pessoa linda e tenho certeza que és uma filha maravilhosa. Desejo que tenhas uma Páscoa muito feliz e abençoada com os tua família ; 1beijo Grande
 
Môniquinha, pque vc acha que não é uma boa filha? Vc só é dramatica como disse a Andréa. E, algumas vezes é meio atacada, mas isso é de todos nós, daí de casa. Vc não é a exceção.
Eu tb tenho uma lembrança horrivel de SP pque papai faleceu lá e eu estava com ele. Lembra-se? Foram dias dificeis o que passei com mamãe , Renato e ele no hospital. Mas acho que de certo modo me preparou para a perda dele. Sabe que um dia, sentada na sala de espera para vê-lo no UTI fiquei pensando que poderia nunca mais vê-lo falar, andar, ouvi-lo conversar com a paciência que lhe era peculiar (ao contrário da gente). Acho que naquele momento Deus me soprou um segredinho de que ele não estaria mais por ali... E realmente acho que naquela noite ele se foi.
A cena pior que tenho na minha memória, foi do Renato contando para mim o que aconteceu. Ele não quis acordar a gente e ficou sozinho arrumando tudo na madrugada e só falou mesmo qdo tudo estava pronto. Tadinho, ele falou e saiu chorando com um "grito" guardado na garganta. Fiquei com tanta culpa de não ter reparado o que tinha acontecido quando ele acordou a gente para pedir os dctos do papai. Eu, uma pessoa que se achava tão esperta, não consegui perceber o que tinha acontecido. E ele ficou ali sozinho, arrumando tudo. Foi muito ruim e até hoje fico triste comigo mesma por isso. Mas tudo passa e esses lembranças, apesar de morarem comigo, estão muito distantes.
E o que ele escreveu? Papai até o último momento pensou no próximo - não queria dar trabalho para nós. Tadinho. Ele era demais e são as lembranças boas que temos que guardar dele.
Quanto a SP, infelizmente depois tive que voltar lá para fazer minha cirurgia. Outra confusão e angústia. Ainda bem que deu certo. Hoje, tento ver SP com outros olhos (literalmente). Ainda bem que lá mora um anjo - a Dra. Denise e por isso quando vou à SP tentou pensar que alguém daquela cidade me presentou com a luz! Então tenho que gostar um pouquinho de lá.
QQ dia vamos voltar a SP e vc vai gostar. Qdo fui lá com Elisa e Andréa foi bom, mas teria sido ótimo se vc tivesse com a gente.
 
Andrea e Marilia.
Voces são os meus anjos de guarda. Sou feliz porque tenho voces que gostam de mim do jeito que sou.
Não só voces mas todos lá de casa. Amo a todos e a noite peço que Nossa Senhora os proteja.
Para a minha amiguinha Lisa digo obrigada. A minha lista de 60 anos já está bem maior do que a de 50.
Com amor
Para todas Feliz Pascoa.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]