quinta-feira, 2 de abril de 2009

 

Ubatuba


Como festejar uma bodas de prata?
Para papai era passear pelas praias brasileiras .E mamãe concordava. Fomos então para Ubatuba. Alugamos uma casa que tinham uns vizinhos encantadores e eles descobriram que nossos pais estavam fazendo 25 anos de casados. Pela manhãzinha fizeram serenata para eles e levaram um buquê de rosas vermelhas.
No dia 29 de janeiro de 1984, participamos da missa na matriz de Ubatuba e Marilia fez a leitura. A noite saímos para jantar e este casal foi conosco. Eles eram divertidos.
Nestes dez dias que ficamos em Ubatuba, passeamos por todas as praias da redondeza.
E a Tonha junto conosco. Entregou para mamãe um jogo de cama de casal de percal, tecido muito bom, enfeitado de tira bordada e colocou na cama de meus pais. E fez comidas saborosas.
Homero, Elisa, Andrea,Marilia e eu não esquecemos desta comemoração. Só não lembramos porque Renato não pode ir. Alguma tarefa deve te-lo impedido.
E mais uma vez aproveitamos o passeio para aprendermos.
Aprendiamos a ter cultura e a ter harmonia, com papai e mamãe.
Papai era um otimo motorista, mas subir aquela serra, dava um medo danado.
Será que ainda é assim? Faz muito tempo também que não vou a Ubatuba.

Comentários:
Vôce sabe que tenho memória de pulga e a Andréa de elefante? Nunquinha que eu iria me lembrar que fiz a leitura nas bodas do papai e mamãe. Claro que me lembro da ocasião, da seresta, do pessoal e das viagens a Ubatuba, mas só isso
Nossa, vc tem certeza que sabe até o que mamãe ganhou da Tonha?
Eu tinha um medo danado daquela serra. Ainda bem que papai era ótimo motorista. E a mamãe adorava aquela praia de aguas calminhas. Ela deve gostar de piscina. Que pena que não teve o costume de nadar lá em casa, né?
 
Oi Monica,
Sou Elisa do blog Elisa, uma brasileira no Japão.
Vi seu blog no da Angela do Empório dos Quadros.
Gostei muito do seu blog. Gosto muito de Minas Gerais. Atualmente moro no Japão, mas sou de SP e quando criança, viajei muitas vezes para Minas com minha família. Por isso, Minas tem um lugar cativo na minha memória afetiva.

Se puder, ficarei contente se visitar meu blog que é:
http://elisafuji.blogspot.com

beijos,
Elisa
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]