quinta-feira, 14 de maio de 2009

 

Campo Belo Superintendencia Regional de Ensino


Fui tantas vezes à Campo Belo para reuniões,monitoramentos, cursos e seminários. Íamos de ônibus, Sprinter e carro. Eu nunca achei difícil, porque como diretora e como professora, minhas orientações e meu gosto pela profissão aprendi com minhas antigas e novas amigas, que passaram por mim nestes 25 anos de profissão.
Da. Laurides, Superintendente que exigia de nós equilibrio para entendê-la. Cremilda, a minha amiga que com sua facilidade para dialogar me encantou. Magali com seu carisma e facilidade para compreeender e ser compreendida me estimula a continuar participando do mundo da educação.
Fui à Campo Belo mais uma vez para passear e me sentir uma princesa dos contos de fada. Saio de lá com vontade de morar naquele prédio, cheio de surpresas, que tantas vezes fotografei. Não convivi com elas por acaso. As inspetoras Anália ( um ser humano maravilhoso fácil de conviver) Da. Ivone ( mulher de fibra) Maria Antônia( lutadora como todas as mulheres) Maria Aparecida Leão ( minha amiga calma e equilibrada) Rodarte, Maria Lucia( uma criatura abençoada por dons artisticos e cheia de sabedoria),Ana Maria Bonaccorcci, Celio ( Professor e inspetor competente) Christiane ( cheia de alegria) Neuza( amiga trabalhadora e cheia do Espirito Santo) Elaine ( forte e determinada) e tantas outras que passaram pela minha vida para que eu soubesse o significado de inumeras palavras , dentre elas, cultura , amizade e carinho.
Elaine, que também aposentou este ano tem na minha lembrança a figura de uma mulher extremamente equilibrada e criteriosa em resolver problemas.
Os setores são distribuidos em áreas. Vou subdividi-las em pedagogicas e administrativas. Na Pedagogica encontrei anjos Adriene, Ana Pires( conheci a como professora espetacular e como participante dos encontros de juventude da diocese) Andreia, Aulce, Benigna( contangiante na alegria) Carlinhos( o meu primeiro amigo, Solidariedade e fraternidade são suas palavras) Cecilia (tantas vezes a admirei pelo jeito carinhoso de lidar com encontros) Dalila( sempre pronta a aprender e a ensinar) Elenise, ( cheia de otimismo e determinação) Eliane Eliasar (cheia de ternura) Gleice ( cheia de beleza e juventude) Ilma ( carismatica e eterna) Janaina( filha da minha melhor amiga) Larissa ( pronta para trabalhar e divertir) Leonor ( Sábia ) Lia ( a melhor para ensinar no que sabe fazer muito bem)Lilia ( calma e resoluta) Lucia Helena ( uma pessoa dinamica) Maria das Graças, Maria de Lourdes, Maria Rosária, Marlene ( supreendente) Miriam ( o melhor presente que ganhei) Nina (a sua voz e o seu sorriso estão no meu coração) Renata, Rosangela ( elegancia e casamento) Roselia, Rosimeire, Sandra Brito, Sandra Santos, Sandra Baldoni ( é dificil de descrever uma pessoa admirável ) Simone ( ela me conhece como professora por termos convivido mensalmente em 2008)Soraia. Neste setor aprendi a fazer tarefas complicadas como ensinar a ler crianças com problemas emocionais e grandes dificuldades e superar os meus medos. Em 2008 Simone e Aparecida Leão me deram grandes lições : a do amor e doação. Agradeço a toda a area Pedagogica que além de refazer propostas pedagogicas com sorriso, me alegrava com a presença em nossa escola pequenina.
A area administrativa e financeira: Ana Garcia (amiga talentosa) Anderson ( disposto a ajudar) Adriano, Angela, ( amiga sem defeitos e cheia de qualidades) Bernadete, Denilson ( criterioso e sábio ao ensinar computação) Eugenio ( o primeiro amigo de meus pais) Fábio, Flavio, Gabriel, Guilherme ( um doce de criatura) Gustavo, Helder, Joaquim ( um amigo de viagem )José Antônio, Jussara ( minha pasta ficou nas melhores mãos) Kelsy ( refaz com maestria prestações de contas) Kelsomiller ( um conterraneo maravilhoso) Leila, Marcelo, Maria Angelica ( uma engenheira com determinação) Marilene, Mariza, Pablo, Paulo( um amigo formidável) Pedrinho( um amigo de muito tempo), Robson, Ulisses, Vicentina, Vanda, Walmir, Welington, Wilma( alegria e satisfação) .
Todos em suas tarefas de realizar Pasta Funcional , listagem de pagamentos, motoristas e cantineiras me mostraram que o importante na vida é a gratidão pelo serviço prestado.
Papai estava comigo quando Eugenio me entregou onde eu iria trabalhar. Hoje papai não viu Angela me entregar o papel que diz que estou aguardando aposentadoria. Mas papai no céu e eu aqui na terra os abençoamos. A toda a Superintencia que esmera pela qualidade do Ensino e do bem receber.
Tenho orgulho de ter pertencido a esta grande escola, com todas as suas 46 cidades em que ela pertence.
Otimismo , alegria e sabedoria são sentimentos que levarei comigo para sempre.
Muito obrigada a todos por deixar que eu entrasse em suas vidas.
Com carinho

Comentários:
Querida Mônica, que bom que teve um início de vida feliz nesta escola. Eu também estudei na mesma escola do maternal à oitava série e fui muito feliz. Dei sorte com a escola e a faculdade, só tenho boas recordações de situações de aprendizado. Talvez por isso continue tão animada para continuar aprendendo, só que, agora, na escola da vida, hehehe...

Beijos, querida
 
Moniquinha,
que linda homenagem fizeste aqui, tá de emocionar. Que bela trajetória fizeste durante tua carreira profissional e pessoal. Vai ver é por isso que escreves tão bem.
Já estava com saudades dos teus textos, das tuas histórias. Um grande abraço pra você e um ótimo retorno.
 
Lia e Valéria
Vou escrever sobre onde trabalhei. Tomara que não achem monotono.Só que as minhas coleguinhas, não tem muito acesso a blog. Vou ver se convenço as a ler o que escrevi.
Voces são as minhas leitoras , mas como gostaria que elas lessem o que escrevi. Mas ...
Um dia elas vão ler.
Enquanto isto não acontece vibro com seus comentários e com que escrevem. Estou fanatica por blog. Será ?
Com carinho Monica
 
Olá Mõnica,
Só uma pessoa especial faz uma homenagem como essa aos amigos e vc é generosa e mto carinhosa.
Querida, sinto mto que vc tenha se emocionado com meu textinho sobre a saudade que sinto de minha mãe e creio que a saudade que sente do seu pai a tocou, lamento mas, ainda bem que temos boas lembranças.
Mto bom vc estar de volta, estava com saudade e terei imenso prazer e curiosidade para ler os seus lindos textos.
Obrigada pela visita, Deus a proteja ,
Bjs
 
Mônica ,todas essas pessoas que vc falou lá no seu post é quem devem te agradecer por vc fazer parte da vida delas ,pois não conheço ninguem mais pura ,mais amiga ,mais doce ,carinhosa ,sincera e bondosa que vc minha irmã e não estou escrevendo isso só por escrever estou falando do fundo de meu coração ..
 
Moniquinha
Que linda história de amor e vida, tenho certeza que vc sempre trabalhou com muito amor e soube passar este amor para todos que cruzaram em sua vida direta ou indiretamente.
Eu estudei do prézinho até finalizar o 2ºgrau na mesma escola e fiz amizades diversas tantos com colegas como na diretoria... É eu era uma aluna q adorava ir perturbar as diretoras e secretárias nas horas vagas, atendia telefone, mexia nas maquinas de escrever (naquela época era o forte) computador quando chegou já estava saindo da escola ahahah.
Bom deixa de lero-lero depois te conto mais.
Beijinhos já estava sentindo falta.
 
Andrea
Depois de andar pela rua, sem conhecer ninguem e não ver conhecidos como em Santo Antonio que em cada esquina encontramos um para bater papo. Mas acho lindo ver as arvores, os cachorros com seus donos e os estudantes.
E abrir o computador e ver o seu recado. e como se tivesse feito aniversário hoje. Pois adoro festa do meu aniversário.
Eu agradeço as suas palavras e digo que não existe irmãos mais amados que nós. Porque o papai e a mamae passou este amor, para nós. E ele continuará para sempre.
Com muita alegria no meu coração, pois não precisa acontecer nada de melhor do que esta mensagem
com amo monica
 
Adorei a visitinha!!
O mousse c estrelinhas é mesmo muito, muito bom!!
Fica a dica para o fim de semana!!!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]