segunda-feira, 18 de maio de 2009

 

Casa da Lagoa

Como disse antes, muitas casas em Santo Antônio do Amparo tem nomes. A casa de tia Terezinha e tio Gustavo é na rua perto do coreto. E todos dizem casa da Lagoa. Moravam lá seus filhos Pedro Marcio, Paulo Cesar, Maurilio. Joaquim , Leninha e Wanda Maria .Todos os filhos hoje já são adultos e com muitos netos.
Eram primos do papai, mas os chamavámos de tio. Tio Gustavo, médico dermatologista, morou também em Belo Horizonte , Brasilia e Lavras. Todos os dias ia em nossa casa para convesar com papai e ler jornal juntos. Mesmo depois de papai já falecido ele ia assim mesmo.
Tia Terezinha era muito habilidosa em fazer sapatinhos e blusinhas de tricô. Eram cobiçados por todas as mãezinhas. Tinha um sorriso contangiante.
Sua casa é antiga e maravilhosa. Parece uma fazenda, com muitos quartos e uma mobilia antiga cheia de detalhes.
Criou os meus primos com muita determinação. Todos são formados. Teve um sofrimento enorme. Perdeu em um acidente de carro, Maurilio, Leninha, genro, e uma neta. E também dois colegas de Maurilio que seriam médicos naquele ano. Mas criou os netos que a chamavam de mamãe: Daniel e Silvinha . Ambos maravilhosos como os pais e avós.
Dia 16 de Maio seria seu aniversário, mas faleceu em 12 de Abril. Mais uma flor que entrou no céu.
Também deu um presente para sua irmã Tia Dica e tio Newton, sua filha Wanda. Tia Dica com 84 anos , habilidosa em fazer croche e nos deliciosos quitudes, mora aqui em BH, mas vai sempre em SA e faz questão de conservar a casa conforme tia Terezinha gostava. Cheia de luz e de alegria. E perto do local onde acontece a semana Santa. E vou lembrar sempre de sua sacada cheia de gente a assistir a missa . A ver e participar da procissão.
Todos os filhos são nossos amigos. O Joaquim foi colega do Renato em agronomia e Regina sua esposa foi a minha melhor amiga em certa época de minha vida. Temos a mesma idade mas ela tem quatro filhos espetaculares. Tenho certeza que pelo exemplo de familia serão abençoados em suas vidas profissionais, apesar dos pais já não estarem juntos.
O ceú está em festa. E nós estamos aqui cumprindo a nossa missão de filha e irmã. Com a certeza de que o céu existe.

Comentários:
Por el momento te dejo mis saludos, con un traductor podría leerte mejor,
Hasta pronto!
 
Olá Mônica,
Que benção ter uma família de gente tão boa; por isso vcs são tão unidas. Obrigada pela visita e pense nos livros, olhe aí o recadinho acima, vc está conquistando o mundo...
Bjs!
 
Querida,
Receber sua visita é mto bom. Pode chegar, a casa está aberta e terá sempre um tiquinho de café e mto carinho.
ótimo dia, bjs
Angela
 
Moniquinha querida, desculpe pela minha ausência. Estava sem internet desde sexta passada.. agora tenho que correr pra mandar lembranças para todo mundo!! ADOREI SEU POST, como sempre nos emociona com suas ricas histórias de família e amizade. um grande abraço pra você.
 
Moniquinha, depois passa lá que eu tenho um selinho pra você. beijim
 
Lisa
Eu adorei o selinho
Mas não aprendi a retribuir.
Vou ficar sem educação até aprender.
Com carinho Monica
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]