sexta-feira, 15 de maio de 2009

 

Secretaria Municipal e Estadual de Educação de S A Amparo


Trabalhei em diversas Escolas Estaduais pela manhã e a tarde trabalhei na Inspetoria Estadual. O meu serviço variava, mas o principal era secretariar a inspetora, que não era a mesma em cada ano. Foram anos de muito trabalho e de muitas alegrias. No ínicio dividia tarefas com a atual primeira dama, Meire Milane Carrara, minha prima.Com ela aprendi como ser lider e como lidar com diversos problemas ao mesmo tempo e solucioná-los com sabedoria. Admiro nela a vocação de ser mãe. Fernanda e Fabinho são jovens que vieram ao mundo para pertencer a comunidade amparense e ajudá-la.São carismáticos como os pais: Evandro e Meirinha .
Fiquei sozinha após a saída de Meirinha. Mas quando não sabia realizar as tarefas de maior responsabilidade pedia ajuda a Rosane, uma moça que queriamos sempre por amiga. Nunca a vi reclamar de nada. E tem um dos sorrisos mais sinceros do mundo. Eu vou viver e não pagarei as suas ajudas. Amolei a muito. Também pedi apoio a Cida, uma amiga muito bacana, muito competente e que adora fazer aposentadorias. E craque em muita coisa, mas é sábia em aposentadoria. Foi ela que me aposentou. Graças a Deus e a sua competencia.
Na Inspetoria trabalhava diretamente com as diretoras e coordenadoras das escolas estaduais: Fui diversas vezes nas residências de Maria Ines e Maria Diogo, para entregar papeis, assina-los , pegar dados e refazer escritas. Seus filhos e filhas são um pouco meus, pois sem querer, via os como cresciam em sabedoria e educação.
Ilza Arriel, tenho uma admiração profunda, desde que fizemos faculdade juntas. Temos muita afinidade, Williana é minha afilhada de batismo e seus pais padrinhos de casamento. E é uma amiga de grande sabedoria.
Zilda é a minha amiga irmã: tem uma facilidade para levantar nosso astral. Não temos segredo.Tem dons artisticos e está sempre pronta a dizer sim para tudo o que lhe pedem. E tem uma sabedoria divina, uma religiosidade que poucas pessoas neste mundo tem. E também ganhei uma afilhada: Lara. Ela é craque no computador e nos ajuda sempre.Há se ela estivesse aqui hoje! Trabalhamos juntas por dois anos. Os melhores dias na escola foi ela que me proporcionou.
No predio ondetrabalhamos fica a Secretaria de Educação Municipal. São pessoas espetaculares. Maria Helena, a secretária tem a mesma beleza que tinha quando estudava e ela era diretora. E uma artista. Tudo em suas mãos tranforma em beleza.
Fernanda minha afilhada de casamento, é extremamente competente. Realiza todo trabalho com facilidade e ainda sorri das coisas engraçadas e divertidas que acontece na profissão.
Patricia era sua ajudante. Quieta, mas brilhante no que fazia. Foi buscar em São Paulo um emprego mais duradoro.
Na presença de Dara ,não existe tristeza. Fazia tudo com perfeição e com alegria. Sinto falta de suas conversas .
As cantineiras. Todas elas me emocionavam, porque sempre perguntaram pela mamãe e como estava de saúde. Não vou citar nomes porque estão escritos no meu coração.
Fui visita-las. Senti uma pontade de vontade de estar novamente lá. Mas gostei muito de ver Elzimar, minha primeira diretora, agora como eventual e todas as outras tarefas que não são mencionadas em lugar nenhum. E ela as realiza com boa vontade, dinamismo e liderança.
Gostei muito de conviver com elas. São responsaveis por muita coisa que sou agora. Muito obrigada e que Deus as proteja em seus trabalhos.

Comentários:
Olá querida,
Mônica vc está indo mto bem com suas histórias, parece que ganhou um toque de escritora, está escrevendo mto, mto bem e dá vontade de ler mais e mais suas histórias, parabéns.
Obrigada pelas visitas e comentários no meu blog, me dá mta honra ter vc por lá,
ótimo fim de semana,
Bjs
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]