quarta-feira, 3 de junho de 2009

 

Afilhadas e comadres

Este ano minha primeira afilhada de batismo fez trinta anos de idade. Tatiana é filha de meus tios José Orlando e tia Viviane. Eu tenho orgulho de ser sua madrinha. Mas amo a todos os outros com o mesmo carinho. Alexandre é o meu afilhado do coração, porque tinha 6 anos e segurei apenas a sua touca. Mas ele me chama de didinha e tenho por ele muito amor.
Meu sobrinho Afranio é também meu afilhado e algumas vezes gera ciúmes nos outros . Ele é especial. Ainda me pede benção e brinca comigo.É enorme e muito gozador. Sei que vai me querer bem eternamente.
Minhas histórias de afilhado são muitas vezes engraçada. Tiago foi um pedido que fiz para seus pais Antônio Otaviano e Arlete que responderam para que eu esperasse porque Tiago já tinha madrinha. No dia do seu batisado estava nadando numa piscina distante da cidade quando chegou um taxi me buscando para o batismo. Fui do jeito que estava. O padre tinha deixado duas madrinhas. E eu fiquei toda envergonhada.Hoje é um dos afilhados que mais me procura.
Já posso pedir para Ronei e Débora anjos de Deus para me proteger e abençoar os meus outros afilhados. Eles estão no céu.
Tenho alguns afilhados de crisma. Josiane foi sua mãe que me escolheu. Mas no dia da crisma foi lá em casa dizer que quem seria sua madrinha era sua amiguinha do Colégio. Disse lhe que não tinha problema. Neste mesmo dia minha afilhada Rosa Helena que perdeu a mãe bem pequenina e que tinha mudado de cidade foi me procurar para me lembrar que eu era sua madrinha de crisma escolhida pela mãe Nair. Fiquei emocionada, por ainda me querer.
E tem muitas outras Liliane da Nair e Antônio. Yolanda de Bom Sucesso me chamou porque sua irmã trabalhava conosco. Andreisa filha do amigo de papai Agnaldo e Maria do Carmo.
Fernanda filha de minha amiga professora Roberta . Sheila é filha de Graça e Ademar , tecnico agricola amigo de meus pais. Oswaldo Henrique filho de minha amiga professora Rosimeire.
Mariana filha de minha primeira professora Kanaci. Seu pai caminhoneiro era grande amigo de papai.
Alvaro Henrique filho de minha amiga enfermeira Zefa. Seu marido Edilson estava sempre nos ajudando na escola.
Samuel filho de Sonia irmã de nossa antiga secretária.
Diego é filho de uma das melhores amigas que tive. Lulude, muitas vezes me fez companhia pois éramos vizinhas.
Luana foi uma afilhada diferente. Ela que me escolheu. Não sei qual o titulo que terei para ela. Mas é uma afilhada do coração muito estimada.Seus pais Rosa e Helio muito fizeram pela escola que eu lecionava.
Flaviana é a primeira afilhada que é mamae. Seus pais são maravilhosos. Leco trabalhou com papai por muitos anos e quando teve um problema de saúde ele preferia que o Leco o ajudasse porque tinha uma grande paciencia. Temos muito a lhe agradecer.
Williana é uma afilhada especial. É filha de uma das melhores amigas que tenho Ilza além de inteligente me ajudou muito no trabalho que exerci como professora e coordenadora escolar.
Tenho afilhados de casamento também. Tenho que escrever porque no interior é sagrado e fazem com muita alegria o ritual de pedir a benção. Aparecida e Carlos--tia Rosa e Petronio- Aridelson e Lucia Helena-Ilza e Willian- Edilson e Josefa- Martinho e Vera- Rosangela e Eduardo- Tales e Filó- Andre e Bete- Terezinha e Lazinho- Alessandra e Geraldo- Lili e Tiãozinho- Alexandre e Nina- NIlson e Rejane
Uarlei e Elizangela. Foi a unica noiva que saiu de nossa casa em Santo Antônio do Amparo. Foi inusitado e muito alegre.
Vitória com quatro anos é filha de José Raphael e da Luciene Será a minha ultima afilhada. Não quero mais porque apesar do meu coração ser grande não conseguirei acompanhar onde estarão daqui alguns anos.
Minha afilhada Rosangela que está nesta foto tem um motivo muito gratificante. Para todos os pais tenho que agradecer, mas Rosangela e Edmir foram meus anjos de guarda quando trabalhei na E E da Fazenda Boa Esperança. Se precisava de água Rosangela arrumava os canos. Se precisava de eletricita eles davam um jeito de arrumar camaradas da fazenda. E sempre levava frutas e verduras para a nossa merenda.
Dizem que os afilhados tem algo das madrinhas. Eu espero que todos estes meus filhos do coração tenham em mim um exemplo de acolhimento , de doação e de agradecimento.
Peço a Deus para abençoa-los onde estejam , pois não consigo mais dar presntes porque não sei quantos anos tem alguns.
O ano passado presenteei tudo errado, porque só tem uma criança. Os outros são jovens.
Torço para que sejam felizes e trabalhadores como os pais.



Comentários:
QUERIDA,
depois passa lá que tenho outro mimo pra você.
te adoro muito! beijosss
 
Olá,
Nossa vc é madrinha da cidade, rsrsrs! Que beleza, isso significa que vc é querida e respeitada mas, eu não tinha a menor dúvida a esse respeito.
Como está a senhora sua mãe? Espero que esteja mto bem e que Santa Luzia a proteja.
Bjs
 
Mônica,
c é ótiam madrinha !!sempre presente com seus afilhados ,todos gostam muito de vc ..
Angela ,ela tem mesmo muuuuitos afilhados rs ..mas ela é uma fofa !!!
 
oi, Mônica!
Ainda não recebi a resposta do e-mail q te mandei falando da toalhinha da vaquinha, vc recebeu???
Aguardo sua resposta!
Bjão!
 
Mônica, vc é muito querida e por isso tem tantos afilhados. Eu só tenho 3 .Acredita nisso!! Devo ser chata demais... rs...
Olha, vc merece e como a Andréa disse vc é ótima madrinha.
 
Não é não Marilia
E porque eu trabalho com crianças e as professoras e mães dos alunos me chamavam.
Mas o problema é acompanhar o desenvolvimento de tantas afilhados. E dificil e a gente acaba perdendo o afilhado por causa do tempo.
Com carinho Monica
 
Oi, oiii!
Estou no aguardo p saber se vc recebeu meu e-mail!
Bjão!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]