quinta-feira, 4 de junho de 2009

 

Casa da mamãe


Esta casa é onde moro. Fica conforme papai sonhava,na praça ao lado da igreja em Santo Antonio do Amparo.
E uma casa grande, de pé alto, como dizem os engenheiros. Não mudamos nada . O antigo proprietário fez uma piscina. E apesar de mamãe brincar de encher de terra os netos não deixaram. Já nos deu muita amolação, esta piscina. Eu mesma tenho preguiça de nadar. E o tempo em SA é muito frio. O tempo de nadar é minimo.
Tem mais de 100 anos. Foram diversos moradores: Sobrinho do médico da cidade,Dr Armando, Ed e Candida , Carmelito e papai.
Nesta casa todos moraram cada um em certo tempo. Mas Marilia disse que não tem quarto nela. Eu mesma dormi em três quartos. E minha roupa até hoje fica em um quarto e eu durmo com mamae. Aqui a gente diz arruma o quarto do Renato, do Homero. da Andrea, da Elisa. Ela agora dorme mais em Oliveira do que lá em casa porque é pertinho. Também perdeu o aposento pro Renato!
Esta foto mostra a cidade no dia de Corpus Christie. No centro da cidade é feito um tapete unico pelos moradores das casas e dos centros comerciais. Aqueles que não podem , é confeccionado pela casa da cultura.
Este ano de 2009 não será no centro. Acho que pela primeira vez porque o Santuário está sendo reformado e a igreja onde acontecerá a missa é no bairro Areão ,capela Nossa Senhora Imaculada Conceição. Estamos aliviados porque é uma trabalheira danada procurar serragem, capim, casca de arroz e casca de café. E ainda criar o desenho. Mas sempre tive grandes ajudantes. Minhas amigas e secretárias.
Alguns dias que precisamos nunca mamãe e eu estávamos sozinha. Temos um anjo de guarda que nos acompanha por mais de 40 anos. A nossa segunda mãe Tonha. Ela dormia comigo e com mamae , todo este tempo. E me ajuda a cuidar das cachorras e plantas. Renato sempre esá por lá para supervisionar a casa e suas atividade de trabalho.
Também haverá a tradicional festa da cidade dia 12 e dia 13 de Junho o dia do padroeiro Santo Antônio de Pádua.
Se puderem ir não percam . É linda! Assim como a minha cidade preferida.

Comentários:
Adorei tudo por aqui, muito legal a casa e toda história que ela tem!! Parabéns por preservar algo tão antigo!!

Obrigada pelo carinho ao comentar minha entrevista no dona perfeitinha!!

Estarei sempre por aqui, já te add na minha blogosfera e estou seguindo!!

bjks
 
Oi Monica!
Nossa o tapete de Copus Christ e fez lembrar na epoca que eu fazia na minha cidade natal! O centro da cidade ficavacom o grande e longo tapete, a noite tinha procissao e todos pisavam em cima, caminhado... mas faz parte da tradicao ne? Teve uma vez que eu desenhei 4 pombas grudadas, acho que era o simbolo de alguma coisa, mas nao lembro agora o que era... se era campanha da fraternidade... humm, nao lembro mesmo! MAs ficou lindo o desenho que fiz, eu desenhava muito bem para uma adolescente. Fiquei muito orgulhosa de ter ficado bonito e certo, desenhar no chao tem que ter muita nocao espacial, e eu achava que nao ia conseguir... mas enfim, a noite foi lindo! Guardo saudades tbm da casa na minha cidade natal. Eu sempre quis uma piscina, mas minha mae sempre falava que nao havia necessidade e que o trabalho de limpar nao compensava!
Hoje em dia eu nem ligo mesmo! E preferivel ir na praia ou pagar um clube qdo estiver afim! =]

bjks
 
Oi Mónica!
Foi um enchantment para prestar atenção a sua casa e para ler sua história, o deus blesses cada lugar dela e a quem vive lá.
Celebrations felizes de San Antonio!
Beijos Affectionate!

P.D. Espero haber escrito correctamente el msg en tu idioma, si no, mil disculpas.
 
Olá,
Querida, sua casa é linda e guardar tantos sonhos, alegrias e histórias tem td um encanto, essas paredes devem ter tantos segredos nesses 100 anos. Por isso vc tem tanto talento pra escrever as paredes devem incentivá-la, rsrsrs!
Quem me dera pudesse eu ir a Santo Ântonio do Amparo na festa dele, se pudesse eu iria em tds as festas dos padroeiros de tds as cidades, cada vez em uma, quem sabe um dia Deus me dê essa graça.
Parabéns pela postagem sobre sua casa, é mto linda.
Bjs
 
Moniquinha,
este post está muito gracioso, lindo.
que linda história tem a sua casa e toda vida que ela tem, fiquei curiosa para conhecê-la.
com relação a tradicional festa da cidade, acho muito interessante e espero que um dia eu possa estar aí com vocês. Um grande abraço e tenhas um lindo fim de semana
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]