segunda-feira, 1 de junho de 2009

 

livro Ostra Feliz Não Faz Pérola

Este foi o primeiro livro que li em 2009. Ganhei no meu aniversário dia 06 de novembro. E após a leitura escrevi para o Autor Rubem Alves.
Sempre escrevo para as editoras elogiando o livro, mas sabendo que da mesma maneira que escrevo para o Roberto Carlos , jamais haveria retorno.
Mas minha irmã Andrea foi a Santo Antônio e viu uma correspondencia. Abriu. E como eu ,ficou surpresa. Era o Rubem Alves respondendo a minha carta.
Estou com ela aqui no meu colo. Minha semana já tem um começo de muita alegria.
Eu não lembro o que escrevi. Ele ficou feliz por ter dito que também estudei no Grupo Brasil em Varginha. Que também tenho um sacramento para lembrar do papai com maior nitidez. Sua boina. Que tomei Biotonico Fontoura. Que minha tia tem uma caixinha de rapé, que é uma jóia. Que adoro goiaba no pé com bicho e tudo.
E ele termina dizendo: Achei a sua carta uma delicia porque me fez sentir muito proximo de você.
Estou que nem meus alunos quando lhes dava uma bala ou uma lembrancinha de Natal. Batendo palmas de tanta alegria.
Todo livro que leio copio uma frase ou resumo. Para ler outras vezes.
Escrevi no meu caderno. Me dá o teu contente que eu te dou o meu. E que coisa interessente. Ele me deu o seu contente que foi a resposta a carta e eu acho que lhe dei o meu contente quando lhe escrevi contando que algumas de suas experiencias também passaram por mim.
E não posso dizer que tive alguma dor, como a ostra tem. Porque ele disse que a ostra para fazer uma pérola precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer.
Ao lhe escrever só senti alegrias e agora escrevendo também sinto um contentamento maior.
De saber que existo e que o autor também existe.
Só lendo o livro entenderão .

Comentários:
Mônica ,que post lindo !!! Minha irmã querida vc é especial demais .Vc merece todas as alegrias do mundo !!! beijos
 
Mônica
Fico feliz por ter recebido uma carta que não esperava...Lindo o que ele fala sobre a ostra.

Beijão e boa viagem, estou aguardando as novidades.
 
Mônica, que delícia de surpresa, hein? Você deu a ele o seu contente, de forma tão natural que o tocou. Tenho certeza de ele ficou muito, muito contente com sua carta. É sempre bom receber um retorno no trabalho que a gente faz. Parabéns mil vezes, tá?
PS: ele deve ter ficado tão feliz com sua cartinha, que nem eu fico com seus comentários. Beijinho.
 
Moniquinha, fiquei emocionada com teu POST:) parabéns pelo seu 'contente', também fiquei muito feliz por ti, e curiosa pra ler este livro! Vou procurá-lo aqui pra comprar. Amei! Um grande abraço meu, e uma linda semana pra você querida
 
Monica queriida , saudades de vc !!! Adorei seu post , emocionante essa reciprocidade ,parabéns !!! Ah! tbm adorei o outro sobre Buenos Aires , fui á todos os lugares que vc esteve , e ameeeeiiii tudinho !!! Adoraria voltar , mas tenho tantos lugares pra conhecer ... Quem sabe um dia né ?!? Estive em Curitiba visitando minha filha , cheguei hoje .
Bjuss queriida*
 
No me digas que conoces a Rubem Alves, es mi escritor más querido!
Se me dificulta entender pero trato de hacerlo, así que si mi comentario se va por otro lado, perdón...
He leído que te agradaría conocer México, cuando quieras aquí tienes mi casa que es tuya también. Un abrazo!
 
Mônica!
Sabe o que mais gosto em você?
Essa sua facilidade em escrever com proximidade. E que gostosas são suas histórias. Estou tendo tão pouco tempo pra deixar mensagens, mas estou sempre aqui lendo suas lindas postagens.
Que legal uma resposta do Rubem Alves. Adorei que tenha dividido isso conosco.
Um grande abraço,
Talita.
Ah! Os livros que me questionou nunca li, infelizmente. Mas tendo você me sugerido, já os coloquei na minha comprida lista de compromissos de leitura. Quando ler, comento o que achei, tá?
 
Mônica que show! Esse autor deve ser gente boa mesmo... humano com coração!! E você minha amiga, perdão pelo chá de sumiço que tive... agora melhor, voltarei a te visitar! Um beijo no seu coração, Keli.
 
Olá,
Que coisa boa, só vc para tirar o autor do livro e receber uma carta. Essa é vc, uma pessoa que escreve com tanta seriedade e verdade que até Rubem Alves lhe responde. Amiga veja os toques que vc tem recebido, está na hora de se tornar amiga de profissão do amado escritor.
Obrigada pela visita, seus comentários me animam.
Bjs
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]