domingo, 28 de junho de 2009

 

Olaria- Rio de Janeiro

Hoje eu sonhei que estava em Olaria com papai e mamãe. Há poucos dias li um livro que dizia assim: " voce precisa sonhar com o que ainda não existe". Diferente do que acontece comigo. Eu sonho com as pessoas que existem e que passaram na minha vida!
Então busquei estas imagens no meu álbum.

Esta foto foi tirada no Consultório, no Rio de Janeiro em Olaria. Papai nos hipnotisava para que fizessemos um tratamento sem dor. Mas eu sempre sabia da luzinha. Nunca me conseguiu hipnotisar. Tinha que colocar anestésico.


Esta foto estão Renato e eu tomando conta do Homero que está no carrinho. Viu como estou com o meu dedinho na boca dele.
Esta babá era muito boa!

A primeira casa de meus pais no Rio de Janeiro foi em Olaria, suburbio do Rio de Janeiro. Lá eu nasci no Hospital de Nossa Senhora de Bom Sucesso. Morávamos na Rua Angelica Mota 407.

Minha irmã Marilia foi lá e ficou impressionada com o lugar. Telefonou em frente á casa e perguntou se mamãe não ficava triste por ter morado em um lugar tão ruim..

Mamãe respondeu que não, porque tinha o papai e a gente para cuidar. E achava tudo muito bom.

Depois mamãe teve Renato e Homero. Ela sempre conta que em três anos teve três filhos.

Papai tinha uma secretária no consultório odontologico : Jocileia que era muito amiga de mamãe. Era casada com Jorge e tem uma filha: débora que é afilhada de mamãe.

Papai tinha um amigo Joãozinho. Eu o adorava. Eu me lembro de ficar horas abraçada com ele. Mamãe não sabe o que lhe aconteceu .
Neste livro diz também que a coisa mais dificil da vida é escolher o que importa. E percebo pela vida que meus pais levaram que ambos souberam escolher o que importa com muita precisão.






Comentários:
Mônica,
Que foto mais deliciosa.
Aliás as duas fotos.
Vc é carioca. Pensei que fosse mineira de nascimento também.
Como era essa hipnose do seu pai?
Funcionava com outras pessoas?
beijos
 
"a coisa mais dificil da vida é escolher o que importa".ESSA FRASE NOS FAZ PENSAR. E uma coisa que realmente me importa nos ultimos tempos, é ler você, acompanhar sua trajetória e sua experiência de vida, que tanto nos ensina e nos edifica, és muito especial.
O seu Blog está cada dia ganhando mais espaço e notoriedade, parabéns. Um grande beijo da sua amiga e fã
 
Môniquinha, quando conheci a casa que vcs moraram e liguei para mamãe não perguntei se ela tinha ficado triste, mas disse que Graças a Deus, eles tinham melhorado muito de vida. A casa de sua lembrança de criança, que dizia ter um jardim enorme na frente na verdade é uma singela casa. O enorme jardim é apenas um quadradinho de gramado. Mas tenho certeza que mamãe foi feliz lá em seu primeiro lar depois de casada porque ela estava com quem ela mais amava na vida: papai. E depois ainda vieram vocês: a primeira filha, o primeiro filho, o outro fiho..
Ah, mas nunca vá lá rever a casa, fique com sua lembrança da infância, afinal para uma criança tudo é grande é belo...
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]