segunda-feira, 22 de junho de 2009

 

Outras Escolas de Santo Antônio do Amparo MG


Iniciei como professora contrada em 1983 na E. E. Dr Cicero Ferreira. Lecionava para a Pré Escolar. Não tinha experiência nenhuma. Enquanto morava em BH fiz muitos cursos nesta área. A surpresa é que uma das minhas alunas hoje é professora de Matemática de 5a a 8a série. Neste ano ganhei a minha primeira afilhada filha da Comadre Kanassi. As suas colegas acharam estranho e perguntaram a ela porque tinha me escolhido , pois eu tinha tão pouco tempo na escola. Kanassi respondeu que era porque eu tinha sido sua aluna no primeiro ano e levava flores diariamente para ela. Eu não lembrava, mas mamãe sim. Eu admirava minha diretora Da. Dalva e as outras que passaram por lá. A secretária Maria era muito engraçada. Fazia a gente rir até.
A secretária Cida que trabalhou por lá, também foi um dos meus anjos de guarda. Se não fosse ela não estaria aposentada. É uma pessoa de confiança e competente. Seu trabalho é um exemplo para as novas secretárias.
Trabalhei também na E. E de Guarita como supervisora. Foi lá que conheci a atual diretora e minha comadre e amiga Ilza. Sou madrinha de Williana por que ela disse que a ajudei, no ínicio de carreira. Mas não precisava, porque sempre foi uma excelente profissional.
Em 1988 efetivei através de concurso Publico. Fui trabalhar na E. E José Henrique de Avelar. A diretora Elzimar é minha amiga até hoje. Me incentivava e fez um trabalho muito bom na periferia de Santo Antônio. Pena que não era concursada e perdeu o cargo anos depois. É uma lider nata.
Trabalhei alguns dias na E. E Ari Carlos Cambraia.Tinha verdadeira admiração pela diretora Vaninha. Ela sabia lidar com calma e dinamismo com professores e pais, como ninguem.
Tive a experiência de trabalhar um dia na E. E Alberico Ferreira Naves na comunidade Rural de São Sebastião das Estrelas, apelidada carinhosamente de Onça. O diretor atual Edson, foi secretário na Escola Rural onde fui diretora. Pessoa que admiro por que conseguiu uma grande melhoria fisica e intelectual nesta escola que atua.
Na E. E Newton Ferreira de Paiva trabalhei também, mas com adolescentes de 5a a 8a série. Foi uma experiência de um ano apenas. Detestei. Não consegui dialogar com os jovens. Nunca mais larguei os meus pequeninos. Desta escola agradeço a secretária Rosane que diversas vezes me acudiu na parte da secretaria quando fiquei ajudando as inspetoras que por aqui passaram. Sem ela não sei o que seria de mim.
Em todas as escolas tive momentos de muita alegria e de decepções, mas quem nunca as teve está mentindo.
Agora posso mostrar outras coisinhas. Porque a vida não termina para as aposentadas. Estou livre para fazer o que quiser, mas quero ficar por perto das minhas irmãs e mamãe o mais tempo possivel.

Comentários:
Assim é mina do amigo…
A vida continua e nós temos mais tempo em que nós nos aposentamos já.
Mas sempre nós seremos professores, do coração, um hug!
 
Ola,
Qtas lembranças boas vc tem e qto agradecimento tem seu coração, vc agradece a todos que lhe ajudaram e isso é pq vc é uma pessoa iluminada.
Que bom que é jovem e poderá aproveitar lindos momentos junto aos seus entes queridos, mto bom aposentar-se cedo né?
Obrigada pela visita,
Bjs
 
Mônica ,quem sabe agora vc não escreve um livro ??! porque vc escreve muito bem !!
beijos
 
Monica, você é uma benção na vida de todos nós.
Aprendemos muito com você, sempre, todos os dias.
Beijosss
 
Minha querida!!

Tem selo para ti!!!

bjão
 
Quantas experiencias inesqueciveis ne?! Hoje mesmo escrevi sobre educacao. O que nao e facil. Mas que da muito assunto! Realmente a turma de pre-adolescentes na 5 a 8 serie nao deve ser facil! Enfim, em qualquer situacao da vida temos as decepcoes e alegrias elas fazem mesmo parte. Mas o que importa e achar a solucao para cada coisa se tornar melhor!
E voce fez isso! Entao agora, aproveite sua aposentaria! Vc esta certissima! =]

bjks
 
OI Mônica,
Lendo o que vc escreveu, me lembro do meu tempo de aluna. Tenho uma tia em São Paulo que é professora aposentada. Ela ensinava artes.
A filha dela minha prima se tornou professora também. Obrigada pelas visitas ao meu blog. Sempre leio com alegria e respodo aos seus comentários.
beijos,
elisa
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]