sexta-feira, 5 de junho de 2009

 

Salão Paroquial- Preparação para primeira Eucaristia


Este salão foi construído pela comunidade amparense, com a coordenação do padre Edir. Nele preparamos várias crianças para a primeira comunhão. Também é realizada palestras, encontros de crisma , de batismo, reuniões e para a preparação de catequese.
Estas crianças foram preparadas em 2007.
Não sei os nomes de todos. Mas cada um contém uma história de catequese bonita. Espero que um dia alguma delas seja padre ou freira. Dizem que só assim você realmente catequisou alguém.
Não sei o que elas lembrarão e o que levarão para suas vidas .Espero que a igreja católica com todo o seu credo, que é maravilhoso as ensinem a mudar o mundo.

Hoje no dia do Meio Ambiente, que elas possam misturar a nossa crença, o nosso amor a Nossa Senhora e a Jesus favorecendo o nosso bem estar protegendo a natureza que é dom de Deus.
Eu lembro muito pouco da minha primeira comunhão. Eu tinha sete anos. Mas fui preparada por Rute, que além de me contar as histórias de Jesus me levava para a cozinha e me dava muitas coisas gostosas, pois era péssima para alimentar.
Me lembro da primeira comunhão de Homero , Elisa , Andrea e Marilia, porque também existe as fotos para que não esquecemos. Não achei do Renato por isso não recordo.
Esta foto é de mamãe fazendo sua primeira comunhão em 1939 em Araxá na Capela do Colégio São Domingos. Neste dia sua prima Célia foi para o convento das Carmelitas.
Toda a religiosidade que temos, foi iniciada por mamãe e papai. E fico agradecida e feliz por ser Católica Apostolica Romana.
Espero ter plantado nestes anos de catequese algo de divino e humano nestas crianças. Assim como meus pais e minha catequista foram responsáveis pela minha vida cristã.



Comentários:
Amiga querida... como eu amo ver seus comentários e sua mensagens de carinho no meu blog... você é um ser de luz! As crianças para quem ajudou na catequisação, podem não lembrar muito, como você, daqui a alguns anos, mas a sementinha estará lá, germinada e florida! Um beijo no seu coração, Keli
 
Mônica querida
Fiquei estes dias sem tempo...correria pra terminar o semestre da faculdade,é tanto trabalho e prova que estou ficando maluca.
Mas adoro seu carinho e seus comentarios no meu blog.
Tb sou católica Apostolica e Romana,faz tempo q não vou a missa,mas faço minhas orações todos os dias quando deito pra dormir.
Beijão
 
Caro Mónica:
Fim de semana feliz para você também, e agradecimentos para compartilhar por muito de suas memórias e experiências com mim,
Uma afeição do hug!
 
Olá,
Creio que as crianças lembrarão com carinho de vc,pois, me lebro com gratidão e respeito da minha saudosa catequista Maria Quitéria, uma moça que viveu para evangelizar e catequisar, viveu para Deus e para sua família. O mais importante vc fez que foi encaminha-los na igreja, cada um seguirá seu caminho mas, a semente ficará para sempre e espero que dando frutos.
Obrigada pelo carinho e visita, adoraria poder ir na festa mas, um dia quem sabe?
Ótimo fim de semana.
Bjs
 
Monica, que prazer em lhe conhecer.
Sua foto da primeira comunhão ,sua turma de catequese, e conhecendo sua casa maravilhosa; com certeza tem muita historia pra contar.
Sua vida rica na fé, deixa transparente o Amor de Deus em seu coraçao. QUE A FAGULHA DO amoR DE DEUS caia sobre nossas familias sempre, Paz e GRAÇA .
 
Adorei a foto da primeira comunhão. Não sou tão religiosa como você. Fui influênciada na fé católica por insistência da minha avó paterna, que era portuguesa e devota de Nossa Senhora de Fátima (herdei a imagem com o relicário antigo).
Curiosa como sempre fui, anos depois fui conhecer algumas outras religiões, crenças e filosofias...Mas a fé é comum a todas, e os escritos, cada religião interpreta a seu modo...
Sua casa está perfeita heim! Deve ser muito bom morar na casa que era da infância.
Beijos e bom fim de semana pra voce
yvone
 
Monica, lembro-me até hoje da professora que deu catequese para mim e para Andréa.Lembro inclusive da sala onde as aulas eram feitas no Colegio Pio XII. Para falar a verdade não me recordo o nome da professora, mas com certeza a Andréa vai saber. Ela nos fez decorar a salve rainha todinha. Todas as vezes que rezo essa oração lembro dela. Nossos livrinhos de catequese eram uma gracinha. Tenho certeza que seus alunos irão recordar de vc de alguma forma e não é necessário que nenhum deles seja padre ou freira para vc saber que os ensinou direitinho. Um beijão.
Marilia
 
Hoje fomos Mamae, Andrea e eu no shopping e encontramos Elisangela. Ela é que nos reconheceu. Me disse que fui sua catequista. Não me lembrava porque as crianças de 10 anos mudam muito. É uma jovem linda. E trabalhando .
Fiquei muito feliz pela coincidência. Sempre me esbarro com ex alunos mas meus catequisandos é mais dificil porque é só um ano de preparação.
Hoje ganhei o dia.
E foi o sorriso mais gostoso que recebi esta semana.
O sorriso do reconhecimento.
Com carinho Monica
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]