terça-feira, 7 de julho de 2009

 

Carnaval

Mamãe e papai sempre nos levou nos matinês. Se estavámos em Santo Antônio do Amparo. Como nesta foto Elisa , Lindauva ( faleceu bem moça) e Homero. Nossas fantasias eram simples, mas feitas com arte. Faziamos muito sucesso!

Este Carnaval também estávamos em Santo Antônio do Amparo. Reparem como eu detestava! Mas ia assim mesmo acompanhando minhas irmãs: Elisa, as gemêas e aas primas e amigas Miriam ,Rosangela e Soraya.
O clube ficava pequeno para tantas crianças.

Neste carnaval já estávamos em Varginha. Vejam a fantasia das gemêas! Nesta foto está nossa vizinha e colega de uma delas.

Aqui também foi em Varginha.Nneste dia eu já apreciava mais o carnaval. Elisa e eu prontas para o baile no clube campestre.

Mas eu detestava carnaval. Sempre ia porque nossos pais queriam nos ver divertindo.
Só que os melhores carnavais foram na praia. Fui uma vez em Araxá no barreiro, porque mamãe é de lá. Mas não encontrei fotos.

E agora? Estas fotos são do carnaval do meu sobrinho Raphael em Santo Antônio do Amparo. Estão fantasiados de cai n' água. Uma brincadeira em que as crianças e adultos fantasiam com máscaras e correm atrás dos outros para que levem susto.
E tem também a mulinha. Ela avança em quem está assistindo para assustar.

Hoje o carnaval em Santo Antônio é na rua! Uma pena! O nosso tempo era mais divertido! Será como o Raphael passa os seus carnavais hoje com 20 anos?
E o seu carnaval. Como é?




Comentários:
Mõnica ,olha a carinah do Rapha de alegria !!!eu também nunca gostei muito de carnaval nao ..se a Elisa ver essa foto dela aqui vai ter um treco ..rs
 
Querida Moniquinha,

Sempre gostei mto de carnaval mas, meus pais foram extremamente conservadores e não nos deixavam brincar. Tive o privilégio de ir uma vez com minha tia e primos, sem que meus pais soubessem, foi uma matinê e adorei.
Acho que o fato de ser escondido me causou mais alegria, foi uma aventura.

Bjs
 
Moniquinha,
eu também nunca gostei muito de pular carnaval. Sempre curtia mais o feriado pra ir a praia do que propriamente a folia. Sempre fui mais reservada e continuo sendo. Uma vez, fui num baile de carnaval no aqui no interior, em Santa Rosa, para fazer companhia a minha tia.Acreditas que acabei dormindo, sentada na cadeira.. de tão entediada? eu devia ter uns 16anos! dessa ninguém esqueceu, toda vez que a gente se encontra no feriado de carnaval, eles me perguntam se eu ainda durmo bem como naquela época!! Beijinhoss pra você, as fotos estão ótimas!!
 
Elisa, minha irmãzinha
De nós todas as melhores fotos de carnaval são as suas.
Chamem seus filhos para ver!
Com carinho Monica
 
Moniquinha,

Meu pai era funcionário público e mto conhecido na cidade, como somos católicos praticantes e nossa casa vivia cheia de padres e bispos, ele achava que não ficava bem perante aos padres e aos amigos, deixar suas filhas bricarem numa festa pagã, fazer o que? o que ele falava era lei, mas nos divertimos mto em outros bailes.
Bjs
PS: não fui eu quem dormiu no baile, foi a Lisa Nunes, rsrsrs, qdo fui ao baile, pulei mto.
 
Bem... Eu sou suspeita, pois adoro Carnaval. Desde criança. E olha que os meus pais não ligavam. Mas eu sempre gostei de me fantasiar, até hoje!

Querida Mônica, vc estará no Rio essa semana? Quer se encontrar comigo? Podemos marcar um café no Leblon. Diga-me.
Beijos
 
Mônica, a mamãe tinha mania de fantasia com laços. Olha quantas: A da Elisa, as nossas já mocinhas... Mas que laços mais desajeitados. Coitada da gente. Será por isso que não gostamos de carnaval. Eu detesto até hoje. Não aquento o barulho nem de longe. Agora o feriado do carnaval é ótimo. Tudo de bom!!!! Amo aqueles dias de descanso e de paz. E qdo mais nova, era ótimo, para ir a praia, para ir ao lagoão, e tantos outros programas bons longe da batucada do carnavala.
 
Oi Mônica,
Nunca fui muito de Carnaval. Acho que ia à praia ou ficava em SP mesmo curtindo o silêncio e sossego do feriado.
Mas adorei as suas fotos.

Gostei do que escreveu no meu blog: que sou a estrelinha que brilha no Japão. obrigada.

É verdade, escrevo enquanto vocês ainda dormem no Brasil.
8 da manhã daí são 8 da noite daqui. Do mesmo dia.´
beijos,
Elisa
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]