terça-feira, 28 de julho de 2009

 

Filhos do Coração

Neta foto estão Lidinha, Elisa minha irmã, Auriana, minha prima e eu.

 Em Santo Antônio do Amparo, existe no vocabulário e na nossa convivência a palavra e o sentimento de adoção. Minha tia Hilda não teve filhos e adotou desde pequenina uma filha de primos. Miriam é da mesma idade de Elisa. Hoje ela mora e administra o Hotel Fazenda Cachoeira.Tem um marido muito bacana e filhos maravilhosos. Seus irmãos tem muita estima por ela, porque nunca deixaram de se relacionarem.
Mas esta minha tia Hilda também educou sua afilhada Lidinha como filha. Lidinha já é vovò. Conheci o netinho esta semana. De olhos claros como a vovó. E Lidinha foi entregue pela mãe para tia Hilda um pouquinho antes de falecer.É a história verdadeira de que a madrinha deve olhar e encaminhar seu afilhado na falta dos pais.
No dia do aniversário de tio Fernando e no ano passado quando Miriam teve um acidente muito grave é que vi como Lidinha ama e tem carinho pelos padrinhos que a elegeram por filha.
Nós que a consideramos como prima só tivemos ganhos, porque é uma moça espetacular. Seus filhos são ainda jovens, bonitos e com um futuro promissor.
Tia Lourdes também criou Mauricio , que é irmão de Miriam. E criou também um afilhado e sobrinho, Marcelo. Meus tios não mediram esforço em educá-los. E cada um deles sabe que herdarão muito mais que heranças. Herdarão atitudes e valores de solidariedade, perseverança , facilidade para terem amigos e honestidade.
Tia Mariza adotou uma criança orfã , que seria no principio um afilhadinho. Ela conta que no primeiro dia, fazendo a sua primeira roupinha. Um pijaminha.Ele agradeceu e falou obrigada mamae!Os dois não resitiram tamanha ternura. Ele , engenheiro como o pai adotivo, sua esposa e os netos são hoje toda a alegria que vemos nos olhos desta tia tão maravilhosa.
Todas elas sabem o valor e a importância da palavra MAMÃE. E ajudaram a escrever com letras douradas as vidas destas crianças, hoje adultos conscientes .

Comentários:
Ai moniquinha! que coisa mais fofa!!!
"Tia Mariza adotou uma criança orfã , que seria no principio um afilhadinho. Ela conta que no primeiro dia, fazendo a sua primeira roupinha. Um pijaminha.Ele agradeceu e falou obrigada mamae!"
gente, que coisa mais linda! hihihi
vontade de apertar, né?

beijos
 
Monica, estou muito emocionada com o que vi no seu blog, você é muito família e isso está estampado aqui. Lindas as fotos, lindas as pessoas e lindas as histórias.
;)
 
Gratidão é um lindo presente a quem quer que seja. Linda família a sua e espero assim permaneça sempre.
Um abração pra querida ! Bom te-la conosco novamente na blogosfera !
 
Que bom que vc gostou das fotos de Tokyo. Apesar dos terremotos, tem muito prédio alto no Japão.

Que bonito adotar crianças. Aqui o pessoal adota pouco.
beijos,
Elisa
 
¿Qué significa ser adoptada?
preguntó el niño y la niña le contestó:

Significa que uno no crece en el vientre de su mamá sino que crece en su corazón.

Una historia llena de amor, y de unión familiar.

Cariños para ti y los que amas.

Besos!
 
Moniquinha
sua família é um exemplo de amor, união e alegria. Aprendemos muito com cada história que compartilhas conosco. Essa é a grande prova que "a fruta não cai longe do pé", e você é um exemplo disso. Beijinhos
 
Acho lindo a 'mãe' que tem o dom de adotar e tornar 'seu' o filho.

Lindas histórias você nos contou.

Beijo grande,
Talita.
 
Oi, Monica!
Então o próximo guarda bijoux tem q ser DOnna Fernanda! heheheh
Beijão querida!
 
Olá querida,
VC pode perguntar o que quiser que minha filha explica, aproveite pq as férias foram prorrogadas.
Sua família é mesmo abençoada, admiro pessoas que se doam e estende as mãos a quem precisa de amor.
Bjs
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]