quarta-feira, 1 de julho de 2009

 

Nordeste: Fortaleza, Recife , Maceio, Olinda João Pessoa

Estive no Nordeste em 1985 passeando com minhas primas e pela primeira vez de avião e sem minha familia. Eu adorei a companhia e a alegria de te-las por perto.
Em como mostra a foto vi ,além da beleza das cidade, pedras e corais que bordam as piscinas do oceano. Seus bancos de areia e praias em alto mar com suas cores magnificas em tom azul e verde. Os restaurantes e os deliciosos camarões
Como mostra a foto tirada em Fortaleza: Lucinha, Aguida, tia Terezinha e eu. Estava conosco a outra filha de tia Terezinha Zete Me encantaram em todo o passeio a simplicidade e a facilidade por encontrar amigos. Vi maravilhas por lá, belezas naturais do litoral cearense, dunas,e passeios de jangada. Um passeio em especial, me lembro, Canoa quebrada com um mar de águas calmas e transparentes


Em Maceio fomos na Praia do Frances: Estamos reunidas nesta foto:tia Terezinha e suas filhas. Ali tivemos a certeza de encontrar águas sempre claras e refrescantes, com um lugar agradavel com restauramntes e lojinhas de artesanato. Fomos também na BARRA DE SÃO MIGUEL. Uma das mais belas paisagens litoraneas do Nordeste Brasileiro com recifes e piscinas naturais. Aguas calmas, cristalinas e azuis foram tão belos quanto o carinho das primas por mim.

Em Olinda ficamos encantadas com a cidade histórica de Pernambuco, como mostra a foto, o berço do frevo. Suas ladeiras, paisagens e casarios são considerados pela UNESCO como Patrimonio Cultural da Humanidade.


Em João Pessoa como mostra a foto conhecemos o Marco Geografico que se situa proximo de Cabo Branco, o ponto mais Oriental das Américas, denominado Ponta dos Seixas.
João Pessoa é uma cidade com um patrimonio histórico raro, bem conservada, igrejas do seculo XVI. Aa capital da Paraiba é conhecida pela preservação ecologica, uma das cidades mais verdes do mundo. Praias de águas limpas e calmas construções do estilo barroco como a catedral de Nossa Senhora das Neves, Igreja da Misericordia e Centro Cultural São Francisco.
Tudo isto eu vi com os olhos bem abertos, para lembrar sempre.

Nesta foto minhas primas mostram o encanto da cidade histórica de João Pessoa .




Não voltei ao Nordeste. Mas ficou a lembrança de que minhas primas me proporcionaram de um belo passeio. Tia Terezinha que é prima de mamãe, faleceu em 2008, com 80 anos. Somos agradecidas por te-la estes anos em nossa companhia. Seu sorriso sempre me cativou e ele continua no sorriso entristecido de suas filhas muito queridas. Todas casadas e com filhas moças. Acho que breve estarei me preparando para os festejos de formatura .





Comentários:
Oi Mônica, muito obrigada pelas palavras de carinho!!!
Que viagem maravilhosa essa hein? Gostou do Ceará? Aqui é lindo né?
Bjs....
 
Olá querida,
Recife é a terra de miha saudosa mãe e Maceió a terra dos meus queridos avós maternos. Duas cidades lindas. Meus avós moravam pertinho da praia do Francês.
Suas lembranças são fabulosas, escreve com mto carinho sobre elas, já te falei pra pedir patrocínio para uma agência de turismo, rsrsrs!
Obrigada pela visita,
Bjs
 
Moniquinha
Desejo pra vc. uma ótima quarta feira também.
Não conheço nem Maceió e nem João Pessoa.
Estão na minha lista - Se der tempo né!!! A vida ta passando tão rápido que eu não marco mais nada. Resolvo tudo na hora, faço as malas e FUI!
Ano passado fiz isso, ninguem tinha tempo para me acompanhar e eu estava louca por uns dias de sol na Bahia - Comprei a passagem, arrumei minhas coisas e me mandei sozinha. Foi uma delicia.
Bjks
 
Moniquinha,
Infelizmente não tive o privilégio de morar em outro lugar que nã São Paulo, só fui passear pra conhecer a cidade de minha mãe e de meus avós, mas, sou paulistana com mto orgulho, amo minha cidade que diga-se de passagem é hospitaleira e um luxo, rsrsrs! Vamos falar só das coisas boas né?
Obrigada pela visita,
Ótima quarta-feira pra vc tbm,
Bjs
 
Monica, que deliciosa viagem voce teve a oportunidade de fazer em tao otimas companhia, e sei que ainda fará outras tantas.Mas vamos por parte, minha doce e meiga Monica, se voce vai para SA NO MES DE jULHO, a sua vida continuará como sempre esteve, só que agora voce tem o seu blog consigo, e onde for poderá acerrar bastamndo que tenha o endereço certinho, e creio que não faltara PC por lá pra voce teclar, ah notei que sempre que quero falar com voce só posso aqui pelo blog, pois voce nao certificou um endereço eletronico, tudo é igual, mas dá tempo de fazer, qualquer necessidade que eu puder te ajudar estarei aqui,bEIJOS
GOSTEI DE VOCE reler os textos, !
 
MOniquiquinha, qnts viagens maravilhosas... sou louca para conhecer esse Brasil afora... já fiquei 5 meses no EUA e não conheco os nossos lindos cantos desse país verde e azul.

Adorei!! um lindo dia amiga!!
 
Oi, Mônica, q bela viagem!
Traga muitas fotos do RJ tb, prá mostrar p gente depois! Um beijo e obrigado pelos elogios!
 
Olá Mônica, vc precisa voltar a estas cidades do Nordeste pra vê como as coisas mudaram.
Única cidade que não conheço mesmo é Maceió,apenas de passagem, mas adoro João Pessoa é uma cidade muito tranquila e tem realmente uma arquitetura rica em detalhes,sem falar do verde.
Engraçado tb tenho uma foto no ponto mais oriental da América.
Já Fortaleza a beleza dela não fica dentro da cidade, fica km's de distância.
Falta vc falar de Salvador né?
Beijinhos!!
 
Querida,
São Paulo é uma cidade como tantas outras, cheia de beleza e problemas. Aqui tem lugares ótimos pra vc visitar ou conhecer: museu do Ipiranga, parque do Ibirapuera, Masp (museu de arte de São Paulo), memorial da América Latina, Solar da Marquesa de Santos, Pátio do Colégio a famosa Avenida Paulista, restaurantes e cantinas maravilhosos, teatros e uma porção de atrativos.
Venha visitar sua amiga sem medo, tem mto policiamento nas ruas. Ah não se esqueça de ir a rua 25 de Março, lá tem tudo que vc possa imaginar e um pouco mais.
Bjs
 
Muito obrigada pelo carinho.... bjks
 
Moniquinha, eu conheci Recife e Olinda em 2004, amei demais conhecer este pedacinho do Nordeste. Em 1997, conheci Porto Seguro, uma praia muito bonita também. Quero voltar e conhecer Salvador e Maceió, para completar o tour pelo Nordeste. Beijos querida,
Como está sua maezinha?
 
Mônica,
Que beleza de postagem, gostei muito.
Me lembrou das viagens que fiz para Maceió e Fortaleza. Fui em épocas diferentes, mas em ambas as vezes fazia sol, calor e a paisagem era linda.
Não sei se a Angela vai ler, mas li o comentário dela e reitero: São Paulo é uma cidade linda, tem muitas coisas para ver. Tem problemas, mas a imagem que passa é ruim porque na TV passa muita coisa ruim sobre a cidade. É verdade, mas tomando cuidado, nada de ruim vai acontecer.

Eu adoro a 25 de março e sempre que volto ao Brasil passo por lá. Ano passado fui à Bancoc na Tailândia e encontrei um mercado parecido com a 25 de março. Me senti realizada!
Boas dicas, Angela,
gostei.
beijos,
Elisa
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]