sexta-feira, 3 de julho de 2009

 

Primeira casa em Santo Antônio do Amparo

Viemos do Rio de Janeiro em 1965, éramos uma escadinha. Renato com 4 anos, Homero com três , Elisa com um ano e eu com 5 anos. Todos cariocas da gema.
Nesta foto meus irmãos ,já estavam um pouco maiores. Moramos nesta casa por um bom tempo. Meu tio Fernando emprestou para ficarmos, até quando quisessemos. Só saímos desta casa para morarmos em Varginha, e estudar em escolas melhores do que as de Santo Antônio do Amparo. Eu já tinha 10 anos de idade.
Foi ali que mamãe conta que assim que chegamos, por ter a casa ficado fechada, Renato avistou uns bichinhos brancos e foi mostrar . Mamãe ralhou com ele porque eram ratinhos.
Mas não ficou tão brava assim ,porque á noite quando fomos dormir. Renato perguntou: Mamãe aqui é o céu?
Mamãe então com alegria disse para o papai, que não tinha mais dúvida, de ter saído do Rio de Janeiro, uma cidade grande, cheia de mil coisas para fazer. Mas que com tudo isto não tinha a magia de uma infãncia feliz, como teríamos em uma cidade pequena e acolhedora.
E esta casa simples, com uma rua onde podiamos brincar do jeito que quisessemos. Foi aí que passamos a mais bela infância que podiamos ter escolhido.
Fizemos todas as artes infantis e temos até hoje os melhores amigos .
E soubemos bem cedo o valor da palavra solidariedade através dos meus tios Fernando e Nelson. Hoje cada um com mais de 80 anos, mas cheios de vitalidade e sabedoria.
E o céu para nossa família tem um nome: Santo Antônio do Amparo

Comentários:
Que texto gostoso.
Sabe, eu moro no mesmo lugar desde os meus dois aninhos.
Swui tsmb´rm btrincavámos na rua, até tarde da noite, todos se conhcem.
Esse é o lado bom da cidade pequena.

Beijos
 
Nossa, rsrs
desculpa pelos erros, é que estou com um problema... Perdi minhas lentes há um bom tempo, 1(miopia)e estava tc numa sala escura rs... Perdoe

Bejus
 
Olá, Que história linda,essa infância rica, hoje só é possível nas zonas rurais e olha lá.
A amiga acima teve erro por conta da sala escura e eu no post anterior sobre a pré escola, escrevi ( seguiram ao invés de seguirão ) é a pressa, entre uma consulta e outra, passo pelo pc pra ver os blogs das amigas, rsrsrs.
Bjs
 
Adooorei seu texto!!! deposi de ter lido tmb fiquei lembrando da minha infâcia. Quando se vive com simplicidade a vida fica bem mais gostosa.

Obrigado pela vista e pelo comentário q fez.
Vou seguir vc e te lincar lá em casa.

Um grande beijo.
 
monica que blog lindo parece que estou a ler um livro !posso ficar por aqui?amei sua visita e seu comentario carinhoso,me visita mais ok,bjs!
 
meninaaaaaaa eu conheço essa cidade! acredite ou não já fui lá algumas vezes! heheheheheh
lindo o seu post!
obrigada pelo carinho com o meu!
kisses
 
Que delicia de casa. Eu tb aproveitei um pouquinho a casa, até os 2 anos. Tem até uma foto minha e da Andréa bebendo agua na torneira. Sabe qual? Uma graça....
Que bom que tivemos uma infância feliz. Primeiro em Sto Ato e depois em Varginha. Tantas estórias e tanta coisa boa. Somos privilegiados.
 
Mônica,
Moro numa cidade grande do Japão, Yokohama.
Mas aqui ainda é possível brincar na rua e principalmente em parques. As crianças vão sozinhas de bicicleta, brincam horas e voltam antes de escurecer. Meu filho está tendo uma infância como eu tive em SP. Antigamente era possível brincar na rua em SP.
beijos,
Elisa
 
Mônica,

Foi maravilhoso ler a sua história porque pra mim Santo Antônio do Amparo sempre será o céu, minha casa...
Bjim
Isa Madeira
 
Parabens Monica, pelo seu depoimento... Lindo.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]