sexta-feira, 21 de agosto de 2009

 

Algumas igrejas onde fiz minhas orações

Estou ficando uma temporada com minha irmã Andrea e mamãe. Amanhã festejaremos a Nossa Senhora Rainha . Aqui em Belo Horizonte é a minha paróquia. É onde vou para rezar. É uma paroquia que tem um poder de cativar os jovens e os velhos. Tem muitas atividades para os pobres , porque realiza obras sociais com êxito..Os Padres Alexandre e Padre Dalmo são excelentes formadores de cristãos.
Frequentei muito a Igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus. Era hospede de meu irmão que morava perto desta igrejinha tão simples e tão alegre.Mamãe sempre foi muito devota desta santinha que é a doutora da Evangelização sem nunca ter saído do convento. Padre Damasio cativa pela maravilha de homilia.
Morei muitos anos em Varginha. Na Igreja do Espirito Santo fiz muitas orações. Ainda nem tinha sido construída totalmente quando saí de lá para morar em Belo Horizonte.Ficou pronta em 1979.

A Igreja do Espirito Santo foi destruída em 1974. Disseram que foi porque a frente da igreja estava contrária ao crescimento da cidade. Padre Valmor Zucco e Padre Adilson eram os principais párocos da cidade. Não sabemos o que estava por trás desta tomada de decisão que desagrada muitos varginhenses atualmente. Porque esta igreja era unica na região, em arquitetura.



Aqui é uma celebração Eucaristica de uma formatura de direito. Mamãe estava presente como formanda depois de 20 anos terminou o curso que começou em Araxá, passou pelo Rio de Janeiro e terminou em Varginha. Mas nunca trabalhou. Os muitos filhos não lhe davam tempo.


Aqui é uma celebração de Páscoa. Estavam presentes: papai e meus avós maternos: vovó Zica e vovô Tonico. Também na igreja antiga de Varginha.


Estudei da 5a série ao terceiro ano de magistério no Colégio Santos Anjos. Foi nesta capela a missa de formatura. Nela fiz muitas promessas e novenas. Nesta foto estamos fazendo o juramento. Me lembro com muita clareza da imagem de Nossa senhora dos Anjos. Uma das imagens mais belas da mãe de Jesus.

Eu quiz de propósito colocar a foto do santuário de Santo Antonio de Pádua antiga. Ainda se rezava a missa de costas. Este pároco ficou muitos anos na cidade. Monsenhor Vicente Vilaça.
Outros vieram Padre Edir, Padre Nilson e Padfre Lucio recentemente.
Cada paroco deu uma contribuição para o povo amparense.

E em Araxá ,além de mim, muitas vezes mamãe , meus tios, meus avós também foram na Matriz de São Domingos para fazer suas orações, confessar, comungar e casar!
Veja ! Eu também fiz de proposito. Naquela época mostrava a igreja e o paróco, mas o fotografo não revelou!
As flores que vemos na foto não foram as flores que vieram de Belo Horizonte. O avião por causa da chuva não desceu em Araxá. E mamãe entrou na igreja com um missal e não com o bouquê.
Era 29 de janeiro de 1958.











Comentários:
Nossa, muito legal essas lembranças...
Tb adoro rever fotos antigas....
Bjos
 
Ou monica.
Nossa, vc é irmã da Andrea?! Que bacana! Legal mesmo.

Gostei das suas fotos. Deu pra ver que és bem voltade à espiritualidade e isso é ótimo.

Passarei por aqui mais vezes.
Beijos e ótimo final de semana
 
Monica,

Estou na Malasia (sem acentos).
Gostei das suas igrejas.
Aqui eh muuuuito quente.
Mas tudo eh diferente e novo.
Tem muitos indianos.
bj,
Elisa
 
Quantas igrejas em Minas. É um estado muito católico. Minha avó mineira, a Violeta, me ensinou a rezar e me mostrou todas as igrejas do Rio de Janeiro. Ela me ensinou a ter fé.

Um beijo, querida MÔnica
 
monica,
que lindas fotos!!!
adorei a do casamento!

beijinhos!
 
Mônica, passamos por tantas igrejas na nossa vida e Deus sempre esteve com a gente, Graças a Deus. Em Varginha a memória mais gostosa que tenho da Matriz foi as reuniões da missão. Eu e Andreá adoramos. Foi inesquecível. E logo depois que fizemos a primeira comunhão eu e Andréa íamos assistir a missa na capela do Hospital Regional as 18 horas. O Rodrigo ia tb. Preciso voltar a ir a missa. Aqui no Rio não vou em lugar nenhum... Não fique triste, vou tentar ir em alguma e o Nicanor me disse que preciso seguir os passos do papai.
 
Moniquinha,
Desculpe por não ter passado mais aqui...To tendo aula e tb um pouco sem tempo.
Beijinhos
 
Adoro visitar igrejas.
A todo lugar novo que vou, sempre visto as igrejas do local.
Lindas as suas fotos, querida. Parabéns!
Beijo enorme e uma semana linda pra vc!
 
Mônica,
Obrigada pelas visitas. Estou fora do blog pq meu pai está doente, ainda não sei de fato o que ele tem,hoje sai o resultado dos exames. Por favor reze por ele mas, reze para mim tbm pois estou péssima, sem rumo e mto triste.
Obrigada por tudo.
Bjs
 
Mônica querida, adoro ler suas histórias. É como se estivesse revivendo algo.
Em relação ao "feitiço", não sabia que tinha sido vc que tinha deixado´lá no blog, pois estava "anônimo". Fiz mas não deu resultado. Será que posso fazer de novo? :)
Acho que minha mãe não iria a um cemitério, não. Ela não acredita nessas coisas e também acha que muitos maridos são mais amolações do que outra coisa.
Beijo grande!
 
Moniquinha
eu não sabia que Minas era tão religiosa.
Com você, estamos sempre aprendendo algo a respeito da fé em Deus e principalmente na vida. UM ABRAÇO GRANDE PRA VOCÊ, MINHA QUERIDA
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]