sábado, 1 de agosto de 2009

 

Cristais cidade localizada no sul de Minas Gerais

Nesta minha estadia em Santo Antônio do Amparo tive a oportunidade de colocar as visitas em dias. Fui rever a cidade de Cristais. Busquei minha amiga Rosangela, sua sogra Dona Aparecida, a amiga Margarida e fui almoçar com meu amigo sacerdote Padre Aparecido Paulo que recentemente foi transferido para esta localidade.



Vejam que maravilha de paisagem. Padre Paulo nos levou para conhecer a cidade de Nossa Senhora dos Cristais e contou que sua emancipação se deu em 1948. E que a abundância de cristal de rocha ainda atrai muitos visitantes.
Um dos atrativos naturais de Cristais é o Lago de Furnas que contorna o Minicipio. Rico em peixes e na prática de esportes náuticos.
Minha irmã Elisa já teve o privilégio de ter um rancho neste municipio. Mas por ser distante de Belo Horizonte venderam, com um pouco de pesar ,de tão gostoso que era passar as férias por lá.


Um outro passeio no Rio Grande é uma balsa com travessia para Guapé. Nunca fui , mas deve ser fantástico.
E deve ser bem divertido avistar e até caminhar pela Serra de Cristais coberta por vegetação do cerrado.
A festa da Padroeira Nossa Senhora da Ajuda é uma das principais comemorações da cidade. Vejam como é linda a Igreja! E achei tão diferente o campanário separado da igreja. Está parecendo com as italianas.

Margarida e eu fizemos questão de pedir a Nossa Senhora da Ajuda que protegesse este mais recente paroquiano e que seja aceito pela comunidade com rapidez.



Nossa tarde foi muito agradável. Dona Aparecida, Padre Paulo, Rosangela e eu vamos levar muitas história para contar. Porque Cristais tem uma Festa de Reinado interssante. Com uma procissão com as imagens de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigenia que mobiliza toda a população.
E disseram também das cavalgadas para Aparecida e para a Serra da Canastra. Fiquei pensando na canseira e na animação que estes cavalheiros enfrentam.
Fui convidada para participar do festival de biscoito e da festa do peão de boiadeiro, mas esqueçeram de me dizer as datas. Só contaram que o biscoito de polvilho deu destaque e alcunha de biscoiteiros aos Cristalenses.
E para finalizar disseram que o Reveillon é diferente porque é realizado ao ar livre nas escadarias da Igreja Matriz.
Esqueci de perguntar se Padre Aparecido Paulo vai participar. Mas é claro que sim!



Comentários:
Cristais: que nome bonitinho! Eu moraria numa cidade com este nome!
Se bem, que a minha cidade tb tem um nome que é uma graça: Encantado!! Que amor!!!
Beijos, querida!!
P.S.: Meu aníver é só dia 08!! E as kikeshis eu ganhei do meu amado!! heheheh Ameeii!
 
Que blog bonitinho Mônica !
A muito tempo eu não via nada tão familiar,parabéns!
As suas fotos passam paz no lar,uma boa mesa de lanche,almoço com todos.
Sem querer você transmite como uma familia deve ser.
Sou fotógrafa, não pude deixar de comentar as suas foto.As fotos das plantas foram feitas com carinho,dá para sentir daqui.
Te aguardo para um chá, espero que goste.
Um abraço querida.

 
Oi Monica,
Conheci uma cidade chamada Cristalina perto de Brasília. Cristais deve ser outra, não?

Querida, quando eu for ao Brasil, claro que te ensino a vestir um kimono. Mas primeiro eu mesma preciso aprender. Vou tentar um simples.
beijos,
Elisa
 
Não conheço a cidade de Nossa Senhora dos cristais... Interessante sua viagem... Amanhã de manhã, às 7h30 sai sua entrevista lá no dona perfeitinha, tá? Tô ansiosa pela publicação... ficou tão linda!

Ah! Tive que mudar seu comentário lindo que me deixou na postagem que fala sobre mim e tem minha foto para a postagem da minha entrevista. Tive que fazer isso porque como vai entrar publicidade no meu site, aqueles links superiores não vão mais aceitar comentários.

Um beijo grande e até amnhã,
Talita.
 
Querida Mônica, imagino a quantidade e a variedade de cristais nesta cidade. Deve ser uma coisa linda!

Quanto ao nosso filme "suecado", não foi nada profissional. Foi uma brincadeira muito divertida. Mas sei o quanto é difícil seguir essa carreira em um país como o nosso. Por isso, acredito, a Marília pensou bem e desistiu.

Um beijo, minha querida.

Quando puder, manda uma foto daquelas que tiramos no Cafeína.
 
Amiga mía tu entrevista saldrá muy bien, tú confía, todo puedes lograr si confías, eso lo sabes muy bien.

Aquí estoy contigo acompañándote y dejando mucha energía, tú tranquila, y ya verás...

Besos cariñosos!

P.D. Ya me contarás lo bien que te fué, espero noticias.
 
Hum , legal, parece ser um lugar legal pra morar , mas eu não consigo viver em lugares calmos demais , to tão acostumado correria da cidade que a ultima vez que fui pra uma cidade mais calma eu quase dei um treco rsrsrsr.
Ah sim ! lembro que vc disse em um comentário que ia anotar meu nome por que não tinha decorado direito , vc não precisa fazer mais isso se quiser. Amynon é um codnome que eu uso por que eu tenho medo dos cracker ( piratas da net) mas meu nome verdadeiro é Diego Borges. Então como eu acho Diego mais fácil de lembrar decidi dizer a vc. Talvez a partir de hoje Amynon seja só o nome do blog, quero adotar o meu verdadeiro por que acho que talvez isso possa causar alguma confusão na frente.
Um abraço :) !
 
Oi querida,
Hoje fiz uma postagem sobre fogos de artifício.
Enquanto via os fogos que foram lindos, pensei muito em você. Fui com marido e filho, mas queria muito que vc estivesse presente lá. Acho que porque sei que vc acharia muito bonito. Na verdade queria que todos meus leitores tivessem a oportunidade de ver os fogos de Yokohama.

Vi sim o Cielo na TV. E vibrei muito.

A Andrea sumiu mesmo, não? estou sentindo falta dela.

beijos,
elisa
 
Olá,
Quanta novidade, está mto rico seu blog. Vou conferir sua entrevista sim, deve ter ficado ótima pq vc faz td com o coração´, é uma moça mto inteligente, carismática e carinhosa, só pode ter deixado essa entrevista uma pérola.
Obrigada pelas visitas.
Bjs
 
Moniquinha
Gostei do festival de biscoito, hummmm, fiquei com água na boca! E a festa do peão de boiadeiro é uma coisa que nunca participei, acho bem interessante! Esta cidade, como o próprio nome já diz, parece bem preciosa e rica, com tantos eventos e comemorações típicas que incentivam o turismo e a cultura local, fiquei curiosa pra conhecê-la.

Ah! Onde está sua entrevista? não encontrei no seu Blog.

Beijinhos e boa semana pra você,querida
 
Monica, uma delícia o seu Blog.Sua entrevista com D. perfeitinha, está ótima.
Abração do Leonel
 
Mônica,
Parabéns, sua entrevista está Mônica, essa pessoa maravilhosa, cheia de fé, amor pela família e amigos, ua história deliciosa.
Môniquinha é tudo isso que está na entrevista.
Bjs
 
Oi Monica, quero conhecer melhor o estado de minas.Tem cidades lindas.
Vou lá dar uma olhadinha em sua entrevista.
Bjs
 
Mônica,
Nunca tinha ouvido falar em Cristais. Que lugar interessante. Já estive no sul de Minas mas, com certeza, do outro lado de Cristais.
Já estive no blog da Dona Perfeitinha e li sua entrevista. Gostei bastante. Parabéns.
Beijo.
 
Moniquinha querida
você foi mais rápida do que eu, descobriu o selinho antes de te avisar, assim não vale!! (*risos)
Adorei a sua entrevista. És uma pessoa linda, por dentro e por fora. Sua história de vida é uma história de amor, entrega e desafios, todos eles vitoriosos. Um abraço muito especial da tua amiga e fã
 
Minha querida, amei saber mais um pouco de você no "dona perfeitinha". Você é incrível e tem muitas histórias. Beijo carinhoso da amiga-fã, Aline
 
Gostei de ler sua entrevista no dona perfeitinha. Vida cheia de histórias boas, né?
 
moniquitas
adorei sua entrevista no site da perfeitinha.
gente, o que é aquela foto sua segurando uma boneca com a elisa? ai moniquinha, que lindasssss!!!!!!!!!!!!!!!!!
adorei, mesmo!!!

beijosss
 
Monica ,saudades de ver suas histórias ,, que bom que aproveitou a viagem e seus amigos .
O padre parece bem feliz lá ,, não trouxe nenhum cristalzinho ??? a Mamae tinha uma pedrinha(um cristal ) la na mesa da sala dela que o Lucas qdo era pequeno deu pra ela ..onde estara ???
 
Olá Mônica adorei sua entrevista no dona perfeitinha, conheci um pouquinho mais sobre você e vi que é uma pessoa muito especial, obrigada sempre pelos comentários carinhosos que deixa em meu blog!
Bjs querida....
 
OI Mônica,
Vi e li sua entrevista na dona perfeitinha.
Ela faz boas perguntas e as respostas estavam melhores ainda. Bem completas, bem articuladas e sem fugir do assunto. Vc que estava preocupada se tudo sairia bem, saiu maravilhoso. dá para começar seu livro. Vc é uma pessoa que entra direto no nosso coração. Acho que é por isso que queria que vc tivesse visto os fogos com a minha família e eu.

Vc já viu os fogos de fim de ano no Rio. vc é viajada, hein? Deve ser uma beleza.

Que bom , a Andrea chegou. Por favor mande lembranças a ela. Estou curiosa pelas novidades.
beijos,
Elisa
 
Eu de novo aqui.
Tem um selinho para você no meu blog com muito carinho.
beijos,
Elisa
 
Uma correção. O nome da cidade é Cristais. Ela já se chamou, antes de se emancipar cidade, de Arraial Nossa Senhora d'Ajuda, e depois Arraial Nossa Senhora d'Ajuda dos Cristais. Você deve ter se confundido. :D Cristais tem potencial turístico incrível, pena que não é tão explorado.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]