terça-feira, 4 de agosto de 2009

 

Hotel Fazenda Cachoeira e agradecimento

Eu escolhi este local da minha infância para agradecer, porque se um dia eu puder reunir meus amigos blogueiros vai ser nesta fazenda que tantas vezes aproveitei. Lá tem mais de 30 quartos e ainda tem ao lado apartamentos. Então daria para ficarmos todos juntos.
Talita, Samuel e Sofia. Eu queria que voces fossem o primeiro a chegar, porque me ajudaria a receber os convidados. Agradeço ao seu blog http.donaperfeitinha.com, que elaborou as perguntas com tanta atenção.
E agradecer a todos que leram. Só os amigos lêem os nossos pensamentos . Por isso não tive tanto receio de dizer . Porque somos amigos.
A Fazenda já foi cenário de filme. Almir Satter já ficou aqui. Tivemos o mais lindo casamento de minha prima Miriam. E participamos de muitas outras festas, aniversários, missas e cursos.

Esta parece é toda coberta por retratos dos meus antepassados. No meio estão os meus avós: Vovó Elisa e vovô Cicero ,O meu pai nasceu nesta fazenda. A foto ficou muito ruim porque sou baixinha e não conseguia enxergar o que estava fazendo.
O sino toca até hoje chamando para as refeições. É um espetaculo.

Esta parede mostra que a Fazenda é feita de adobo. Para os visitantes e hospedes conhecerem.


Esta mesinha é um encanto não? Sagrado Coração de Jesus era a devoção de minha avó Elisa.

Este oratório é de uma simplicidade e beleza indescritivel. Meus tios contam que certa vez teve uma chuva muito forte na Fazenda. O raio caiu em volta do oratorio. A parede ficou toda queimada sem danificar a Fazenda e o oratório .
Veja o tamanho da porta! Qualquer atleta grande passa por ela tranquilamente.

Neste ármario já busquei muitos biscoitos, mas agora é enfeitado pelos livros, para quem quer distração.
Este fogão é diferente. É a lenha também mas modelo importado.Foi muito usado pelos meus avós, mas agora é só admirado.

Não mostrei as enormes salas e suas pinturas. A mesa imensa de refeição e os quartos. Vou deixa-los curiosos, porque, se estiverem nas Minas Gerais entre em Santo Antônio do Amparo e procurem o caminho desta roça, simples mas de muitos atrativos.
Hoje é um Hotel. Sucesso para meus primos: Miriam e Rogério.








Comentários:
La he recorrido de tu mano, gracias Mónica!

Y la imagen del Sagrado Corazón también era venerada por mi abuela Luz.

Espero mi invitación para recorrerla más de cerquita.

Besos!
 
Nossa Mônica, adoro essas fazendas, cidades do interior, sempre muitas histórias bacanas e de fé!!

:)

Vou lá ver sua entrevista, ando muito atarefada!!

beijos amiga!
 
Moniquinha
Primeiramente obrigada pelo convite.
Segundo, que fotos lindas!
Nem sei o que dizer, você sempre nos emocionando heim... eu adorei a tua idéia de você reunir todos os amigos blogueiros nesta pousada da família!! Já imaginou que evento?!Olha que é de se pensar a sério. Eu já estou a pensar. Um Grande beijo pra você
 
Mônica,
Vc diz que é baixinha mas, tenha a certeza de que vc é uma das maiores pessoas que conheço, seu coração a torna gigante. A fazenda é convidativa, vida no campo, comida caseira, ar puro, qual cidadão metropolitano não sonha com isso?
Bjs
 
Hummm Tá ficando metida heim! Li sua entrevista lá na dona perfeitinha, aliás, ficou show e muitas da histórias (respostas) já tinha lido aqui mesmo na sua página. Voce tem uma memória invejável Monica...Eu tropeço muito nas lembranças...
Quando for passear por ai já sei que vou chamar para me acompanhar para ver as fazendas e os segredos de Amparo.
bjks
 
Mônica!
Que postagem mais linda!
Adorei a fazenda onde moraram seus avós...
Que legal que virou um hotel e está tão bem preservada. Quero muito te conhecer pessoalmente algum dia.

Um beijo enorme nosso e também ficamos orgulhosos de sua entrevista lá no dona perfeitinha

Talita
 
Olaaaaaaa ! Passei la na Dona perfeitinha , achei muuito legal a sua entrevista , bom saber mais como vc é ( eu não sabia que vc era professora )
Eu amo historias , viajei em cada palavra dita imaginando os detalhes. Quero ser assim , alguem que tem algo de bom pra contar.
Um abraço , " Com carinho " do desventurado :) !
 
Oi Monica. Obrigada pela visita.
No dia que choveu não me molhei não. Eu estava de carro com meu marido e como fomos ao shopping nem precisou do guarda-chuva rs...Aq eles não erram na previsão!! Bjos e volte sempre qdo quiser. *.*
 
Moniquinha, que lugar lindo! No dia do encontro me convida que estarei lá, viu!
A entrevista foi tudo de bom, amo conhecer melhor as pessoas e se não podemos nos encontrar pessoalmente, então essa é uma oportunidade imperdível, precisa mesmo ler.
;)
 
OI,
Que bela fazenda.
Meu filho acha que viu em alguma novela da Globo. será?
Adoraria ir ao encontro de blogueiros. É dos sonhos que nascem os projetos. Projetos bem planejados viram realidade. Um dia estaremos todos aí, os seus amigos do blog.
Vamos torcer,
beijos,
Elisa
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]