quarta-feira, 19 de agosto de 2009

 

Pescarias do papai

Papai passeava anualmente para pescar com os sobrinhos e amigos. Vejam como era a saída! Levavam homens com todas as habilidades.Uns sabiam cozinhar, outros sabiam pescar muito bem, outros tocavam violão. E outros simplesmente iam para descansar.
Pescavam em diversos lugares deste Brasil. No rio Araguaia, era um deles.E em Pirapora era outro.
Vejam papai ,meu primo Ronaldo e um dos amigos da pescaria! Mostravam com orgulho o peixão.

Os primos contam até hoje que papai por roncar muito alto, tinha que ser colocado em uma barraca bem distante dos outros. E brincavam que mamãe era uma santa!

Mas vejam ele!
A alegria de estar neste passeio só para homens era muito bom para nós seus filhos que o viam chegar com este sorriso, dando gargalhadas e contando as novidades!
Mamãe o recebia toda feliz, sabendo que papai descansou e trouxe peixes para a Tonha fazer.



Comentários:
Moniquinha
seu pai além de gostar de pescar, gostava de viver bem, feliz e rodeado daqueles que ele gostava e o queriam bem, ele se parece muito contigo nesta ultima foto. Mas acho que não é só fisicamente que se parece com ele, mas pelo jeito aventureiro e alegre de levar a vida. Pela sua simplicidade e vontade de viver.
Um grande abraço pra você; e obrigada pelos comentários sempre tão bem vindos lá no meu cantinho
 
nossa, que tempos bons aqueles em que o mundo não era tosquinho como hoje em dia...
Olha Moniquitas, se uma coisa que vc tem e que eu queria, é a sua idade, é poder ter vivido tempos de moral menos abalada/ corrompida.
Fazer o que, né?

Olha, eu entendo agora o motivo pelo qual vc não vai pegar o selinho ainda. Vejo que erro também muitas vezes com a minha mãe por falta de paciência... e acabo não ajudando.
Aprendo todos os dias um pouquinho mais com você.

beijos
 
Olá,
Seu pai foi um sábio, parece ter feito a vida valer a pena, isso poucas pessoas sabem, eu mesma não sei, rsrsrs. Seu pai se parece mto com uma pessoa de Baependi( Minas ) que conheci, chamava-se Sebastião Arantes,era mto parecido com seu pai, pelo menos nas fotos.
Obrigada pelas visitas e comentários.
Bjs
 
Monica .
que fotos mais bacanas do papai ,né ?/Tão alegre ,mas eu fiquei pensando aqui realmente ele era alegre ..Não tenho recordações dele carrancudo ou de mal humor ,vc tem ???
Lógico que todas as pessoas tem um dia ruim ,mas o que vale é o dia a dia ;;
 
Que bom para ele ter essas pescarias para descansar, rir, divertir-se com os amigos e primos. As fotos dele mostram a sua alegria. E olha como ele era simples. Veja o calção e a blusinha que ele estava usando: bem surradinha... Qdo eu for em Sto Ato quero perguntar para os primos como eram essas pescarias e para que eles contem os "causos" do papai.
Pensando no que a Andrea falou vejo que ela tem razão: o papai era super de bem com a vida.
Nós tivemos um pai maravilhoso e uma mãe sábia, pois nunca a vi brigando com ele por causa dessas viagens ´porque qudo ele voltava estava bem mais feliz e animado. Se fosse outra, poderia ficar brava, ciumenta insegura. Casal perfeito
 
Oi, Mônica!
Que pai alegre o seu... que felicidade!
Meu pai também pesca, mas acho que ele prefere pescar sozinho do que com amigos como fazia o seu.

Um beijo grande,
Talita.
 
Mônica,
Minha filha ama Minas, ela foi até a capela de nhá Chica e trouxe um monte de orações que as freiras deram para ela. O sonho dela é ter uma casa em Minas Gerais.
Que bom que sua família tem exemplos como seus pais.
Parabéns a tds vcs por serem pessoas tão especiais.
Bjs
 
É muito bom rever e recriar nosso passado através de fotos né?!
Achei você através da Jacque.
Gostei do seu blog
Daniel
 
Bons momentos na companhia de pessoas queridas, construindo lembranças e dividindo vida.
Seu papai fazia isso muito bem.

O selo está guardado, querida.

Beijo grande!
 
Olá Monica!
Olhando essas fotos lembrei-me das pescarias e caçadas de meu pai.Passei aqui para te dar um beijo e agradecer suas gentis visitas e comentários.Mesmo que não tenha tempo de vir até aqui, eu leio todos os posts de meus queridos amigos,como você,através do google reader.
Beijos Querida...
 
Também eu fico feliz com suas visitas, Mônica.
E adoro vir aqui pra ler suas histórias.
Grande beijo!
 
Que legal, querida!!
Beijinhos!
 
Boas historias sempre,momentos pro resto da vida, muito legal vc reunir tudo isso aqui.
bj bom final de semana
 
E eu sou certo que todos apreciaram o fullness aqueles junto momentos.

O último fim de semana nós estávamos em um pueblecito dos pescadores e admirado em todo seu splendor os dusks na praia.

Uma afeição do hug por muito para você, caro Mónica!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]