quarta-feira, 5 de agosto de 2009

 

Receitas de minha amiga Rosangela

Fui visitar minha amiga Rosangela em sua Fazenda. Ela é uma eximia dona de casa. Faz tudo do bom e do melhor.
Almoçamos um delicioso Frango caipira e depois as três horas veja o que saboreamos:Bolinho de Chuva e Pastel de Angu.
As irmãs de minha cunhada já fizeram e ficaram bem gostosas.


Pastel de Angu

1 litro de água
meio copo de leite
meio de oléo
1 colher rasa de sal
1 cubinho de knor de galinha

Coloque para ferver todos os ingredientes
Em uma bacia misture 400g de trigo bem rasa e 600g de fubá.
Misture bem e despeje na panela de água fervente com os ingredientes acima e faça o angu.
Deixe cozinhar um pouco mexendo com colher de pau.
Despeje este angu quente e duro em uma vasilha com meio copo de polvilho azedo.
Misture e reserve, deixe descansar!
Recheio variados:
carne moída com batata
Bacalhau
Frango com catupiry

Faça as capas na mão.
Abrir a massa na mão com capas de 1 cm de espessura.
Recheie a gosto, feche apertando o buraquinho, fazendo curvinhas.
Fritar com óleo bem quente.




Bolinho de chuva
1 ovo
1 colherinha de chá de sal
1 copo de leite
meio quilo de farinha
1 xicara de chá de açucar
Engrossa com farinha de trigo e fermento
Até dá consistencia fazer as bolinhas em oléo quente e fritar
Assar no açucar refinado com canela


Eu estou na casa de meu irmão Renato. Foi Afranio que tirou as fotos para mim.
Amanha vou mostrar a Fazenda onde mora esta minha amiga que é uma companheirona.
Passeia comigo , nas férias, porque é professora, e dirige meu carrinho pelas estradas do Sul de Minas.



Comentários:
Eu nunca comi bolinho de angu.É bom? Qdo for aí vou pedir a Valeria para fazer para mim. Preguiçosa eu né, vc deu a receita então era só colocar a mão na massa, digo no fuba
Beijos
 
Esse prato que está o bolinho de angu foi presente meu para mamãe e papai com o meu primeiro salário de estagiária.
 
Olá Mônica, me diz uma coisa, por que o bolo de Chuva tem esse nome ? Que maldade, eu tão longe não posso nem sentir o cheiro rsrsrrs mas quem sabe uma dia Deus abençoa e a gente faz um lanchinho juntos .
Um abraço querida !
 
Mônica,
Essa mesa está divina, papa fina! Delícias que deram água na boca, hummmmmmmmm.
Bjs
 
Oi, Mônica!
Procurando por receita de bolinho de chuva, vim parar aqui no seu blog. Que engraçado.. rs. Muito mimosinho seu espaço, viu? E que delícia ler suas histórias! Adorei e fiquei freguesa!
Vou voltar. ;)
Grande beijo!

E obrigada pela receita... rs
 
OI,
É a primeira vez que vc posta receitas?
Parecem deliciosas, vou experimentar.
Belas fotos,
beijos,
Elisa
 
Moniquiquinhaaaaaa... adoro bolinhos de chuva, até quando fiquei nos EUA, fizemos esses bolinhos lá!! hummm, deu uma vontade!!

beijos
 
Bom dia, Mônica!
Fiquei muito feliz com a sua visita! E também pelo recadinho atencioso. ;)
Não é mesmo um absurdo aquela história do rádio? Aff... Cada uma que esse povo inventa...
Eu vou fazer os bolinhos, sim! Se não os fizer hoje a tarde, faço amanhã.

Beijo grande!
Virei sua fã. :)
 
Hum, que delícia de receitas e bolinhos
fiquei com água na boca, hummm
Agora vou ter que ir lá na padaria da esquina buscar um bolinho pra tomar com cafézinho... beijinhos Pra Você!
 
Monica, que delícia, fiquei com água na boca.
Como estou "internada" em casa, vou fazer estes bolinhos de chuva amanhã mesmo, depois te conto.
bjs
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]