sexta-feira, 25 de setembro de 2009

 

Natal de 1979 em Varginha.

Vocês estão pensando no Natal? Nós já estamos. Mas ainda não decidimos.
Aqui vocês estão vendo os irmãos de mamãe com seus filhos em Varginha. O convite foi do papai. Lembro de ter ganho tantos presentes, que quase não consegui carregar minha sacola.
E os presentes ficavam embaixo de uma samambaia.


Da direita para a esquerda: Tio Antonio Carlos, tio Arnaldo, Juninho, tia Wania, tia Yara, mamãe, Homero, tia Bebete, tio Zanine, tia Lordinha.
Vovô Tonico com os gêmeos no colo, Henrique, Alexandre, Yarinha, e eu. No meu colo Rogerio, Lulude. Na frente: Marilia, Carlos Eduardo, Antônio, Andrea. Mizael e Wander deveriam estar aí também. Mas estavam brincando pela casa.

Engraçado eu não estou vendo na foto meu irmão Renato e Elisa. Eles deviam estar brincando. Mas estavam presentes neste Natal.

Dizer que foi o melhor Natal das nossas vidas estaria mentindo. Mas foi muito gostoso. A casa cheia de crianças, de alegria, de fartura.
Cada um que esteve nesta festa seguiu caminhos. Alguns casaram, já tem filhos. Outros estão sozinhos. Outros de namorada novinha em folha, como é o caso do Antônio.
Outros estão no céu como vovô , tio Zanine e tio Arnaldo.
E existem doenças, como tia Terezinha que está na cadeira de roda. Existem poucas fotos como esta dela em pé.E existem problemas de relacionamento.
Hoje cada um com um tipo de profissão: médicos, engenheiros, dentistas, professoras, fazendeiros, advogada, fonodiologa ,inspetora, artista, dona de casa e aposentadas.
Mas, estes meus primos, primas, tios e tias, irmãos , irmãs, mamãe e papai são na minha vida, desde muito antes deste Natal, quando nasci . Uma benção para mim. Cada um me emociona de um jeito. Se for dizer, vocês vão pular e a leitura ficará muito ruim.
Só vou terminar com estes dizeres: Somos pessoas que acredita em Fé, Familia , Liberdade . Acreditamos que quando papai chegava em casa, á noite as coisas melhorariam naquela famila. Acreditamos que quando nossos pais nos levavam para a missa aos domingos, as coisas melhorariam na nossa comunidade. Acho que somos uma familia diferente porque não vemos os defeitos um dos outros, vemos as qualidades e como elas nos impulsionam para sermos simplesmente felizes.

OBS: Eu agradeço as minhas amigas que me ajudam lendo direitinho o que escrevo. Minhas irmãs que me telefonam dizendo que há palavras erradas e minha amiga Elisa que me lembra que repeti palavras. Ainda bem porque vi que não falei dos meus irmãos que também estavam presentes, mas não estavam na foto.


Comentários:
Monica, um grande problema do mundo de hoje é que as pessoas se preocupam tanto coma vida aleia que acabam se esquecendo da sua própria vida. Eu me lembro que quando pequeno tínhamos natais ótimos, havia o amigo invisível na familia e dançávamos carimbó já ouviu falar ? aqui na época fazia muito sucesso. Mas vieram as desavenças , o segredos obscuros foram revelados e tudo se acabou, carinho , união, afeto. hoje resta apenas lembranças na maioria delas ruins, mas eu não me preocupo com elas pois eu vou construir novas na minha vida e de quem eu gosto e elas serão as melhores de todas. O natal ta quase chegando, espero que chova bastante pra compensar esse calor horrível rsrsrsrs
Um abraço !!!!
 
Moniquinha
que belo post.

Realmente o Natal já está aí, o bom velhinho batendo a nossa porta, ohohohohohoh!!!

AMei o que você falou " Somos uma familia diferente porque não vemos os defeitos um dos outros, vemos as qualidades e como elas nos impulsionam para sermos simplesmente felizes."

VocÊ é um exemplo desse amor derramado.
Um abraço de urso e um bom final de semana pra você
 
Eu também fiquei triste com a morte da atriz que representava a Emilia. O sítio do Pica-pau-amarelo também faz parte da minha infância, cresci com a Emilia e as suas histórias. Eu só tinha medo da Cuca!! Beijinhos
 
Que maravilha ter uma família feliz. Privilégio de muito poucos.

Eu já estou pensando no Natal, sim... Já vou começar a comprar presentes daqui a pouco...

Beijos
 
Diego ,nossa familia é tudo de bom sim ,mas tem desavenças também como em qualquer família normal .
 
Olá :)

Estou convidando você a participar do sorteio de 10 livros que estou fazendo lá no meu blog.

Participe...:)

bjos

LuRussa
 
Mônica,
Lembranças boas essas, tbm tenho lembranças de vários natais íncriveis mas, já faz tempo...
Querida, estou aguardando minha filha chegar para fazer o selinho pra vc, pois, ela só vem finais de semana e vc disse que poderia esperar.
Qdo estiver pronto ela encaminha para seu e-mail tá?
Bom fim de semana pra vcs e um abraço especial para sua mãe.
Bjs
 
Adorei seus relatos no meu blog, obrigada de coração.

Adorei seu post de hoje.
Reparei que vc escreveu Marília, Carlos Eduardo, ... e Marília novamente. Fui acompanhando e as meninas são idênticas, mas uma delas não é a Andrea? rsrs
Viu, sinal que tô lendo direitinho!

Desculpe a intromissão,
bj
 
Além de ler, vou acompanhando o nome de cada um na foto.
Espero que não tenha ficado ofendida...
Me corrija tb quando eu errar.
bj
 
Monica aprendo muito com pessoas como vc.Fico chateada quando não consigo fazer td,o mínimo que posso fazer é me desculpar com as pessoas.
Que família grande,imagino a alegria que deve ser o seu Natal todos os anos.
Tenha um ótimo domingo!
Bjs
 
Boa noite Mônica,

Muito obrigado pelas palavras, fico sempre muito feliz com seus comentários.

Com relação a sua postagem queria dizer que 1979 foi o ano em que eu nasci, e que infelizmente lembro pouco deste natal, mas sei que fui a novidade dele, pois minha família sempre me mimou bastante já que fui o primeiro de todos os 7 netos do meu avô.

Beijos
 
Monica,que natal gostoso!!
Ja ja mais um natal chega, o tempo voa nao é mesmo? Parece que foi ontem q armei a arvore de natal..
bj
Susi
 
Escrevi sobre vc e a Andréa no meu blog. Se não gostar de alguma coisa no texto, posso modificar.
bj
 
Que alegria reunir a família , né ?!? Amo essas festas !!!
Bjuss*
 
Miha querida e doce amiga Monica...
Achei lindo esse post falando do natal em família. Fez-me lembrar dos natais que tive aqui, com minha família, quando era criança. A casa ficava cheia. eu, meus primos e minha irmã bincávamos na rua junto com nossos "coleguinhas". E o que dizer da ceia de natal? Era uma fartura só. Hoje não se tem muito dessa comemoração natalina em família. Todos estão preocupados em aproveitar os últimos dias de promoções nos shoppings.Preocupam-se se vão ou não dar ou ganhar presentes e se esquecem que o maior presente está alí, a família toda reunida. Isso é muito gostoso.

Obrigado pelo comentário de boas vindas. Suas palavras carinhosas são sempre bem-vindas.
um ótimo domingo e uma semana maravilhosa.
Beijos.
 
Aqui um ajuda o outro, amiga. Também aprendo muito com cada um que me visita.

Retribuindo a sua linda visita na curiosa e recebendo selo da Mil 20.000 visitas. Bem conquistas e merecidas.
As conquistas são possíveis, quando se luta por elas.
Não foi a toa que cheguei as 20.000 visitas.
Muitas dedicações e carinhos, prestado a vc. meu Grande Amigo(a) Virtual.
Seru carinho é um grande presente. ès uma pérola na minha vida.
Agradeço as suas visitas, seus carinhos e seu afeto.
Sem eles, nada seria possível.
Com muito carinho.
Agradeço a contribuição das 20.000 visitas. Este selo é só para vc.
Estou muito feliz, por você fazer parte dele.
Sandra
 
Querida Mônica,
Comecei a caminhar mais e correr 3 semanas antes da viagem. Meia hora a uma hora. Pouquinho, né? Mas para a minha surpresa, surtiu um ótimo efeito. Só com esse treininho não cansava o dia todo! Por isso tenho certeza que as suas caminhadas vão surtir efeito. Afinal vcs começaram um mês antes da viagem.
bj
 
Olá amiga!
Passei para dar um oi e deixar um beijinho. Algumas amigas tem reclamado que esqueci delas, não é verdade, é apenas falta de tempo. Estou tentando compensar.
Beijo
 
Mônica,
este natal foi bem legal com todos nós lá em casa.Coitada da mamãe... Como será que conseguiu administrar tanta gente. Lembra que dormimos na casa que foi feita para a Tonha. Aquela dos fundos???
O que vale é a reunião, todos nós unidos. Acho que neste ano iremos conseguir reunir todos nós - irmaos - novamente.
 
Bom dia, Mônica. Querida, perdão pelo sumiço.
É que levei um tombo e me arrebentei... kkkkkkkkkk.
Mas estou voltando devagar.
Sua família é linda, seu amor pela família é lindo. Suas histórias são deliciosas. Tudo em vc é lindo! rsrs
Linda semana pra vc!

Beijo! Beijo! Beijo!
 
Mônica,

Como está sua mamãe? Espero que ela fique mto bem depois do implante. Minha filha fez o selinho que vc pediu e enviei para o seu e-mail no sábado, espero que vc tenha gostado. O que vale é o segundo e-mail, o primeiro ficou desfocado.
Ótima semana pra vcs, abraço para sua mamãe.
Bjs
 
Monica querida
To passando pra agradecer as mensagens que você me deixou láh. Adorei. Obrigada pelo carinho e pela sua amizade. Uma ótima semana pra você. com tudo de bom:)
 
Sólo he pasado para decirte que tengo algo para tí en mi blog...

Un beso!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]