quinta-feira, 10 de setembro de 2009

 

Por que você criou seu blog?

Minha amiga Sandra está comemorando um aninho da Blogagem Coletiva. Parabéns!
E sua pergunta é: POR QUE VOCE CRIOU SEU BLOG?

Não fui eu que criei. Quem teve a idéia e me sugeriu. Foi minha irmã Andrea. Eu tinha acabado de aposentar. Estava morando com mamãe e Andrea em Belo Horizonte. E como minhas irmãs gemeas tinham blogs ficava acompanhando com comentários. E desta maneira veio a sugestão?
Por que não fazer um para você? Andrea elaborou e me ajudou a escrever o nome .
Assim, depois de tudo pronto, comecei a escrever sobre as cidades por onde passei, as escolas que lecionei, as fotos que me emocionam e sobre meus familiares.
Conto que são rascunhos porque um dia quero junto com mamãe fazer um livro sobre nossa familia.
Sempre incentivei meus alunos a escrever e fizemos muitas vezes correspondências com pessoas de outras cidades. E isto enriquecia a vidinha simples de uma população rural.
Nos Natais enviava inumeros cartões para meus amigos e parentes. De cinquenta agradeciam dez.
Hoje minha maior parte do dia é ver as maravilhas que diversas pessoas escrevem. E assim, vou tentando ter um milhão de amigos como Roberto Carlos.
Todos, sem exceção, já quero bem. As vezes penso que estão substituindo os meus amigos que diariamente via em minha cidade, no interior de Minas.
O telefone é caro e passo a maior parte do tempo por aqui do que lá. Não os perdi de vista, mas aprendi a AMAR estas pessoas que não sei se um dia vou ver de verdade.
Ás vezes penso que estou dentro de histórias de literatura que tanto gosto de ler, outras vezes que estou sofrendo por causa de doenças dos filhos, ou outra situação que me emociona.
Eu adoro o meu blog. Mas amo conviver com a distancia e o perto tão proximas de mim. Penso que escrever e comentar me alegra tanto quanto viajar e rever meus tios, primos e amigas que estão pertinho de mim.
Eu não sei criar . Tudo que escrevo é de verdade e sobre pessoas que conheço. Por isso escrever para mim é um hábito antigo. Minhas primeiras professoras nos incentivava a elaborar redações, que muitas vezes eram sobre o cotidiano.
Espero ficar muito tempo por aqui, sem prejudicar a convivencia com mamae e Andrea.
Parabenizo a todos que como eu gostam de ver a BLOGAGEM COLETIVA de Sandra.
Que esta comemoração se estenda anualmente.!
Parabens!

Comentários:
Moniquinha
é mesmo muito prazeiroso conhecer pessoas e fazer novos amigos desta forma, acho que muitas pessoas nem sabiam que tinham talento pra escrever e se descobriram atraves de um blog. Acho que escrever de alguma forma nos liberta,para mim é uma terapia. Ler você todos os dias e aprender com você é sempre muito enriquecedor. Desejo que você nunca pare, até o dia que resolveres publicar o seu livro!
beijinhos e boa quinta
 
Oi!!
Me sinto da mesma forma! Acho que não dá mais para parar. E foi um prazer 'conhecer' você!! Bjão
 
adorei isso que você falou la na ALine que eu faço com que estado do Rio Grande do sul fique logo ali atras das montanhas das Minhas gerais. que fofa você. Eu também me sinto bem pertinho de você, querida. Estás em BH?
 
Tem sido muito gratificante.Se eu soubesse que blogar era bom assim teria feito o meu a mais tempo. Mas tambem foi bom começar agora, quem sabe se fosse antes, talvez eu não conheceria meus amigos blogueiros que gosto tanto, incluindo vc .
Um abração !!!! :)
 
Olá Mônica, antes de mais nada queria agradecer o que postou em meu blog, todo o carinho que me desejou e pra minha namorada também.

Fiquei muito feliz, que mesmo a distância, que mesmo num mundo virtual, conhecemos pessoas legais e boas.

Obrigado mesmo.

Com relação aos motivos da craição do seu blog achei a postagem interessante, essa semana vi em outro blog a mesma coisa e me identifiquei com vários dizeres por lá, e aqui a mesma coisa. Ainda farei isso com o meu.

Beijo e boa quinta feira
 
Olá!
Eu fico muito feliz de saber que sou querida por uma pessoa tão meiga como você!
Que bom que você criou seu blog!
Beijos.
 
Foi por tudo isso que também criei meu blog. Fazer amizades, principalmente de pessoas como você.
Você é muito carinhosa.
Parabéns pelo texto e pelo maravilhoso blog.
Beijos!
 
rsrs, acabou sendo bom criar um blog, né monica? fica mais barato mesmo :)

blog é bom demais!
acabei de colocar a resposta a tua pergunta lá no meu cantinho. Um bj!
 
Monica!
Lindo o que vc. escreveu. Eu também aprendei, com muitas pessoas. Meu Filho, minha Nora, minha querida Madrinha Marcia,meu professores.
E não existe nada de mais gratificante, do que estarmos sempre aprendendo.
Fico muito feliz, com a sua superação. Pois, para mim foi e está sendo. Pois sempre que aprender muito mais.
Nunca sabemos tudo.
Um grande abraço, e muito obrigada por ter aceitado este momento tão lindo em nossas vidas.
Parabéns amiga.
Com muito carinho
Sandra
 
Oi Amiga
Vc. tem toda razão; ajuda a passar o tempo, conehcemos pessoas, dividimos nossa experiencia e aprendemos outras tantas...
Se não fosse pelo advento internético é bem provável que não teriamos a chanece de conhecer tanta gente bonita, elegante e sincera como vc.
Beijos
 
Oi Monica, muito lindo o que vc escreveu ,vc se expressou muito bem,concordo em varias coisas com voce, a internet nos proporciona de fato grandes oportunidades e raras tbem,acho muito legal dividir experiencias e companhia de todas as blogueira,adoro ler seus relatos..
bjs
Susi
 
Parabéns pelo blog da Sandra e pela blogagem coletiva com tal tema...

Moniquinha!
Parabéns pelo seu também. Eu fico muito feliz que Andrea tenha te ajudado a criar seu bloguito porque pude conhecer você que é tão linda e de quem adoro ouvir e cujas palavras adoro ler.

Eu também espero que continue sempre escrevendo por aqui e que todos nós encontremos a fórmula pra escrever sem prejudicar a convivência em casa, né? Por mais pessoas lindas que nos cativam na blogosfera, temos aqueles que amamos na vida real. Eu espero sim um dia te conhecer. Tomara que queiro nos ver também. (Um segredinho: em, no máximo, 3 anos - pode ser muito menos - estaremos morando aí em BH. Nossa BH que tanto gostamos!

Um beijo enorme,
Talita.
 
Moniquinha,
Que lindo seu relato e que fofas as suas irmãs que te incentivaram e ajudaram na criação do seu blog, obrigada a elas e a vc por tê-lo criado e assim deixar a gente conhecer uma pessoa tão meiga, tão suave, tão verdadeira e fiel amiga como vc. Em cada recado seu vc esbanja carinho e dá forças pra gente.
Obrigada pelo carinho, meu pai e minha filha estão mto bem graças a Deus, obrigada.
Bjs
 
Eu só posso dizer q os blogs viciam e eu amo muito tudo isso! Minhas amigas blogueiras já tem lugrazinho no meu coração, isto não se discute!
 
Monica,
Primeiro quero agradecer por tanto carinho e pelas visitas ao meu blog e me deixa sempre muito feliz; você traduziu bem o que é ter um blog e quantas amizades a gente constrói. Obrigada mesmo de coração, você é um amor.
Beijos.
 
Monica, estou afatada da nossa telinh que tento nos proporcionou enormes posssibilidades deste encontros com novos amigos,,,,,
Mas amiga nao esqueço de voces,
ainda preciso de um tempor pra me convalescer, ocorreu problemas graves na minha Sude corporal, mas sem afetar o meu lado emocional, mas prometo lhe enviar noticias, fiquei com alguns comptomoooooooooooooooootimrntos, mas nada que o o NOSSO DEUS DOS IMPOSSIVEL NAO TRAGA SOLUÇOES, o Senhor sempre pppprov em nossas vidas, gostei muito deste post, MONICA, CORAGEM [E O NOSSP SOBRENOME, MASI QUE VENCEDORAS
BEIJOS NO SEU CORAÇAO
Suelly
 
Querida Mônica, que bom ser uma entre esse milhão de amigos.

Este fim de semana estarei em função da Bienal. Estou recebendo uma pessoa de fora na minha casa. Por isso, acho difícil a gente se encontrar.

Mas espero volte logo e, dessa vez, vamos nos ver, sim. Um beijo!
 
Só passando pra desejar um bom fim de semana. beijinhos
 
Ola amanhã vou continuar abrindo os presentes vc. não quer vim. Hoje eu já comecei.
Amanhã terá mais.


QUE ESTE DIA SEJA MUITO LINDO.
VAMOS ABRIR OS PRESENTES DA CURIOSA.
PASSE LÁ NO BLOG: UMA INTERAÇÃO
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Será uma grande alegria, abir aos poucos os presentes recebidos.
Vamos nessa!!!

Com muito Carinho
Sandra
 
Blog é de mais!!!
Adoro tudo isso aqui!!! =D
Gostei daqui
 
Fique a vontade para dizer para as amigas professoras usarem o que quiserem do meu blog: fotos, textos. Será uma honra para mim. Fico contente que tenha achado as minhas postagens boas para aprender geografia.
Quando comecei meu blog nem sonhei que poderia ser usado para ensinar, talvez.
bj,
Elisa
 
bom final de semana Monica.
Susi
 
Pues me ha encantado saber cómo surgió este amable espacio...

Feliz fin de semana y todos los días en compañia de Dios.

Un abrazo con mucho cariño.
 
Oi Monica, adorei saber a história desse seu lindo blog, adorei te conhecer por aqui, e adoro acompanhar suas histórias.

bjs
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]