quinta-feira, 3 de setembro de 2009

 

Um conto verdadeiro

Estas senhoras antigas são amigas e parentes. Cada uma com uma história de vida mais encantadora que outra.
Minha bisavó e madrinha de crisma: vovó Zezé ficou viuva aos 33 anos com sete filhos. E soube cuidar e fazer deles e delas tios avós maravilhosos. A minha vovó Zica foi uma delas.
A da direita tia Dodor , sua irmã. Temos pelas suas netas um carinho muito grande. São como se fossem primas bem próximas.
A amiga :Tia Silveria , hoje temos sua tataraneta em nossa familia. Florença é casada com meu primo Henrique.
Dona Maria do Carmo é mãe de uma colega de escola da mamãe, Zélia. Seu pai tinha uma vendinha na estação ferroviaria e era neste lugar que vovó Zica fazia algumas compras.
Deixei tia Dedeca por último, porque a conheci. Era solteirona. E tinha uma casa cheia de plantas, frutas e pássaros.
Tem uma história engraçada. Como gostava de arrumar, ela mesma suas atividades diarias., estava pregando um quadro na parede quando tocaram a campainha. Era um menino que sempre pedia comida. Quando a viu saiu correndo. E ela sem entender. Olhando para sua mão começou a rir porque estava com um revolver velho que usava como martelo.
Então é que ela riu mesmo!
Existiram outras histórias, que se perderam no caminho de nossas vidas.
Quiz escrevê-las para ficar guardadas.Mesmo não tendo destino, procurei coloca-las . Talvez alguém interesse em lê-las.
E todas existiram a mais de 50 anos.

Comentários:
Sua família é muito rica de vida, suas histórias são sempre muito emocionantes!!
bjks
 
Queria tanto ter fotos assim dos meus parentes para poder contar suas ricas histórias tb.
Muito lindo Mônica
Bjs.
 
Mônica querida,
Suas histórias são tds lindas e interessam mto. A sua alma é iluminada, mesmo que vc não tenha história pra contar, vou continuar a passar por aqui pra deixar um abraço cheio de carinho como vc faz com tdo mundo.
Bjs
 
Adoro suas história minha linda.
Lembro com saudades da família de minha avó. Mulheres cheias de garra e muita saúde também.
Repondendo sua pergunta sobre a Vanusa, disse ela em entrevista depois do ocorrido que ela estava sob efeito de um remédio para labirintite.
Preciso colocar isso lá noblog.
Beijos minha linda e obrigada por sua visita.
 
Quantas histórias vc tem Monica!
Essa do revolver foi engraçada heheh
Mil bjos
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito legal a historia do Revolver , Deus me livre , ate eu saia correndo kkkkkkkkkkkkkk
Um abraço Querida ! :)
 
Oi, Monica!!
É tão bacana conhecer essas histórias!
Na minha família poucas se cultivaram, não sei porquê...
Bjão
 
Tenho um presentinho para amigos e seguidores, no Blog: PRA VOCÊ COM CARINHO.

Beijo.

Jacque
 
Moniquinha
Gostei da história do 'falso martelo', imagina o susto que o menino tomou heim!?
Minha avó sempre nos contava histórias do tempo que viveu na roça, da fartura que eles tinham, mas também do trabalho que dava pra manter tudo aquilo. Ela sempre dizia: vocês vivem no conforto hoje, e ainda reclamam!!
Beijinhos e bom fim de semana pra você
 
Moniquinha,

Desejo a vc um feliz fim de semana, aproveite bem o feriado.

Obrigada ´pela visita.
Bjs
 
Meu Deeeeeeuuuuusss! E não era pra correr então? Kkkkkkkkkkkkk
Que engraçado, Mônica.
Adoro vir aqui e ler suas histórias.
Beijo imenso e ótimo fim de semana!
 
BOM DIA!
VENHA E PARTICIPE!
ESTE MOMENTO É MUITO ESPECIAL PARA MIM.
FOI COM MUITA DEDICAÇÃO QUE CHEGUEI ATÉ AQUI.
COM ESTE LINDO BLOG.
PORTANTO CONVIDO A VC. PARA A BLOGAGEM COLETIVA.
VENHA PARTICIPAR.
COM MUITO CARINHO
SANDRA

Obrigada pelas suas visitas, amiga.
 
Querida Monica,
Voltei e espero que veja meu blog.
Tem postagem nova lá.
é muito engraçada a história do revólver.
Minha imaginação ficou solta e pensei: já pensou se o revólver estivesse carregado, ela batesse no prego, disparasse o gatilho e saísse um tiro ? ainda bem que não.
bj,
Elisa
 
Monica querida

Estou aqui rindo muito imaginando o susto que o menino levou!!
Que família bonita.
Beijinhos
 
Bom dia Mônica,

Adoro ler as histórias reais que você posta aqui. Simplesmente porque são verdadeiras.
A parte do revolver foi muito bom, tadinho da menino, que não deve ter entendido nada hehe
Muito bom saber de tudo com riqueza de detalhes.

abs
 
Já estás na lita.Agora é só participar. até dia 10.09.
Te espero lá, e também com o texto aqui.
Com carinho.
Sandra
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]