sábado, 17 de outubro de 2009

 

Alegre Espirito Santo

Em 1988 fomos passear em Alegre, no Espirito Santo. Papai, mamãe, tio Arnaldo, Tia Elizabeth e eu. Percorremos a cidade. Conhecemos o prédio mais antigo de Alegre.
Sabem para que fomos lá? Para papai , que estava coletando dados da Familia, ver se existia ainda algum parente. Ficamos uma tarde inteira no cemitério. Achei horrivel na época, porque o sol estava demais!

Fomos conhecer a cidade que meu avô Tonico nasceu. Fomos na Fazenda Bom Ver.Vejam que lugar espetacular!.
Fui procurar o que existe nesta cidade, hoje. E vi no histórico da cidade o nome de um antepassado. E que tem neste mês a festa do Distrito do Café.
Coincidencia , ou não, de os parentes amparenses cultivaram e alguns ainda cultivam o plantio de café.

Fomos na casa da Fazenda, simples, mas cheia de sentimentos. Mamãe ficou emocionada pensando no vovô. Lembrando que nenhum dos nove filhos tinham levado para conhecer a terra de seu nascimento.

Voltando ao presente, conheci um pouquinho de Alegre pela internet e recomendo o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça que parece um paraiso. Vamos lá algum dia? Para admirar a beleza natural desta terra que admiro por ser a cidade Natal de vovô Tonico.



Comentários:
Eu sou apaixonada por cidades históricas e que conservam sua arquitetura passada...me realizo...Visitei Ouro Preto-MG e achei simplesmente linda...
Que legal o interesse de vocês em procurar os parentes. Esse tipo de união é muito raro nas famílias de hoje.

bjokas
 
Que nome legal de lugar: Alegre. Já vi Monte Alegre, Vista Alegre, mas só Alegre nunca. Gostei.

Obrigada pela preocupação, mas agora já estou melhor.
bj
 
Que delícia de fazenda, Mônica.
Só vc mesmo pra me fazer relaxar com os relatos dos seus passeios.
Também adorei o post sobre os professores. Parabéns, atrasado! Ensinar na zona rural deve ser ótimo!
Grande beijo e ótima semana pra vc!
 
Oi Monica, passe aqui pre te dar os parabéns atrasado pelo dia do professor, e dizer que estou a disposição pra te ensinar aquela ferramenta de mosaico de fotos. bjs
 
Mônica, eu conheço Vitória, passei um único dia lá a trabalho e me pareceu uma cidade boa de se morar (um pouco parada para o meu gosto). Mas vi praias lindíssimas.

Nesse dia a trabalho, eu conheci a fábrica do Chocolate Garoto. E sabe qual cheiro reinava lá? Hortelã. Das pastilhas Garoto... Beijos!
 
Conheço algumas cidades do Espirito Santo, mas nunca ouvi falar de Alegre.
Bjs querida.
 
Esqueci de te desejar: BOA VIAGEM!!! Tudo de bom! Aproveite e volte cheia de fotos e novidades para o blog! Beijão em você e nas irmãs!
 
Fazenda...q gostoso!
O clima de fazenda é bom demais, né? Eu adoro...
Bom demais esses seus passeios.
bjinhos
 
Bom era eu Elisa, acho que vc já sabe.

Gostaria de ter sua visita. Pena que moras tão longe.
bj
 
Mônica,
Quem sabe somos parentes? Tbm sou Ferreira,rsrsrs. Seu pai querido, ensinou a vcs o valor da família , o fato de ter honrado vcs e ter ido atrás da história dele mostra bem que Homem ele foi.
Querida, meu pai está em casa se recuperando, peça a Deus por nós em suas orações.
Desejo que vcs façam uma viajem maravilhosa, divertida e fantástica.
Nossa Senhora de Aparecida cubra vcs com o Manto Sagrado.
Obrigada pelo carinho com meu pai, beijinho em sua mãe.
Bjs
 
MOnica,
Vc logo que publiquei meu post de hoje?
Reparou que fiquei tirando e colocando o texto?
Aliás, o texto some e aparece enquanto corrijo e tiro do ar?
Fiquei contente com a rapidez.
bj
 
Olá Monica

Você é um amor e obrigada por seus gentis comentários.Tenho lido todos.Desculpe não ter passado por aqui antes.Como vc sabe tenho quase mil seguidores, e tenho que dar, um pouco atenção, a cada um.Pelo que entendi vc irá a Nova York. Vc vai adorar, cont-nos tudo depois.Quero ver as suas fotos também.
Embarco hoje para Buenos Aires e ficarei por lá uma semana. Viajar é sempre bom.Ainda esta semana vc poderá ver aqui, imagens desta viagem.
Grande beijo minha amiga
 
Moniquinha
BELO POST!
eu tive o prazer de conhecer Vitória e Guarapari em 96 e 97, fui dois anos seguidos, é um estado maravilhoso e tem praias lindas.
Tenho muita vontade de voltar lá.. só tenho que me organizar. Um grande abraço pra você
 
Boa Noite Amiga!...
Minha Linda.
Tem um lindo selo para vc.
Então passe neste endereço e leve este carinho com vc.
http://sandraandrade7.blogspot.com/


Te espero.
Sandra
 
dando um rolé pela net e achei sua materia sobre minha cidade a proucura de familhares achei maneiro mesmo e tenho certeza q vc levou boas recordaçoes dessa cidade com o nome de alegre ha cachoeira da fumaça e mesmo muito linda...
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Início

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]