terça-feira, 24 de novembro de 2009

 

aniversário do papai



Hoje é aniverário do papai. Ele nasceu dia 24 de novembro de 1928. Nesta foto com Lucas foi o seu ultimo aniversário, dia 24 de novembro de 1991. Dia 10 de dezembro papai faleceu.
Papai gostava de fazer aniversário. A casa ficava cheia de parentes e amigos.
Ele gostava de fazer palestras. Vou colocar uma parte de uma delas. Ele falou sobre Familia.

Voces pais devem aceitar o filho como ele é. Ajudar a gostar daquilo que faz .Ser trabalhador. Ganhar com dignidade. Possuir para sua sobrevivência. Receber os dons de Deus e pratica-los. Deixar o filho fazer suas escolhas, ter uma certa tolerância para ajudá-lo a resolver seus problemas. Levar o filho sempre a missa. Deus é pai e amigo A Oração em familia mostra a maturidade do filho, maduro na fé. Maria Santíssima ,Nossa Senhora, deve ser nossa guia. Rezar marido e esposa juntos. A natureza que Deus criou ilumina a oração.
Participar da Missa: Mostrar a Eucaristia Depois que o filho tiver entendido. Não esperar somente a 1ª eucaristia Mostrar a importância da Confissão. De que devemos Confessar uma vez por ano.
Na Bíblia é onde: Conhecemos o Cristo e compreendemos a vida de Cristo Fazer a Visita ao Santíssimo freqüentemente. Com Fidelidade Aceitar o Dialogo , as mudanças na sociedade mas não achar que tudo é natural. Não ser apegado ao:Dinheiro, Poder, Divertimento
Deus em primeiro lugar Não ser fanático em ,Política, Futebol e Religião
Fazer do lar um ambiente amigo e alegre, para que os filhos se sintam felizes.Onde surgiu o amor e a amizade, aí permanecerá Deus. Começar pelos pais a ser um casal de cristão autentico. Eu nunca dou certo com minha família? Preciso rever esta situação e pedir perdão para Deus.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO QUE PAPAI FALOU: ERAM PALESTRAS FEITAS AS PESSOAS MUITO SIMPLES, NA SUA MAIORIA TRABALHADORES RURAIS.

Peço, papai humidimente, a sua benção para mim, para nossa famlia e para meus amigos que aqui vieram.

Comentários:
Mônica,
Muito lindo e verdadeiro as palavras de seu pai. Que Deus o ilumine.
bj
 
Muito lindo o que seu papi falou Moniquinha. Hoje em dia parece que as pessoas parecem ter afastado dos laços familiares. Admiro quando vejo uma família unida, acho bonito.
São santas as palavras do seu papi. Que Deus o tenha.

bjokas
 
Mônica, fui rever o meu blog pensando que já tinha escrito um texto especialmente para ele, mas não fiz até hoje. Farei um outro dia pois ele merece e hoje vc já o homenageou muito bem. E revendo o que ele falou em suas palavras vejo que não estou sendo uma boa filha não faço nem a metade do que ele pediu:Não vou a missa, nao confesso... Vou aproveitar que o Natal vem aí e vou tentar pelo menos confessar. Papai foi um homem de grande valor. Vou tentar ser mais católica. Acho que isso está fazendo falta em minha vida.
 
Mônica,
Minha querida, sei agora a quem vc saiu, ao seu pai é claro. Que homem de fé e grande sabedoria, ele resumiu em poucas palavras o que é preciso para se ter uma família de verdade e unida. Que seu pai abençõe a tds vcs e que receba essa homenagem tão linda que vc brilhantemente fez a ele. Rezei por ele, embora saiba que ele com certeza já se tornou um anjo de Deus que segue Maria.
Obrigada pelas visitas e o carinho que envia a mim e ao meu pai querido, ele está em casa mas, precisa de mto cuidado e amor e graças a Deus tds os filhos tem retribuído td o que ele nos deu. Obrigada por tudo amiga.
Bjs
 
Meu pai tb já está junto de Deus e tenho na memoria muitas lições de vida que ele passou para todas as filhas.
Bjs querida
 
Moniquinha
é lindo isso que o seu pai escreveu
"Fazer do lar um ambiente amigo e alegre, para que os filhos se sintam felizes.Onde surgiu o amor e a amizade, aí permanecerá Deus."
Por isso que és essa pessoa tão maravilhosa e amorosa. beijinhos
 
Oi, minha amiga,

Seu pai realmente foi um homem brilhante, muito especial, né?

Aceitar um filho e amá-lo como ele é a coisa mais linda desse mundo. É incrível o número de pais que não ouvem seus filhos e não se interessam por eles. Querem e interferem na vida deles que é até triste. Hoje no Ana Maria, vi uma mulher que só encontrou sua filha depois de 35 anos porque seus pais deram a neta para outros criarem sem o consentimento da filha. Uma coisa horrível, um sofrimento inexplicável.

Apresentar a eucaristia e a religião ao filho é algo muito bonito e acompanhá-lo nas missas é algo mais bonito ainda, já que faz da família o valor maior, como quer Deus. Seu pai realmente tinha palavras maravilhosas pra dizer. Adorei, obrigada por dividir com a gente.

E graças à ele e à sua mãe também tão especial, você é essa pessoa maravilhosa e muito querida que nos deixa os comentários mais lindos que já recebi em meu blog e isso é porque você sabe escrever e cativar. Não há quem possa te criticar. Você é daquelas pessoas que são queridas onde quer que for.

Um beijo grande da amiga aqui,
Talita.
 
Amiga querida,que lindas as palavras do seu pai!!!!E a cada dia fico mais certa que voces teem a quem ,pois com estes pais maravilosos que voces tem,so poderiam ter mesmo otimos exemplos a seguir!!!Milhoes de beijos pra todos voces,fiquem semprecom DEUS e podeter certeza que seu pai querido so pode estar super iluminado!!!!!
 
Monica ,papai estafeliz com nossa familia e nos abençoando .
 
Seu pai tinha palavras muito sábias. Ainda hoje podemos aplicar tudo o que seu pai falou porque são palavras eternas, não mudam com o tempo. São palavras de essência verdadeira. E o que é a vida e o amadurecimento senão tentar encontrar a essência das coisas? Sou muito feliz por conhecer vc e sua família.
bj
 
Qué lindo es poder tener escritas las palabras de nuestro padre. Es un hermoso recuerdo y un lindo homenaje publicarlo. Saludos
 
Mônica , respondendo seu comentário no meu blog..Eu não sou assim como vc . Senti imensamente o falecimento dele, mas a vida segue adiante e não sinto como se fosse ontem. Guardo as boas lembranças, os bons exemplos, o carinho que ele teve pela gente a vida toda e ponto. Acho que é uma maneira de sofrer menos. Não estou dizendo que vc está certa e eu errada ou vice-versa, mas que vivenciamos o "luto" de forma diferente. Meu amor por ele será para sempre, mas não quero ficar sofrendo por ele não estar aqui mais.
 
Parabéns ao seu pai e obrigada pelas visitinhas e pelo carinho.

E faça sim os biscoitos...ficam ótimos, mas não durou quase nada...rsrsrs
 
Parabéns a ele minha linda amiga.
Fazer aniver e chegar a esta idade é uma graça de Deus. Meu pai tem 71 anos.
Como é bom te-los ainda.

Bjs a todos.

Deixei um pouco de mim para vc.
Passe lá;
http://sandraandrade7.blogspot.com/
Uma boa noite, cheia de sonhos lindos para vc, minha linda e amada amiga.
Sandra
 
Aproveito para solicitar seu voro na curiosa na historia de regina.
Conto com vc.
Muito obrigada.
Sandra
 
Infelizmente seu pasi fleceu. Ma sei que guardas no coração a imagem viva dele.
Sei que lá onde ele está , estará sempre olhando por vc.
e muito feliz por ser lembrado nesta data, tão especial.
um grande abraço, amiga.

o importante são as doces recordações, que guardamos no coração.
Sandra
 
Querida Mônica, o seu pai só pode ter sido um pai muito amoroso para conceber e criar uma família tão unida e amorosa como a sua. É linda e simples a palestra dele, os ensinamentos valem para todos nós.

Um grande beijo com muito carinho
 
Boa noite Mônica.

Obrigado pelo que disse. Realmente eu procuro passar uma mensagem de paz e algo construtivo, mas as vezes eu tb não estou nos meus melhores dias, e aí já sei que posso recorrer a alguns dos blogs de meus amigos blogueiros e um deles é o seu. Parabéns.

Quando eu gravar algo avisarei.
Beijos
 
Ola Monica. Muito , ma smuito obrigado pelo seu carinho. Sempre deixando seus comentarios mesmo quando não tem post novo. Vc é uma pessoa muito especial sabia, pena eu não poder retribuir a altura mas quem sabe eu chego la um dia :)
Bem , com relação a aniversario eu sempre detestei ir , principalmente se o aniversario fosse o meu. Com relação a eucaristia , eu cheguei a fazer a primeira, depois em tornei evangelico mas se tivesse continuado eu teria feito a crisma que era vontade da minha familia como todo mundo fez, maaaassssss não deu rsrs.
Tambem concordo que o pai deve apoiar sempre o filho naquilo que for certo e deixar ele fazer suas escolhas.Só assim a pessoa passa a entender como o mundo funciona.
Um abração !!!!!
 
Moniquinha,
Espero que esteja aproveitando mto seu passeio até S.A. Estou com saudade.
Bjs
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]