terça-feira, 10 de novembro de 2009

 

Você conhece Três Corações? Aprecia o Pelé?



Eu sempre quiz , quando estudava em Tres Corações, tirar uma foto perto da estatua de Pelé. Mas nunca tive oportunidade, apesar de ter feito o curso em quatro anos. Pedagogia, supervisão, oientação e administração. Mas era muito corrido.
Andrea já por ter morado lá ficou mais fácil de ter esta oportunidade.
Edson Arantes do Nascimento, admirado no mundo como Pelé, nasceu em Tres Corações, Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940. Sua mãe Maria Celeste, dedicava com carinho 'a familia . Seu pai Dondinho era jogador profissional pelo Fluminense.
Sua vida é cheia de sucesso. Jogou no Santos e obteve de 1959 até 1967 muitos gols.
Pelé disputou a primeira copa no ano do meu nascimento 1958. Além de ter participado das copas no Chile, Ingalterra, e Mexico em 1970.
Pelé era capaz de mover multidões, conseguindo parar a guerra civil da Nigeria nos anos 60.Marcou seu milesimo gol em 21 de novembro de 1969.
Foi para os Estados Unidos, popularizar o esporte no País com seu talento, sua grandeza e sua imagem.
Ele teve em toda sua vida a felicidade de ter talento no administrar seus bens, diferente de Garrincha , que também foi um fenomeno.
A população de Tres Corações, tem muita dificuldade em aceitar o Pelé como conterrâneo, principalmente quando estudei por lá. Houve uma época que alguns estudantes até pintaram a estatua de branco. Não sei porque.

Comentários:
Não sabia dessa história da dificuldade da população de Três Corações em aceitar Pelé como conterrâneo.
Bjs.
 
Mônica ,
Eu tinah até esquecido dessa foto .rs
O pessoal de TC não gostava muito dele porque dizem que ele é que não se considerava Tricordiano .
Sabe que hoje tem (não sei se ainda tem ) um policial o dia todo perto da estatua do Pelé ??
 
Mõnica, eu tenho uma foto aí também.

Certa vez fui tocar com minha banda em São Tomé das Letras e foi muito bom tudo o que ocorreu por lá. Na volta estávamos passando por 3 corações e resolvemos parar pra tirar a foto junto da estárua do Pelé.

O que achei mais legal da cidade é que as lombadas são três lombadinhas juntas rsrs

Beijo
 
Oi Monica
vim agradecer a visita no meu blog!
Fiquei muito feliz, e com certeza apareça mais vezes, vou ficar te esperando.
Eu também, corro muito com os serviços de casa, e não sobra muito tempo para entrar na net.
Mas quando posso, faço questão de entrar e deixar um comentário cheio de energias e coisas boas para meus amigos.
Conheci o blog da Elisa há pouco tempo, mas senti o carinho dela, por isso, desabafei....rs...rs...
bjs
 
Moniquinha,gostei bem de saber sobre essas notas do Pelé. Aqui toda a gente desde sempre nutre uma profunda afeição por ele, uma grande referência para as novas gerações... a todos os níveis.
Fica um beijo da Lu
 
Querida,
Já fui a 3 Corações e vi essa estátua.
Depois fui a São Tomé das Letras.
Já vi Pelé jogar no Morumbi.
Vi que a Fabiana te visitou. Ela segue meu blog tb.
cuide bem dela, ela é um amor.
Elisa
 
Nâo conheço, mas gostaria muito.Quem sabe um dia terei a oportunidade de visitar.
bj
 
Tem selo pra você em meu blog.
Beijo
 
Moniquinha querida
eu conheço 3Corações e aprecio o Pelé! Mas não cheguei a tirar foto com a estátua dele, apenas tirei na estação de trem antiga e naquele marco com o desenho dos tres corações. Vou escaneá-la para te mandar.
beijinhos
 
Flor,
Só voltei para te desejar boa viagem pra Araxá e S.A, e bom descanso pra você.
Beijos e cuide-se
 
Oi Monica,
História interessante. A parte estranha foi saber que estudantes queriam pintar a estatua do cara de branco. Doidera.

Como foi seu aniversário? imagino que foi maravilhoso.

Um beijo enorme pra vc.
 
Nossa, que coisa mais chata danificar um monumento assim. Seja de quem for, não é certo fazer isso.
Sempre me delicio com seus posts, Mônica.
Um beijo muito carinhoso.
 
Mônica querida
Conheço de passagem.
Nunca entrei dentro da cidade,
Mas é engraçado a rejeição da cidade, não?
Beijinhos
 
Deixei um lindo selo para vc. em meu blog.
Este é o endereço.
Sandra
http://sandraandrade7.blogspot.com/
 
Muito legal! Admiro o pelé, ser bom no que faz é só pra quem se dedica! Engraçado pintarem a estátua! kkkk Bjins
 
Moniquinha querida,
A voz do povo é a voz de Deus, se o povo de Três Corações não gosta do Pelé é pq alguma coisa tem...
O Pelé e o Papa são as duas personalidades mais conhecidas no mundo, eu o respeito como profissional por ter levado o nome do Brasil a tantos lugares de uma maneira mto boa.
Querida, obrigada pelas orações, apoio e carinho, vcs são pessoas mto boas e de luz que ilumina tds nós.
Obrigada, maravilhosa semana pra vc.
Bjs
 
Oi Mônica, tô muito atrasada, mas lhe desejar felicidades nesse novo ano de vida para você. Olha, obrigada pelo interesse na minha saúde, gostei dos comentários e voltei cheia de idéias para o bloguito. Vai sempre lá para ver, ok, porque eu já coloquei a leitura aqui em dia.
;)
 
BOM DIA, SIM, UM BOM DIA, CHEIO DE TERNURA!
QUERO LHE AGRADECER A SUA VISITA CONSTANTEMENTE EM MEUS BLOGS.
VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA MIM...
NÃO SÃO PALAVRAS, JOGADAS AO VENTO. MAS, SÃO PALAVRAS DE CARINHOS POR ALGUÉM, QUE ESTÁ SEMPRE AQUI COMIGO, EM, TODAS AS MANHÃS. NÃO É DEMAGOGIA, PORQUE NÃO PRECISO DISSO.
PRINCIPALMENTE AGORA, QUE ESTOU SEM PODER SAIR, EM FUNÇÃO DO MEU PÉ, A SUA PRESENÇA ME DEIXA MUITO FELIZ.
MAS, A TUA VINDA TODAS AS MANHÃS, ME DÃO SUPORTE PARA CONTINUAR, E ME RECUPERAR BEM.
MUITO OBRIGADO.
NÃO TEM PRESENTE MELHOR, QUE DAR UM ABRAÇO E LHE DIZER: MUITO OBRIGADO PELA SUA COMPANHIA.
POR ISSO, ESTE SELO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM...
ÉS A MINHA PÉROLA, QUE ENCONTREI NA CONCHA DO MAR E QUE AGORA GUARDO NA CONCHA DO MEU CORAÇÃO.
RECEBA ESTE SELO COMO O MEU AFETO E CARINHO POR VC.
MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA E COMPANHIA.
COM MUITO CARINHO
SANDRA
 
para minha felicidade fui a primeira criança a entrevistar pelé,
 
e olha que posso provar >
 
eu sou nascida em Três Corações e posso dizer que o Pelé nunca fez mesmo muita questão de prestigiar sua cidade natal.Ontem mesmo foi aniversário da cidade e houve lá um desfile comemorativo em homenagem ao Pelé que não "teve como ir", assim também como aconteceu em 1970, quando então foi a inauguração da estátua dele.Não concordo em danificar o monumento( o que não passa de falta de educação no verdadeiro sentido da palavra,de quem o faz), mas dá pra entender um pouco o porquê dos tricordianos terem dificuldades de aceitar o Pelé como conterrâneo.um abraço a todos.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]