terça-feira, 5 de janeiro de 2010

 




Nesta foto estão o Bispo diocesano de Oliveira, Dom Barroso e os padres: Padre Edir, Padre José Geraldo, padre Sebastião, padre Francisco, padre Aparecido e alguns ministros da Eucaristia: Salete, Alice,Francisca, Dr Josué, Jose Alves, Lucia, Telma, Sebastião, Nelson Rosa, Toninho e eu que também era ministra.Estavamos participando da celebração da primeira Eucaristia em Santo Antônio do Amparo
Na outra foto padre Nilson e as crianças da primeira eucaristia sendo realizada na comunidade rural São Francisco de Assis.
Coloquei este assunto em homenagem aos padres dos quais convivi.
Em comemoração aos 150 anos da morte de S. João Maria Vianney, o Papa Bento XVI proclamou o ano Sacerdotal até Junho de 2010
São João Maria Vianney nasceu em Lion( França) em 1786. Depois de superar muitas dificuldades pessoais no seminário foi ordenado sacerdote e incubido de assumir a paróquia de Ars , em 1818. Lá ele promoveu admiravelmente a vida cristã. Através dos sacramentos da penitência pode atrair várias pessoas:peregrinos vindos de todas as partes que o procuravam para se confessar. É o patrono dos sacerdotes.
O tema escolhido para o ano sacerdotal é: Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote.
A igreja pede aos fiéis para rezarem com os padres e por seus padres, especialmente neste ano.
Inumeras vezes pedi a benção para estes sacerdotes. Alguns já estão no céu e outros estão realizando atividades em diversas cidades como sacerdotes.
A todos eles, seminaristas, diáconos, aoss padres que passaram pela minha vida desde aquele que me batizou até o que estará comigo em minhas confissões e comunhões.
A todos o meu agradecimento porque são eles que me dão força através da sagrada comunhão e nas proclamaçoes da palavra.
Hoje frequento a paroquia Rainha da Paz em BH, mas meu coração ainda é da paroquia de Santo Antonio de Pádua.
A padre Lucio também agradeço a reforma da Igreja Ele conseguiu que ela ficasse mais bela por causa da sua liderança e dedicação ao povo amparense.
Parabéns para a população que cooperou com este serviço de fraternidade e de melhoria na parte fisica deste magnifico santuario.

Comentários:
Moniquinha,
Achei bonito vc contar sobre os padres. eles certamente a ajudaram muito. Mas com sua candura acho que vc também os ajudou muito.
beijos
Elisa
 
Moniquinha,
Vcs me emocionaram diversas vezes com palavras carinhosas, obrigada.
Além de honrar sua família e amigos em seu blog vc ainda evangeliza. Parabéns amiga por ter essa gratidão em seu coração e sempre estar lembrando e prestando homenagens as pessoas queridas.
Vc é um ser de luz e mto especial.
Bjs
 
Querida Mônica, pois é, eu não vi as favelas em Belém, mas acredito que devam ser muuuito pobres. É uma cidade onde isso transparece, pelo menos, em comparação à cidade aonde moro.

Na vez mais recente em que estive em BH - pretendo voltar esse ano e ir ao museu de Inhotim - fui rezar em uma igreja perto do hotel, Santa Luzia, pode ser? Me diz em que bairro fica?

A minha avó, como te disse, me ensinou a rezar e a gostar de igreja. Hoje em dia, não vou mais à missa, mas sempre que posso, entro em uma igreja vazia para orar. Em Belém, visitamos a basílica, que não deixa nada a dever ás igrejas maravilhosas da Itália! Impressionante!

Beijos, querida!
 
Fico contente de ver que vc tem ido a lan houses. Minha mãe tb vai quando está com o computador quebrado.
lembranças para a sua mãe e o pessoal daí.
beijos
Elisa
 
Moniquinha,
O respeito com o qual escreve sobre os seus amigos padres e as missas, orações, igrejas torna vc uma evangelizadora; as pessoas que aqui passam certamente se lembrarão de igrejas de suas cidades, ou de algum padre, ou de fazer uma oração e isso é evangelização.
Bjs
 
Você não existe, Mônica! Mesmo sem internet, arranja uma maneira de estar perto dos amigos e não deixa de nos enviar seus recados. É sempre uma alegria tê-la no meu blog, fico muito feliz!
Muito bonito seu post sobre os padres e a igreja. Admiro muito a sua fé. Um grande exemplo a ser seguido.
Que seu ano seja muito abençoado, cheio de momentos felizes na sua família!

Um beijo enorme!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]