terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

 

São Francisco de Paula MG



No sábado dia 30 de Janeiro fiz o meu ultimo passeio em Santo Antônio do Amparo.
Fui rever Padre José Geraldo. Na foto dos meus quarenta anos está perto de mamãe.
Ele irá comemorar dia 29 de Fevereiro 35 anos de sacerdócio.
Se estiver por perto irei.
Nesta visita contou sobre sua familia, o pai com mais de 80 anos e ainda trabalhando na roça de caqui em Viçosa. A mãe já falecida; Contou que já andou por muitas cidades mineiras a partir de São João del Rey. Há bastante tempo que o conheço. Trabalhou em Santo Antônio do Amparo e me disse que depois da semana santa irá para outro lugar.
Que Nossa Senhora o guarde e lhe dê muita saude .
Continue padre José Geraldo a ter esta tranquilidade no seu sacerdocio e a habilidade de estar sempre fazendo algo para os pobres.
Peço a sua benção, para mim e para minha familia
Conheçam esta pequena cidade mineira.Vocês irão gostar!
São Francisco de Paula é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 6.728 habitantes.Também conhecida pela Cidade Do Melhor Café de Minas Gerais.Destaque cultural, é a Festa do Café, que acontece anualmente, e atrai 10.000 turistas de diversas cidades do Brasil. Com um povo hospitaleiro, São Francisco de Paula, com suas grandes fazendas, e a típica culinaria mineira, se destaca também por suas Cachoeiras e Belas montanhas, ideal para a pratica de Esportes Radicais.
HISTÓRIA DA CIDADE
Antigo distrito do município de Tamanduá, atual Itapecerica, São Francisco de Paula teve sua primeira igreja construída na histórica Picada de Goiás, sendo considerada filial da matriz de Tamanduá, pela Provisão de 17 de setembro de 1766. Em 1846, foi incorporado ao município de Oliveira. Terá sua denominação alterada para Jacareguaí, em 1923. No ano seguinte, passa a chamar-se São Francisco de Oliveira e, em 1962, quando é elevado à categoria de município, recebe o nome de Venceslau Brás. Finalmente, adota a sua antiga denominação de São Francisco de Paula em 1976. São Francisco de Paula é cidade do interior onde os antigos valores da família mineira se misturam com a modernidade. Nesta comunidade ainda existe respeito pelo ser humano, sinceridade e simplicidade nas pessoas. Por ser uma cidade pequena, os indivíduos quando não são parentes são compadres e, quando não são nem um nem outro, são visitantes, chamados de “doutor”. Além do melhor café da região, a humildade das pessoas é o que há de mais importante. Esta é uma virtude que se manifesta em cada cidadão, no modo de falar e de agir.
Significado do Nome
Em 1950, o padre Alevatto, da cidade de Paola (Paula) na Itália, veio ao Brasil e esclareceu que por volta de 1720, missionário da ordem dos mínimos de São Francisco de Paula, estiveram no Brasil onde construíram igreja em louvor ao santo.
Aniversário da Cidade 6 de Outubro
Igreja: Nossa Senhora de Nazaré.
Espero que tenham gostado dos meus passeios!

Comentários:
Você e seu dom de nos levar consigo aonde quer que vá. Para onde vc vai, também vamos nós, através de seus textos.
Adoro!

Super beijo, Mônica!
 
Mônica,
Parabéns pelos lindos textos. Viajo a Gerais através de vc. Obrigada por partilhar.
bj
 
Olá Moniquinha, estou te devendo algumas visitas mais confesso que sempre olho o seu blog e nunca deixo um recadinho, coisa de menina preguiçosa.
Prometo que irei te escrever mais um pouco.

Beijinhos e adoro o seu jeito de escrever...
 
o queeeeeeeee? vc falou em festa do Café ???? eu amoooooooooooo café, pena eu não ter condições agora por causa da facul mas um dia eu ei de ir kkkk
É muito bom ter vc de volta conosco. Um abração !!!! :)
 
Oi querida!
Estava com saudades!
bjs.
 
Querida,
Seu texto está de arrepiar. Como vc escreve carinhosamente sobre os encantos das cidades por onda passa; dá mta vontade de ir conhecer tbm.
Obrigada pelas visitas sempre tão carinhosa, pelo carinho com minha filha e meu pai. Fiquei emocionada com a benção que vc enviou a ele, obrigada.
Abraço pra vc e pra D. Maria Alice.
 
Oi, Mônica!
É triste, sim, porque não dá pra falar do holocausto sem trazer junto a tristeza, mas história é muito linda. Tenho cereteza de ue você vai gostar.
E eu simplesmente ADORO "O Cortiço"!
É o meu livro preferido! rs

Beijos!
 
Bom dia Monica

Vim convidá-la a participar de um sorteio no blog.Conto com sua participação.É o segundo post do blog. Faça sua inscrição na página de comentários e boa sorte!

Beijo
 
Moniquinha aqui na sua página a gente consegue viajar e muito...Você devia escrever um livro sobre suas andanças e as histórias de familia.
Ja pensou nisso?
bjk
 
Gosto de suas histórias... elas me fazem imaginar como tudo ocorreu.
Beijos
 
Gostei porque passoa a conhecer um pouco a história de determinados lugares.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom dia.
Saudações Florestais !
 
Kinha
Não estou conseguindo acessá-la.
Vou tentar mais tarde
Com carinho Monica
Muito obrigada pelo convite.
 
Querida Mônica, vc não é nada chata, não diga isso!

Que bacana a visita a Santo Antônio do Amparo, e o pai do padre trabalhava na roça de caqui, a fruta que eu mais gosto!

Você é muito querida, isso sim. Beijos!
 
Eu adorei as histórias dos seus passeios em Santo Antônio. 35 anos de sacerdócio tem mesmo que ser comemorado com os amigos e fiéis. Parabéns ao padre José Geraldo!

Estamos de mudança, Moniquinha! E vamos ficar sem net por um tempinho. As postagens do dona perfeitinha estão programadas desde o início da semana até na segunda de carnaval. Contei pra Andrea também. Estamos arrumando tudo por aqui pra transportar tudo direitinho. Quando estiver tudo ajeitadinho e voltarmos a ter internet, te escrevo contando as novidades. Vai ser ótimo pra gente mudar.

Beijos,
Talita.
 
Pôxa, Mônica, eu nunca li "Cidadela". É bom?
"O menino do dedo verde" eu ganhei uma vez, mas nunca li. Acabei doando.
Agora tenho que dar um tempinho, porque estou estudando pra um concurso. Só volto para os meus livros em Abril.

Beijo!
 
Oii!!
Você passeou bastante, hein? COm certeza aproveitou as férias!!
Como está o tempo por aí? Aqui no sul tem chovido bastante! Ainda bem q Curitiba não está 'deibaixo d'água' como São Paulo!! Abração
 
Mônica,vc sempre tão carinhosa com os sacerdotes. Espero que ele seja feliz no novo local onde for morar e que lá encontre várias MÔnicas.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]