terça-feira, 23 de março de 2010

 

Bairro Funcionários em Belo Horizonte

NESTA FOTO ESTÃO OS GÊMEOS ANTONIO AUGUSTO E ALDEMAR ANTONIO E AS GEMEAS ANDRÉA E MARILIA EM BELO HORIZONTE NO BAIRRO FUNCIONÁRIOS
Funcionários é um bairro de Belo Horizonte. Localizado na Seção Urbana do plano do engenheiro Aarão Reis para a cidade, como o próprio nome sugere, foi reservado para as residências dos funcionários públicos que viriam trabalhar na nova capital.

Essas casas, de estilo eclético, tinham tamanho, tipologia e luxuosidade variáveis de acordo com a importância do cargo do morador. Nos últimos anos elas vêm sendo demolidas ou agregadas a modernos edifícios, normalmente residenciais, que são construídos no bairro.

É comum os moradores da cidade confundirem o bairro Funcionários com o bairro Savassi, cujo nome se originou da padaria Savassi, pertencente à família homônima, que ficava na Praça Diogo de Vasconcelos. No entanto, os dois bairros foram separados no início de 2006.

Entre as localidades importantes do bairro podemos citar:

A Escola de Arquitetura da UFMG, que fica na divisa com a Savassi.
O Colégio Arnaldo em frente ao qual ocorrem a Feira Tom Jobim (aos sábados) e a Feira das Flores (às sexta-feiras).
As praças ABC e Tiradentes.
A bolsa de valores Minas-Espírito Santo-Brasília (BOVMESB).


Papai alugou bem perto da praça Tiradentes, um apartamento. Nele moraram Andrea por um tempo. Depois ela foi para Tres Corações estudar odontologia. Marilia que fazia Relaçoes Publicas e Homero já formado em engenharia.
Nesta época os gêmeos foram para BH terminar o terceiro ano do 2o. grau e prestar vestibular.
Cada um escolheu uma profissão diferente: odontologia e medicina.
Quantas horas de perseverança e estudo. E olha que tio Arnaldo não dava mole!.
Hoje quando lhes perguntam se sofreram muito. Dizem que não! Que ao criar os proprios filhos será assim! Horario de estudo, boas escolas são sinonimo de boa disposição para trabalhar.
Já são casados com moças excepcionais. Se eu pudesse escolher minhas primas estas estariam no inicio da fila. Tereza e Regina foram feitas para lidar com estes maravilhosos primos.
Tenho por eles uma estima muito grande. Me cativam de muitas maneiras: dando uma passadinha lá em casa. Levando bolos pra tomarmos café. E me chamando de QUINQUINHA como meu tio Arnaldo me chamava carinhosamente.
Dizem que um é parecido com os Montandom e outro com os Paiva.
Mas o que importa mesmo é que Eu os amo muito.
Já tomei muita sopinha que seria para eles, porque tia Wania dobrava a receita de tão gostosa que era.
Nunca vi bebês tão lindos deitados de bruços. Dava para ganhar um bom dinheirinho porque os olhinhos azuis são suas marcas registradas.
Nesta época Valéria foi para nossa convivencia. Até hoje está conosco fazendo verdadeiros banquetes aprendidos com tia Wania .
E o bairro? Ótimo lugar para morar, mas estou feliz no meu cantinho ATUAL



Obs : a foto foi retirada

Comentários:
Em qualquer lugar temos que ser o mais feliz possível, né? O bairro realmente é ótimo, já andei muito por ele. Meus pais tem alí na Savassi um apartamento, onde morei quando estudava aí. Querem vender e me dá uma perto no coração só de pensar nisso. Um dia vamos morar por aí e seja lá onde for, vamos amar porque o que importa mesmo é estar com aqueles que amamos e que nos amam, né moniquinha? Vou te passar meu número novo... não esqueci, tá?
 
Olá Monica

Fiquei feliz com sua visita.
Obrigada por participar da promoção.Convide suas lindas sobrinhas à participar também.

Beijo
 
Monica ,vc podia ter escolhido uma foto mais bonitinha ..rs

beijos ...
 
Mônica, eh mesmo. Essas foto nossa é de lascar. Vou te contar uma verdade que vc não sabia. Eu detestei morar naquele apto. Foi uma época horrivel. E eu morei pouco tempo com os gemeos pois fui para os EUA. Lá o que teve de bom foi conhecer melhor a Tetê a irmãs que eram nossas vizinhas. E também a Valéria ter ido trabalhar com a gente. Por isso acho que não importa se o local que moramos é maravilhoso, chic, em um bairro nobre. O que importa é nosso interior. Como estamos. Naquela época eu estava triste e pior isso via tudo nublado, inclusive o apto que morava. Credo!!! Detestava.Ainda bem que passou. Beijos
Ah, da próxima vez escolhe uma foto bonitinha...
 
oi vou morar em bh mas sou do sul e gostaria de dicas em que bairro morar a tenho um filho de 15 anos procuro uma boa escola para ele vc poderia responder meu nome e silvia obrigada
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]