segunda-feira, 12 de abril de 2010

 

Igreja São Sebastião em Araxá




Foi construída em 1804 por José Pereira Bom Jardim, seguindo o estilo colonial típico da região, que teve influência jesuística. As imagens são atribuídas ao escultor Bento da Boa Morte. Hoje restaurada, representa uma das principais riquezas do patrimônio histórico de Araxá.
Foi nesta igreja que é muito linda, que se casaram minha prima Lulude com Wagner dia 18-07-1998.
Nesta foto estão meu tio Arnaldo( irmão de mamãe e já falecido) e Lulude entrando na igreja.
Eu tenho muito carinho por este tio, que me chamava de Quinquinha, da mesma maneira que chamava Lulude.Ele me paparicava muito.
Os outros tios também porque sou a primeira neta e bisneta.Mas tio Arnaldo era além disso meu grande amigo.
Me esperava na rodoviaria, me levava no barreiro e no lugar que eu quisesse ir. Por isto até hoje só fico na sua casa, porque tia Wania continua fazendo todas as minhas vontades.Tenho um combinado com ele, mesmo não estando mais aqui.
Isto as vezes gera ciume, mas já entenderam !
Quando Lulude casou, foi tudo maravilhoso. A noiva, o noivo. A festa, os doces. As musicas, as daminhas. Tudo realizado com gosto e com o explendor do araxaense.
Hoje Lulude, tia Wania e meus primos, Juninho, Antônio Augusto, Aldemar Antônio, suas esposas Adriana, Regina e Tereza e para dar continuidade a magia desta familia, Juliano o primogenito dos netos.
Todos eles demonstram um carinho por mim , pela mamãe e por meus irmãos. Toda data é motivo para dar uma passadinha lá em casa e para nos prestigiar com alguma lembrancinha.
Ontem recebemos a visita de Lulude. Ela levou um porta bandeja maravilhoso e umas flores feitas de jujuba(balinhas).
É sempre assim! Uma familia que demonstra em pequenos e grandes gestos o seu amor por nós.
E nós também lhe queremos muito bem!.
Daqui a poucos dias os gemeos farão aniversário. E assim poderemos dizer MUITO OBRIGADA!
E ganhar de presente um sorriso do Aldemar me chamando de Quinquinha.
É ser feliz novamente!

Comentários:
Monica, uma igreja de 1804? Que luxo!
bj
 
Igrejas são todas maravilhosas... Adoro visitá-las quando viajo. O casamento deve ter sido maravilhoso mesmo.
bj e boa semana
 
Essa igreja eu conheço!
Bjs.
 
me lembrei de vc, Monica

é que estou DOIDA para conhecer as cidades históricas de Minas Gerais...como Tiradentes,Ouro Preto,entre outras !!

Torço para que dê certo eu ir ainda esse ano !!

bjo com carinho !

LuRussa
http://garotinharuiva.wordpress.com/
 
Oi querida

Para iluminar seu cantinho trouxe um lindo verso;

"Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos.
Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte,
mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente
como se não houvesse outros."
-A.W.Tozer
 
Que lindo Monica!
Sempre me emociono com suas histórias de família, são como contos de fada, sempre lindas e emocionantes, talvez porque vc transmite em palavras suas emoções.
Tenho muita vontade de conhecer Araxá. Pensavamos em passar por lá, no próximo mes, quando fossemos à Goias visitar amigos. Ficará para outra vez, no dia 5 de Junho, encarcaremos para os Estados Unidos e só voltaremos em 5 de Setembro. Você é a primeira amiga a saber dessa novidade. Vamos visitar minha irmã.Com certeza vc irá gostar das fotos dessa viagem, pois ficarei alguns dias em Nova York. É claro que meu laptop estará comigo para mostrar diariamente, todos os lugares por onde passar às amigas.
Quanto aos seus pezinhos de anjos, sei o quanto é difícil, pois tem uma familiar de mamãe que tem exatamente o mesmo problema.


Beijos minha querida...
 
Moniquinha,
Amiguinha querida, que linda noiva! Essa igreja parece ser mto linda.
Vou te enviar e-mail.
Bjs
Obrigada pelo carinho.
 
Mônica sabia que eu adoro entrar em qualquer Igreja que eu vejo? Principalmente as mais antigas. Quando entro tenho uma sensação de voltar ao passado, ou viver o passado de outras pessoas do passado. É uma sensação incrível.
Beijos
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]