sexta-feira, 9 de abril de 2010

 

Selinho recebido de Sandra



Sandra
Eu não estava enrolando. Eu estava ocupada com outras coisas para fazer e não tinha tempo de procurar qual o selinho que era meu.
Será que é este? O da Páscoa?
Estou copiando e explicando o Período da Páscoa.
O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Páscoa relacionada a uma Lua imaginária - conhecida como a "lua eclesiástica").

A Quarta-Feira de Cinzas ocorre 46 dias antes da Páscoa, e portanto a Terça-Feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa. Esse é o período da quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas.

Com esta definição, a data da Páscoa pode ser determinada sem grande conhecimento astronômico. Mas a seqüência de datas varia de ano para ano, sendo no mínimo em 22 de março e no máximo em 24 de abril, transformando a Páscoa numa festa "móvel".

De fato, a seqüência exata de datas da Páscoa repete-se aproximadamente em 5.700.000 anos no nosso calendário Gregoriano.
ASSIM QUE TIVER UM TEMPINHO VOU VER SE ENCONTRO UM SELINHO BEM DE ACORDO COM VOCÊ PARA LHE OFERECER
COM CARINHO MONICA

Comentários:
Mônica, pque não podemos comer carne na quarta feira de cinzas? tem explicação?
bjs.
Marilia
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]