quinta-feira, 13 de maio de 2010

 

13 DE MAIO- NOSSA SENHORA DE FÁTIMA




3ª parte do Segredo de Fátima, na íntegra.

O conteúdo da terceira parte do Segredo de Fátima, revelado em 13 de Julho de 1917, em Fátima, em que a Ir. Lúcia dos Santos, a única das três videntes ainda viva, redigiu em 03 de Janeiro de 1944, é o seguinte:

"Escrevo, diz Ir. Lúcia, em ato de obediência a Vós meu Deus, que me mandais por meio de Sua Excelência Reverendíssima o Sr. Bispo de Leuria, e da Vossa e minha Santíssima Mãe. Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora, um pouco mais alto, um anjo com uma espada de fogo na mão esquerda.
Ao cintilar despedia chamas que pareciam incendiar o mundo. Mas, apagavam-se com o contato do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro. O anjo, apontando com a mão direita para a terra, com voz forte dizia: - Penitência, penitência, penitência.

E vimos numa luz imensa, que é Deus, algo semelhante a como se vêem as pessoas no espelho, quando lhe diante passa um bispo vestido de branco. Tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre. Vimos vários outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande cruz, de tronco tosco, como se fora de sobreiro como a casca. O Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade, meia em ruínas e meio trêmulo, com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena. Ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho.

Chegando ao cimo do monte, prostrado, de joelhos, aos pés da cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe disparavam vários tiros e setas e assim mesmo foram morrendo uns após os outros, os bispos, os sacerdotes, religiosos, religiosas e várias pessoas seculares. Cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois braços da cruz, estavam dois anjos. Cada um com um regador de cristal nas mãos recolhendo neles o sangue dos mártires e com eles irrigando as almas que se aproximavam de Deus.

Este portanto, o conteúdo escrito por Ir. Lúcia, no ano de 1944, do Terceiro Segredo de Fátima].


EU COLOQUEI ESTA PARTE DO SEGREDO PORQUE MUITA GENTE DESCONHECE E FICA IMAGINANDO O QUE PODE SER.
SEMPRE FUI EM APARECIDA DO NORTE E VIA AQUELA MULTIDÃO DE GENTE NAS CELEBRAÇÕES.MUITA GENTE FAZENDO COMPRAS, MUITOS REZANDO. MUITOS FAZENDO PENITENCIA.
NOSSA SENHORA APARECIDA LÁ EM CIMA A NOS ABENÇOAR.
EM FÁTIMA, FOMOS EM UM DIA COMUM, REZAMOS NA CAPELINHA DA APARIÇÃO. UM SILENCIO QUE ATÉ O NOSSO CORAÇÃO PARECE QUE VAI PARAR.REZAMOS O TERÇO.ASSISTIMOS A MISSA.
FOI UM DIA QUE PEDI PAZ E QUE NOSSA SENHORA, A MÃEZINHA DE JESUS E NOSSA CONTINUE A INTERCEDER POR NÓS JUNTO A SEU FILHO JESUS CRISTO, PARA RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS NOSSOS TANTO PESSOAIS QUANTO DA HUMANIDADE.

QUEM JÁ ESCUTOU E JÁ CANTOU ESTA LINDA CANÇÃO NO MES DE MAIO?
A treze de maio na cova da íria
No céu aparece a Virgem Maria
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

Há três pastorinhos cercada de luz
Visita a Maria, mãe de Jesus
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

A mãe vem pedir constante oração
Pois só de Jesus nos vem a salvação
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

Da agreste azinheira a Virgem falou
E aos três a senhora tranquilos deixou
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

Então da Senhora o nome indagaram
Do céu a mãe terna bem claro escutaram
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

Comentários:
Mônica, imagina como deve estar hoje em Fátima com o Papa? Uma multidão. E realmente para nós foi tranquilo e pudemos conhecer e rezar. Eu nunca tinha visto este escrito que vc colocou no blog.Foi uma ótima idéia vc transmiti-lo, pque muitas pessoas desconhecem. bjs.
 
Eu que não terei o prazer de conhecer o Santuário de Fátima, moro no Brasil, tenho mêdo de avião, por ai vc imagina, mas sei que ela me protege.

Muitas bençãos pra vc amiga.

beijooo.
 
Linda mensagem no dia de Nossa Rainha de Fátima. Que Nossa Senhora de Fátima nos abençõe, proteja, aumente a nossa fé, nos ampare em todas as nossas fraquezas e nos ilumine.
Evangelizar é um ato de amor a Deus, anjos e Santos.
Bjs
 
AMÉN!

Que con su manto nos proteja y que su luz nos acompañe en el camino de la vida y más allá.

Aprendí este canto en voz mi abuela, todo el mes de mayo lo entonábamos durante la presentación de flores.

En español...

A tres pastorcitos,
la madre de Dios,
descubre el secreto,
de su corazón...

Un abrazo muy fuerte y lleno de cariño para mi gran amiga Mónica, también para mami.
 
Moniquinha. vi hj Fátima na tv. Com bastante gente! Vocês foram em um dia excelente, com tudo bem calmo né? Assim dá pra olhar tudo melhor, com calma. Eu quero visitar um dia essa cidade. Eu sempre tive dúvidas sobre o terceiro segredo. E agora vc postou uma parte dele, que bom! Obrigado!

bjos, bom dia pra vc, querida Moniquinha. Beijos pra vc, irmãos e mamãe
 
Linda homenagem, Mônica.
Parabéns!

Deus seja sempre contigo.

Beijo grande e ótimo fim de semana!
 
Super adorei a ideia, Mônica!
Me dá seu e-mail que eu te mando meu endereço.

Beijo enorme!
 
Minha madrinha e amiga intima.
Bjs.
 
Mônica,
Eu não conhecia o segredo de Nossa Senhora de Fátima, adorei saber...
Esta música eu já cantei quando tinha uns 12 a 13 anos que no dia 13 de Maio fui coroar nossa senhora, uma celebração linda e uma responsabilidade imensa carregar a coroa toda de ouro e pesada com a igreja lotada...
Boas lembranças vc sempre me trás, tenho a impressão que vc fez parte da minha infância e adolescencia.

Beijinhos doces!
 
Olá, Mônica...

Querida amiga... lí com bastante atenção e confesso que eu não sabia. Eu sou devoto de Maria tenho ela lá num cantinho do meu blog. Eu tenho uma fé em nossa Senhora de Fátima, não sei se foi impressão minha, mas, um dia eu tentei fitar os olhos Dela e por incrível que pareça recebi o que pedí na hora.

Passando para te desejar um dia radiande de amor e alegria. Que Deus esteja sempre contigo e Maria sempre a te ouvir.

Um beijo, um abraço carinhoso.
 
Querida,
Já estou em oração pelo pai de sua amiga,Deus em sua misericórdia infinita fará o melhor.
Bom fim de semana pra vcs,
Bjs
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]