segunda-feira, 17 de maio de 2010

 

Nossa Garagem em Varginha




Morar em Varginha era estar sempre em festa. Nossos pais preferiam que ficassemos brincando em casa ao invés de irmos para a casa dos amigos.
E assim lá em casa , na nossa garagem ,tinha mesa de pingue pongue, Totó e um espaço enorme para brincar de bola e ainda cabia o carro do papai.
Neste dia era férias e o vovô Tonico estava nos visitando. Ele era um avô espetacular. Participava de nossas brincadeiras sempre, tanto em nossa casa quanto na sua casa em Araxá.
Ele sabia fazer cedenho artesanalmente- laço para amarrar a vaca ao tirar o leite.Tinha uma força fisica incrivel.
Crou os nove filhos por que a décima faleceu com 02 anos de idade, fazendo queijo criando porcos e gado.
Era muito parecido com alemão, por ter sarda e ser ruivo. Muitas vezes que visitava mamãe no Rio de Janeiro, o turista alemão o cumprimentava achando que era patricio.Mas somos descendestes de portugueses.
Vovô é o meu padrinho de batismo. Porque a tradição em minha familia ,pedia que a primeira neta ,os padrinhos fossem os avós.Mas vovó Zica estava com o irmão muito doente e não pode ficar com mamãe. Minha madrinha foi a irmã de papai. Madrinha Zilá ficou com mamãe no Rio de Janeiro, até o meu nascimento.E o irmão de vovó faleceu no dia que nasci, 6 de novembro .
Temos muito orgulho de ter conhecido este avô, que amava todos os netos, mas como sou a primeira,sou a mais querida e amada.
Há muitos anos ele está no céu, nos abençoando e protegendo.

Comentários:
Bom dia, minha amiga! Que delícia de garagem! Eu também tive um avô assim, sinto muita falta dele... Um beijinho, estou esperando o seu Meme! Boa semana, Deia
 
Que delícia de garagem.
Coisa boa é estar em família... e brincando, então!!! Nem se fala!!!
Adorei o teu post, e as fotos falam por si!
Beijos, flores e muitos sorrisos!
 
Mõnica,que delicia de foto do vovô jogando pingue pongue e totó. Acho que aquela jogando totó é a Andreá. Aquela farra na garagem era ótima. Passamos bons momentos por lá. Eu não era boa no pingue pongue mas adorava jogar totó apesar de ser igualmente fraquinha naquele jogo. Mas o que eu mais gostava naquela casa era do pé de jabuticaba. Como fomos felizes!!! Papai e mamãe nos proporcionaram tantas alegrias e sempre dentro de nossas possibilidades. Vc lembra que os brinquedos foram comprados de segunda mão? Com seis filhos não dava para ser tudo de primeira, mas com certeza a nossa felicidade não foi menor!Essa era de primeira!
Ah, então vc por ser mais velha era a mais querida e amada? Quase tive um treco de tanto rir por esta frase. Ainda bem que só contaram para vc este segredo pque eu achava que "era a mais querida e amada" por ser a filha mais nova da Maria Alice. Afinal, nasci 10 minutos depois da Andréa. Nós todos fomos muito amados pelo vovô.
 
Que post mais gostoso.
Seu avô era muito legal, brincava com vcs.
É por isso que alguns dos seus irmãos e irmãs são ruivos.
Essa garagem era enorme, não?
 
Varginha é tudo de bom!!!!
Bjinhos da Madrasta!
 
Monica querida!
Que delícia poder brincar assim em casa!
Que maravilha ter um avô tão querido!
Voce é especial!
Beijos no coração
 
Olá Monica

Aqui nunca consigo passar correndo, pois adoro seus relatos, suas viagens e suas histórias.
Obrigada por votar. Acredito que vc teve dificuldades conta do tráfego que existe em determinadas horas.Tente novamente todo o processo.

Bjo
 
Escolhi, sim, Mônica!
Depois foi que vi que a Deia já havia escolhido, mas eu não ia retirar o convite, porque também gosto muito de você. Ficou convidada duas vezes!!
Olha, eu também não faço ideia do que seja o significado de MEME, mas também ninguém soube me dizer.... kkkkkkkkk.

Beijo grande no coração.
Deus é contigo. ;)
 
Que gostoso relembrar os tempos que não voltam mais.
Vez opor outro também çembro desses tempos. Pena não te conhecido meus vovôs nem do lado da mamãe e do papai, só as vovós, mas as duas foram minhas madrinhas também, a mãe da mamãe de batismo e do papai de crisma.
Beijos minha linda sua familia é u,a benção.
 
Olá amiga

Obrigada querida. Às vezes não dá certo, pois precisa fazer uma limpeza no histórico, popups, etc do blog.Peça à alguém que costuma te ajudar com a informática.
Não perca o post que entrará às 00h, é do interesse de todas as mulheres e tem vantagens...
Não perca!


Bjo
 
Monica nossa garagem era ótima !! sempre cheia de amigos ,, e essas fotos do vovô que coisa boa !!!!
 
Vivemos momentos que ficam eternizados em nossas vidas.
Cadinho RoCo
 
Oi Monica...como assim você não é nada...não entendi...somos tudo...rs
Momentos como estes que você nos descreveu ficam guardados na alma para sempre...sabe que eu era bom no ping-pong... Ping e Pong eram irmãos chineses que inventaram o jogo ou ping pong é apenas o barulho das bolinhas de um lado para o outro? rsrsr..não importa...
Meme para mim parec nome de vizinho...algu´m bate erado na porta da gente pergunta:
è ai que mora o seu Meme? rsrsr..não é?rsr
Um abraço na alma...e não esqueça...somos tudo...
beijo...boa quarta
 
Na casa dos meus pais, durante minha infância, também joguei muito totó e ping pong. Adorávamos reunir os primos.

Oi, Mônica,
Estive em BH na quinta e sexta passadas para um exame chato e não te liguei porque estávamos por conta disso. Como na sexta o exame teve um intervalo grande, fomos ao zoológico com Sofia, mas era aniversário da minha cunhada e então chamamos ela pra nos acompanhar. Da próxima vez queremos ver se dá tempo de encontrar com vocês em um passeio. Dessa vez eu estava muito preocupada com esse exame. E quanto à nossa mudança, quando acontecer esperamos também que seja pra BH.

Um beijo grande,
Talita.
 
Adorei essa garagem, gostava muito de brincar de ping pong.

Momentos esses o seu que ficaram para sempre guardados em seu coração.

beijooo.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]