quarta-feira, 5 de maio de 2010

 

Papai explicando sobre missa


1.
Papai gostava muito de participar das missas ou celebração Eucaristica
Veja o que ele disse para a população rural de Santo Antônio do Amparo

Devemos seguir o folheto . Nele acompanhamos os RITOS INICIAIS,onde NÓS FALAMOS com Deus. E no RITO DA PALAVRA DEUS NOS FALA. É quando o padre explica as leituras e dizemos que está acontecendo a HOMILIA. No RITO SACRAMENTAL: é a parte onde acontece o OFERTORIO, a CONSAGRAÇÃO e a COMUNHÃO .Nos RITOS FINAIS vamos para casa com a certeza de termos realizado um dos sete sacramentos. Para sabermos bem sobre a missa devemos LER A BIBLIA.
Devemos participar de encontros para sabermos ler a Bíblia.
Para participar da missa como cristãos devemos ser Imitadores de Deus e Colega do cristão. Membros da Igreja e por isso devemos dar bons frutos para quem quer ser útil para os outros.
Na missa vemos a Bondade de Deus. Você já agradeceu a Deus por tudo que lhe deu ?Agradeça a Vida a saúde,o nosso corpo santificado,o ar, a disposição para o trabalho , a beleza do por do sol, o viver bem no meio das pesssoas, as plantações,porque com elas podemos nos alimentar.
Na missa devemos agradecer o nosso trabalho A familia é importante para dar o Exemplo aos filhos de pais trabalhadores. Todo trabalho é difícil e fica bom depois da convivencia com o colega e com o saber fazer bem. Devemos ter vergonha de ficar atoa . Se alguém não for trabalhar que também não coma ,mostra a Bíblia. Devemos Trabalhar procurando ajudar o nosso próximo: a esposa e nossos filhos.
Na Missa compreendemos O homem e a bondade de Deus que Criou todas as coisas pela palavra . Mas O Homem criou com as mãos, o sofrimento. O pecado representa a alma do homem que não segue os mandamentos com uma Vida cheia de tristezas O Ser superior nos pede para termos Comunicação com Deus através das orações porque Ele Pensa e nos Entende e nos perdoa. Temos Liberdade de escolha entre o bem e o mal.
Como vêem Deus é PAI. Louva e agradeça a Deus por você existir.

Papai sempre participava destes pequenos encontros com a finalidade de mostrar ao povo simples da roça, que por falta de padre, poucas vezes participavam da Santaa Missa, o significado desta CELEBRAÇÂO para suas vidas.

Comentários:
Que bonito Moniquinha...
Gostei muito do post hoje :)
bjkas
 
Oi Moniquinha... Importante fazermos parte do corpo de Cristo. Lindo trabalho que seu pai fazia, levando a quem não O conhecia, a palavra do Senhor. Parabéns, que grande exemplo de homem foi seu pai! Beijos, Deia
 
Que bonito trabalho que seu pai fazia. De levar a palavra de Deus para quem não podia ouvi-la. E aposto que ele tinha a maior paciência e carinho para explicar tudo, não é?
Vc deve ter mtas lembranças boas de seu pai né Moniquinha. bjos
 
Adoro conhecer mais as histórias de sua família, sempre lindas e surpreendentes!! Bom se existisse mais pessoas como seu pai!

Estou um pouco atarefada, mas logo logo volto com pique total!!

Obrigada por estar sempre presente!!

beijos
 
Querida,
Seu pai foi um HOMEM de luz, sábio e fiel a Deus, sendo assim só poderia ser um ótimo marido, pai, amigo, filho, patrão, profissional, pq mantinha viva a chama da fé através da palavra de Deus.
Querida, pena vc ter acordado antes de nos vermos, da próxima vez vamos nos encontrar pessoalmente e não só em sonho, rsrsrs.
Obrigada pelo carinho,
Abraços para D. Maria Alice e pra vcs.
 
Monica, muito lindo!
Parabéns pelo Pai que tem.
bj
 
Boa noite com carinho, Mônica!

Seu pai era um homem muito sábio!
Tenho certeza de que tinha a alma doce e perfumada.
Querida amiga, muito obrigado pelas palvras sempre cheias de carinho no meu blog e no da San.
Temos muito carinho por vc.

Beijo no coração.
 
Lindo post.

Meu blog está na semi-final, obrigada amiga.

beijooo.
 
Quem me ensinou tudo isso foi minha mãe.
Bjs querida.
 
Que beleza a Marília vir a SP, faça o possível para vir tbm e vamos marcar um encontro.
Tomara Deus que dê tudo certo.
Bjs
 
Gostei muito da frase: Todo trabalho é difícil. Fica bom depois da convivência com o colega e com o saber fazer bem. Palavras muito profundas e sábias. Estou admirando ainda mais o seu pai por este trabalho.
beijos
 
MINHA QUERIDA LEITORA E ESCRITORA, PORQUE NUNCA ME DISSESTE DE SEU BLOG, AMIGA.QUE LINDAS HISTÓRIAS CONTADAS DE S.A.DO AMPARO.FIQUEI SUA FÃ.
VOCÊ TEM MUITO DOM PARA OS CAUSOS E HISTÓRIAS.ESTOU PUBLICANDO UM LIVRO DE POESIAS INFANTIS.TAMBÉM GOSTO DE ESCREVER.TENHO UM BLOG ONDE ESCREVO.DÊ UMA PASSADA LÁ.ABRAÇOS.
http://ailce-floresflores.blogspot.com
 
Que linda homenagem ao seu tio.
Acho essas histórias lindas e refresca a nossa alma ao lembramos delas.
Um feliz dia das mães.
Um grande beijo.

Lucimar
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]