sábado, 29 de maio de 2010

 

Passeio de formatura de magistério:Campos do Jordão 1977

Eu já contei o que tem em Campos de Jordão. Fui duas vezes. Uma em 1977 e outra em 2000.
O que mais gostei em ambos os anos foram os chocolates, as blusas de lãs e o teleférico.
Ainda me lembro do medo porque é só uma cadeirinha e pronto!
Mas estas moças que aí estão já estão com 50 anos de idade. Onde estarão?
Beth era uma moça alegre e disposta para passear. Hoje não tenho nenhum contato.
Wanlira era minha melhor amiga.Sua mãe era costureira. Hoje ela é casada, mora em Varginha e tem diversos filhos inclusive gemeos. Não trabalha como professora para poder cuidar da casa.
Mas tem muitos anos que não há vejo. Era pelos garotos a mais bonita da turma.
Nubia era também muito formosa, mas na dela. Quase não sabia como era porque tinhamos panelinhas formadas na escola e ela não pertencia a minha equipe de estudos; Nunca mais a vi desde a nossa formatura em 1977.
Andrea, era também muito bonita. Cativava a todas porque tinha uma grande inteligencia, beleza e firmeza de opinião. Há anos fiquei sabendo com pesar que teve paralisia facial. Mas não sei como está. Está desquitada. É só o que sei desta moça fabulosa.
Nesta viagem saímos de Varginha as 5 horas da manhã levadas pelas freiras do Colégio Santos Anjos.
E voltamos depois da meia noite. Sabem por que?Uma parte de nossa turma de 33 alunas foram para a boite e esqueceram da vida.
Andrea, nossa colega líder da turma, já estava pronta para ir a policia quando chegaram todas acompanhadas. Foi um rebu. Mas depois na esola os pais foram chamados e tudo esclarecido.
Que coisa! Eu não tenho nenhuma amiga do ginásio até o terceiro ano de magistério . E foram oito anos de convivencia!
Como dizem os filosofos. TUDO PASSA: O BOM E O RUIM!

Comentários:
Campos do Jordão é tão bonito né?
Eu lembro que ia todo ano com a minha família, para ver a florada das cerejeiras que tem lá. E o festival japonês das cerejeiras, que tinha dança, música.

Gostava também do Festival de música clássica de lá.

Naqueles tempos era mais difícil manter contato com amigos de escola né? Pq não tinha e-mail, celular... era tudo na base da carta, pq ligação interurbana era muito caro. E com o tempo a conversa diminuia...pq muitas vezes nem dava tempo de mandar cartas...
 
Boa noite, minha amiga! Que lindo resgate essa foto! Tão bom guardarmos boas lembranças do nosso passado, mesmo que ele não nos acompanhe ao presente. Mas, sabe uma coisa que aprendi? Alguns momentos devem mesmo ficar para trás, só nos causa confusão trazê-los para os dias de hoje.Um grande beijo, Deia
 
Ola Monica!

Obrigada pela visita no ATITUDE!
Aguardo sua visitinha em meu blog pessoal(wwwlufatima.blogspot.com) e espero que vc goste tanto qto gostei daqui!
Volto logo pra te ler melhor!

Beijos
 
Monica, a Deia falou uma coisa certa " Alguns momentos devem mesmo ficar para trás, só nos causa confusão trazê-los para os dias de hoje" Essas amigas por ex, foram importantes naquela época e passaram... agoras são outras amigas e nós, assim como elas, temos nossas vidas.. É bom recordar, mas se a amizade não fluiu era pque tinha que ser assim. Guarde apenas na lembrança. Eu tb nao tenho nenhuma amizade de Varginha. E não tenho nenhum pesar por isso. Era uma menina e hoje tenho ótimas amizades que conquistei já adulta. Essas eu estou cultivando e acredito que continuarão ainda por muitos anos. como diz Tetê forever...
 
Meu blog é o vencedor da Copa Blog.

Obrigada você faz parte dessa conquista.

Um gde abraço.

Bom domingo.

beijooo.
 
Moniquinha,

o tempo passou e cada uma seguiu um caminho diferente.Se distanciaram mas a lembrança ficou, e isso é tão bom,poder recordar de pessoas que nos foram especiais!

Amei o quadro com as folhas e a cxinha também!!!

Sabe, essas fotos antigas são tão lindas,o amarelado do tempo é uma cor nostalgica né...
Acho que os sentimentos eram mais visiveis nas fotos, é que hoje em dia as fotos podem ser mudadas com a tecnologia do fotoshop e isso perde a realidade das pessoas e lugares..

Continue nos encantando com suas fotos e lembranças e a gente viaja com vc em suas recordações!

Adoro dar as mãos contigo e viajar em suas lembranças!BJS
 
Mas não é mesmo fácil mantermos os contatos vivos durante tanto tempo e em momento que a vida passa por suas mais rigorosas transformações.
Cadinho RoCo
 
Oi querida amiga! Passando para deixar um beijo! Patchwork é, literalmente, "trabalho de remendo". Esse tipo de trabalho é o que encontramos naquelas colchas de retalho coloridas, sabe?

Quanto a ficar mais bonita do que a noiva, bem, nesse dia Deus manda seus anjos mais cedo à casa da noiva, antes dela acordar, e derrama um brilho divino sobre ela que é insuperável! Mas, aceito ser a segunda mais bonita! Se der, posto uma foto para você ver como fiquei!

Um beijo, ótima semana! Sua amiga dos dias atuais, Deia
 
Moniquitas,
realmente, não há prazo nem pra alegria e nem pra tristeza.
eu adoro campos! é realmente uma cidade especial!

obrigada por suas visitinhas ao meu blog mesmo eu estando tão ausente!
gosto muito daqui!

besos e ótima semana!
 
Oi amiga...sempre bom relembrar, ainda mais momentos assim. Obrigado por sua visita lá no Verseiro.
Qualquer tipo de ajuda é bem vinda amiga, até mesmo em palavras. Estou feliz porque a ação já está dando certo, hoje emso já vou entregar para a familia, duas caixas de leite( 12 unidades cada caixa) e seis latas de nescau. Mas ainda tem muito mais...
Só tenho a agradecer...
Um abraço na alma...bjo
 
Eu ainda não conheço, mas pelo o que comentam é muito bonito e tb muito frio, e como sou friorenta qdo tiver uma oportunidade irei lá conhecer mas em outra estação.

Boa semana.

beijooo.
 
Mônica, eu tb tenho muitas amizades do colégio que se foram com o tempo. Mas algumas ainda ficaram.
Lindos o quadro e caixinha que sua tia fez.
Eu adoro coisas assim. Parabéns!

Beijo grande!
 
Pois é, eu tenho amigas desde o pré-primário até a faculdade. Vejo todas de tempos em tempos. Mas nunca fui a Campos do Jordão.

Beijos, querida MÔnica!
 
Do seu comentário lá no Cadinho, agradeço pela força e manifestação em favor da publicação do que escrevo em veículos como o jornal Estado de Minas e aproveito para sugerir que, na condição de assinante, escreva e sugira ao jornal o meu trabalho. A força está é aí, porque qualquer jornal que se preza tem enorme respeito por seus assinantes. De qualquer maneira agradeço sensibilizado pelo seu carinho ao que faço.
Cadinho RoCo
 
Olá amiga
Monica vc está um arraso nessa nova foto, adorei!
Amei sua visita, obrigada!
Passando para lembrá-la que no próximo sábado estaremos embarcando para a terra do Tio San e ficaremos por lá durante os próximos 3 meses. Faça essa viagem conosco através do blog que continuará tendo postagens normais, mas com novidades diretamente da fonte...


Bjo
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]