sexta-feira, 4 de junho de 2010

 

Corpus Christie II

Este computador é doido. O jovem técnico veio e disse que eu tinha desconectado o teclado. Mas o bom foi que ele me ensinou a colocar as fotos.
Este tapete foi feito na frente da matriz. Quem era responsável neste ano foram os jovens amparenses. Ficou legal!
Além dos tapetes enfeitamos as janelas das casas também. Esta é a nossa residência em Santo Antônio do Amparo.
Se pudesse levaria todos para passear lá em casa.
A colcha é de croche.Feita pela minha bisavó.
Olhem a animação! Este trecho foi feito por uma escola estadual.


Nesta foto vemos o tapete em frente de nossa casa já pronto! Ficou bonito?




Vocês perceberam que os tapetes são unidos? O material é coletado bem antes: serragem grossa e fina. Algumas vezes pintados. Pó de café e outros com capim.


Aqui também aparece a nosa casa e a do nosso vizinho. A nossa casa é com pedra de São Tomé. Uma vez meu irmão resolveu limpar esta pedra e o funcionário envernizou por conta dele.
Foi um Deus nos acuda porque mamãe não gostou e ficou muito brava. Ainda bem que conseguiram retirar o verniz.






Aqui vemos parte da matriz de Santo Antônio de Pádua e outros tapetes. Em sua maioria são feitos pelos moradores das residências ou dos centros comerciais.


Depois de tudo pronto, as pessoas passam pelos lados para ver o percurso que o Santissimo Sacramento vai caminhar pelas mãos do Padre. Ele para e abençoa cada trecho, ficando assim a cidade toda alegre porque Cristo esteve nestas ruas da cidade.



São tantos desenhos de artistas não famosos. Mas cada um realiza o melhor para Jesus Cristo poder passar. Estes tapetes são de diversas épocas .
Este ano de 2010 não pudemos comparecer a esta maravilhosa procissão.
Confeccionamos os tapetes aqui em BH e enviamos para nossa Cunhada Ivani e meus sobrinhos enfeitar a nossa rua.
Tenho certeza que ficou tão lindo quanto dos anos anteriores. Pena não estarmos por lá.
Assisti a procissão na Paróquia Santa Terezinha. Foi com muito entusiasmo que andamos pelo Bairro . Minhas orações e pedidos a Jesus Eucaristico foram para minha familia e para vocês . Que todas as suas promessas e crenças se concretizem. Foi o que pedi.










Comentários:
Fiz uma viagem agora em suas fotos! Voltei no passado, quando era criança que eu ajudava a fazer os tapetes no asfalto nessa festa católica!
Quanto tempo...era tudo tão cheio de fé,feito com tanto amor!
Obrigado por compartilhar essas fotos,me deu uma saudade do meu passado!

Ter saudade é bom, é sinal que foi bom né!

Bjks e bom fim de semana!!!!!!
 
Mônica, ficou muito bonito. Mostrei para o Antonio que trabalha comigo e ele ficou impressionado com a cidade. Disse que parece cidade cenográfica. Dessas que aparecem na Rede Globo. Disse que parecia a cidade da novela Roque Santeiro. Acho que o Antonio nunca foi em interior , mas interior mesmo. Vou convidá-lo a ir com a família. Achei engraçado o comentário dele.
Eu lembro o dia que fomos fazer o tapete e estava ajudando uma juiza (acho que de Bonsucesso) e apareceu uma perereca junto com as flores. Lembra desse episódio? A mulher quase morreu. Rs.
 
Mônica ,A ivani me contou que esse ano quem enfeitou lá em casa foi os "netos " da mamame .Que Thais ,Afranio e Tobias ajudarma até .
Marília eu lembro desse episodio ,mas ela chegou a ver a perereca ????
Será qeu o ASntonio iria gostar de cidade de interior ??? acho que nao ..
 
Gracias por considerarme en tus oraciones...

Los caminos que hicieron para Jesús en la Eucaristía son preciosos, voy a pedirle me conceda un día mirarlos más de cerca, en tu compañia, amiga linda.

Un beso muy grande para tí y mami, que espero no le dure mucho el enojo, si lo tuviera.
 
Mônica
Ficou maravilhoso os tapetes,cada um mais bonito que o outro.

Beijinhos
 
São lindos os tapetes expostos pelas ruas de vários municípios mineiros. Não conheço Santo Antônio do Amparo, mas já passei muita semana santa em Perdões que é bem pertinho.
Cadinho RoCo
 
Andreá, eu tenho certeza que o Antonio não iria gostar da cidade. Ele é carioca da gema e gosta de cheiro de asfalto!!! Ele disse que não morava um dia num lugar desses. Eu entendo. Ainda bem que ele nunca vai precisar morar no interior.
A perereca estava no banheiro lá de casa, junto com as flores. Acho que a juiza foi no banheiro e viu. OU não? Minha memória de pulga me impede de relembrar esse epsódio com detalhes.
 
Linda a postagem Monica.
Parabéns. Um momento de Relembrar o momento de cristo..
Retribuindo o seu carinho..Amei sua visita e presença..
Vim deixar o meu carinho e afeto a vc. Estava com saudades, por isso eu vim. Por aqui ando muito ocupada. Mas os amigos moram no coração e pensamento. Por isso, sempre que tenho um tempinho, venho agradecer. Deixo um forte abraço, e até logo mais.
Adoro você.!!!

VOU DEIXAR UM CARINHO LÁ EM MEUS MIMOS PARA VC. BLOG NOTA 10..
TEM UM ABRAÇO BEM CARINHOSO NO BLOG POETAS UM VOO LIVRE.
VOU TE ESPERAR POR LÁ. NA INTERAÇÃO DE AMIGOS MUITA INTERAÇÃO. VENHA FAZER PARTE DESSAS INTERAÇÃOES.
UM GRANDE ABRAÇO E UM FELIZ FINAL DE SEMANA.
SANDRA
 
Oi Monica, eu adoro vir aqui e ver as suas fotos
Lindo o tapete...bjs
 
Olá, amiga..
Que belas fotos!

Passando para te desejar um belissímo domingo cheio da paz de Deus.

Um beijo no coração, um abraço carinhoso.
Deus esteja sempre contigo!
 
Vc aprendeu a colocar fotos, que legal. Reparei que hoje tem mais fotos do que sempre. É porque vc mesma colocou?
Só conhecia os tapetes coloridos. Esse tingido com café e capim são mais ecológicos, isso é ótimo. E são lindos com esses tons claros. Parecem um sonho. Achei de uma beleza calma e incomum. Obrigada por nos mostrar.
Li o comentário da Marília e achei engraçado: o moço achou que parecia cenário de Roque Santeiro, muito bom.
 
Que lindos os tapetes, Mônica!
Aqui também fizeram muitos, ficou muito bonito.
Que todos os pedidos vindos do coração sejam atendidos.
Sua carta chegou e eu adorei! A foto já está no meu mural. Considero presente de aniversário, já que o meu é na próxima quinta, dia 10.
Muito obrigada!

Logo eu respondo, viu?

Beijo grande e ótima semana!
 
Oi amiga...que lindas imagens hein! Sorte que o teclado deu problema e o técincio de mostrou como postar as fotos...assim você pôde compartilhar com a gente eses momentos vividos por sua comuinidade.
Que deus esteja contigo...um abraço na alma...
Beijo...bom domingo
 
Adoro voltar aqui e ver seus posts e fotos, são lindos.

Meu amigo internauta!

Você que é meu amigo,
você que sempre me socorre quando preciso,
você que fala de assuntos interessantes
às vezes coisas banais que para mim são tão importantes!
Você, que,
às vezes,
tão longe,
mas que sinto tão perto em meu coração...

Você, meu amigo,
que não vejo os olhos,
mas sinto a alma,
está sempre próximo,
bem mais perto do que a própria tela,
está mais próximo do que imagina...

Você meu amigo,
que invadiu minha vida,
fez-me gostar-te muito,
que não veio apenas através de um cabo telefônico,
mas veio do vento,
vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias
para a proximidade dos nossos sonhos.

Você é especial,
e tudo o que se refere à você.

São tão importantes para mim:
as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
quero-te sempre próximo de mim!

Você meu amigo,
que é muito mais que um encontro virtual,
é a realidade dos meus dias!

Por você eu navego,
por você eu crio,
por você eu tenho suportado tantas coisas,
com tanta força...

A você meu amigo,
gostaria de fazer alguns pedidos:
Que você sempre permaneça,
em minha vida,
em meu coração.

Que seja meu eterno amigo;
além da tela,
além do tempo,
aqui dentro do meu coração...

(autor desconhecido).

Uma boa semana.

beijooo.
 
Muito bonito Mônica.
Gostei das fotos e das montagens. Foi isso que me pareceu.
Beijo
 
Monica, acho esse trabalho lindo,por aqui eles fazer tambem,vi uma reportagem na TV de alguns feito em flores mas verdadeira obra de arte.
bj
 
Oiê! Voltei! rsrsrs. Adorei as fotos novas! Como passou de feriado? Aproveitou? Meu casamento foi ótimo, já fiz um post sobre ele! Que pena que estávamos tão longe, teria sido legal se tivéssemos nos conhecido! Um beijo, ótima semana, Deia.
 
Oiê! Monica, eu troquei os nomes rsrsrs!!! Não quis usar os originais porque não pedi a autorização dos noivos! Que bom que você gostou, achei que ficaram bons (Bela e Garbo). Um beijinho, Deia
 
Muito legal as fotos gosto de ver uma tradição sendo preservada com tanto carinho!Isso é lindo!
 
TEM PRESENTINHO PARA VC.
EMBORA ESTE BLOG JÁ ULTRAPSSAOU A 81 MIL VISITAS TE OFEREÇO O SELINHO DE 80 MIL..
INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADEÇE O SEU CARINHO E AMIZADE..
VENHA BUSCAR..
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
VOU TE ESPERAR PARA COMEMORAR.
SEM VC. ESTE SUCESSO NÃO SERIA POSSÍVEL.
CARINHOSAMENTE EU LHE AGRADEÇO A COMPANHIA E A SUA AMIZADE.
É UM GRANDE PRAZER TER VC. POR LÁ. SEMPRE TÃO AMADO(A), CARINHOSA(S) E AFETIVO(A).
AMO QUANDO VC VEM..
SEI QUE MUITAS VEZES NÃO É POSSIVEL TE VER. MAS O MAIS IMPORTANTE QUE A NOSSA AMIZADE VIRTUAL, NÃO ULTRAPASSA SÓ A TELINHA, MAS AS FRONTEIRAS DO UNIVERSO. GRANDES AMIGOS LÁ SE ENCONTRAM.. POR ISSO VC JÁ ME CONQUISTOU..COM TODOS ESSES CARINHOS E ELOGIOS.
SER AMIGO É TER A CERTEZA QUE UMA FLOR AINDA SE ABRE NO JARDIM DA VIDA.
TER PESSOAS AO NOSSO LADO É TER A CERTEZA QUE A VIDA CONTINUA PLENAMENTE. E QUE NADA MUDARÁ O PERCURSO DA NOSSA AMIZADE. A NÃO SER A MORTE. MAS ENQUANTO HOUVER A VIDA..NOS ENCONTRAREMOS. MESMO QUE O TEMPO PASSE.. E A DISTÂNCIA NÃO NOS SEPARA.. MA A ALEGRIA DE NOS VERMOS ATRAVES DESTE MEIO, NÃO NOS AFASTARÁ TÃO CEDO..
FICO MUITO FELIZ POR TER CONQUISTADO O SEU CARINHO.. AQUI REALMENTE SOMOS GRANDES AMIGOS. POR ISSO A INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADECE O SEU CARINHO E PRESENÇA. SUA VISITA ME DEIXA MUITO FELIZ. SEI QUE MUITAS VEZES NÃO POSSO TE VISITAR EM FUNÇÃO DO MEU TRABALHO..MAS SEMPRE QUE DÁ UM TEMPINHO ESTOU AQUI.. PARA TE VER E DEIXAR O MEU ABRAÇO SUPER CARINHOSO. MUITO OBRIGADA POR ME AJUDAR A CONQUISTAR ESTA VITORIA.. SEI QUE MUITAS OUTRAS VISITAS E SEGUIDORES ESTARÃO POR LÁ...
VAMOS COMPARTILHAR JUNTOS ESTE CARINHO. O SELO INTERAÇÃO DE AMIGOS É O MEU PRESENTE SUPER CARINHOSO PARA MANIFESTAR E RECONHECER A NOSSA AMIZADE.
MEU MUITO OBRIGADA.

NÃO DEIXE DE PEGAR SEU SELO BLOG ORIGINAL EM MEUS MIMOS. PASSE LÁ.
http://sandraandrade7.blogspot.com
este é especial para todas as mulheres.
um grande abraço a todas.
Sandra
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]