terça-feira, 1 de junho de 2010

 

Tia Maricas uma prima vovó muito querida


Neste álbum todas as fotos que estão nele foi papai que tirou e montou. A máquina de retrato está aqui em casa com Andrea.
Vejam vocês que coisa mais linda! Andrea e Marilia ( as gemeas) dentro da cadeira de balanço, tia Maricas por perto e Elisa, minha quarta irmãzinha observando e tomando conta. E ao fundo a Igreja de Santo Antônio de Pádua como se tivesse abençoando este dia.
Tia Maricas seria nossa prima bisavó porque ela era a avó de minhas tias Ilda e Lourdes.
Seu marido era viúvo . Quando nasceu sua primeira filha tia Maricas colocou o nome da ex esposa que era a vovó Yaya, mãe de minhas tias.
Que desprendimento? Não?
Tia Maricas era uma vovó muito engraçada. Fazia bonequinhas de papel e nos ensinava a fazer também. Contava histórias divertidas.
E sempre que podia contava sobre o Menino Jesus porque tinha sido catequista.
Tinha dificuldade para andar. Me lembro de sua bengala, linda!
Esta vovó , que conheci pouco tempo, deixou nas nossas lembranças infantis a sabedoria de estar entre as crianças , inventando brincadeiras para nos divertir.
Perto dela o tempo passava devagarinho...
E suas roupas? eram sempre assim: com meias grossas e um vestido cinza ou preto.

Comentários:
Gosto muito das fotos que vc publica e das histórias de vida que acompanham cada uma.
Bjs.
 
Oi Monica! Que delícia de foto! E Que Bisa mais sacudida, hein? contando histórias para a criançada, se fazendo presente, se fazendo ouvida... gentil em colocar o nome da falecida em sua própria filha. Apenas nesse breve relato, você já demonstrou tantas qualidades dessa senhora simpática! Parabéns. (Deixa eu lhe contar um segredo? Você tem uma imaginação muito boa, você conta histórias que aconteceram como se fossem livros que lemos - não se esqueça, ok?) Beijos, Deia
 
Monica eu gosto muito dessa foto .Marilia e eu juntinhas nessa cadeira de balanço que até hoje existe ,esta lá na casa do tio Fernando e a Elisa tomando conta das irmazinhas e a vovó Maricas ,com a igreja ao fundo ,,muito fofa !!

A Deia (será que ela é minha xara ) tem razão ,vc escreve muito bem ,deveria escrever livros ...beijos
 
Nota que seu pai sabia das coisas,montou muito bem a foto, ficou perfeita.
Adoro saber das suas historinhas de familia.

Beijos no coração
 
Sim, muito desprendimento colocar o nome da ex-esposa na própria filha. Mas mostra a nobreza de caráter também. Acho que poucas pessoas fariam isso. MInha avó também usava essas meias grossas. Devia ser costume naquela época. As gêmeas estão umas graças. Que foto bonita.
 
Tia Maricas... Também deixou marcas de bondade, né?

Beijos, querida MÔnica!
 
Tão bonitinha essa foto. Adoro!!! Quanto a tia Maricas eu tenho uma outra visão dela, bem diferente da sua. Lembro dela quase sempre doente, pque quebrou a perna várias vezes. Como vc é mais nova tem uma lembrança boa dela. Eu ao contrário, recordo a gente visitando a tia já na casa da Vovó Yaya e ela lá, tadinha, deitada numa cama. E eu tinha a impressão que ela era danada de brava. Tb imagino que ela devia sentir dores, e por isso parecia enfezadinha...
 
Gosto de ver essas fotos antigas, me fez lembrar o albúm de família da minha mãe.

beijooo.
 
monica, vc trocou a sua foto e eu nem te conheci, acheo que fosse uma nova visitante.. adorei te ver em outro angulo..
bjs
 
Oi, minha amiga, já quase comadre! Voltei para dizer que fico feliz em vê-la a vontade "lá em casa" - assim como me sinto aqui na "sua casa". rsrsrs Como você mesma disse, visões diferentes para uma mesma pessoa. Mas a vida não é desse jeitinho mesmo? Quanto ao rumo do céu, não se preocupe, tenho uma "laterna" especial e esse caminho eu nunca apagarei da minha vida. Então, pode vir comigo! "Lâmpada para os meus pés é a Sua palavra." - lembra desse trecho da Bíblia? Um beijo, aproveite o feriado! Sua amiga, Deia
 
Oi Mo...

Pessoas assim são tão queridas e especiais,o tempo passa e a gente não as esquece né!!!

Uma benção foi ter uma pessoa assim em sua vida!

Suas fotos e suas lembranças são tão doces...Eu adoro quando vc posta,pq ao ler eu me pego fuçando em minhas recordações e buscando lá no fundinho,guardadinho lembranças ou momentos parecidos!!!

Otimo domingo minha querida,bjs carinhosos!!!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]