sábado, 3 de julho de 2010

 

Belo Horizonte e as árvores floridas do Ipê Roxo

Hoje dia 03 de julho saímos para observar Belo Horizonte!



Nesta época a capital mineira, fica coberta pelos Ipês roxos.







As árvores crescem sem nenhuma folha verde por aqui. Enquanto nos EUA vimos árvores vermelhas.



Aqui no Brasil apreciamos a beleza de flocos não brancos como algodão, mas rosa de tonalidade brilhante





Enquanto no Japão existe os Palácios, enfeitados com a maravilhosa flor de cerejeira. Temos aqui no Brasil, na nossa cidade, o Palacio da Liberdade, com uma Praça enfeitada de Ipê- roxos





Mamãe e Andrea no centro da Praça rodeada de belas árvores , bela arquitetura e ao fundo o imponente Ipê roxo.






Uma definição de Ipê , só para não esquecermos.






Árvore de porte médio, o ipê-roxo no período do outono, se enche de flores, para se reproduzir.
É o primeiro dos ipês a florir no ano, inicia a floração em Junho, e pode durar até Agosto, conforme a árvore.
Tem vários nomes populares como Ipê-roxo-da-mata, Ipê-una ou Pau D'arco, entre outros. Esta espécie se confunde bastante com outras também de flor roxa, como a Tabebuia avellanedae e a Tabebuia heptaphylla, sendo considerado por alguns autores que a T. avellanedae e a T. impetiginosa seriam a mesma espécie.
São muito utilizadas no paisagismo urbano, por sua beleza e desenvolvimento rápido.






Dedico este blog a Elisa, uma brasileira no Japão por ser HOJE seu aniversário.



Beijos, felicidade, e tudo de bom. Para você poder ter vontade de quando retornar ao Brasil passear na nossa cidade.




Comentários:
A Elisa merece essa homenagem! O ipê é uma flor mto linda! É o sakurá do Brasil não é Moniquinha?
O pessoal tem que plantar mais ipês, pra tornar tudo ainda mais bonito.
Lá em São Paulo, aonde eu morava, pra ver um ipê tinha que ir tão longe... dai resolvemos plantar em casa mesmo, no jardim e na frente de casa. O ruim q nunca parava florido, de tanto que o povo arrancava as flores...

a mamae e a Andréa estão lindonas na foto. Um sorrisão, passam uma felicidade muito boa!

Uma beleza, adorei ver essas fotos!
 
Que coisa mais linda!Lindas fotos e flores!beijos,chica
 
Ai que saudade que deu desta terrinha do pão de queijo. Esta praça da liberdade é linda, quando eu conheci foi bem neste mês de Julho, uma delicia, pena que neste dia deixei a maquina na casa q estava hospedada.


Beijos com carinho.
 
Lindas flores do Ipê...Do ipê roxo se faz até fitoterapicos,q fortalecem o sistema imune.Seu floral é a Tabebuia(mas do amarelo)
 
Que lindo amiga.

Tenha uma linda semana.

Tomara que essa semana seja
para você um ínicio de vida
inteiramente azul...

Que o mau humor e as coisas
ruins fiquem bem longe de
você...

Que você comemorar cada novo
dia...

E aceite cada momento como um
presente especial da vida para
você.

Você possa declarar, demonstrar
e receber muito amor...

Que sonhe e voe cada vez mais
alto, e alcance seus sonhos!

Que você possa e saiba trabalhar
e estudar, e fazer tudo com prazer.

Que saiba descansar, se divertir
e fazer o que você gosta!

Seja sempre essa Pessoa Especial
que é!

Que você tenha uma Linda Semana!!!

(texto da net).

beijooo.
 
Querida Mônica,
Adorei as fotos. Fiquei muito comovida por ter dedicado esse post para mim, ou melhor para meu aniversário! Vc é realmente muito generosa, assim como a Andréa. Vocês são amigas especiais para mim. Vi as fotos do blog dela tb.
Na foto vejo que sua mãe já está caminhando com vcs. Fico muito aliviada. Beijos para ela.
Essas flores se parecem com as cerejeiras do Japão. Me deu muita vontade de ir conhecer esses ipês aí em Belo Horizonte. É claro que quero voltar ao Brasil um dia.
O Ale tb escreveu uma coisa muito simpática no comentário dele.
Muito obrigada,
Elisa
 
Olá! querida Monica!
Fico honrada com sua visita! Anéis ou alianças não importa, ma so significado deles é o que os tornam especias e únicos!
Amei esse post! as fotos são lindas e alegrarm meu dia!
um super bjuuu de sua admiradora
 
Moniquinha,
Lindas flores, a cidade parece estar saudável e feliz, belas fotos. Mto bom ver sua mãe nesse passeio.
Aqui em SP os ipês estão floridos mas um pouco apagados devido a poluição, o índice de umidade está em alerta devido a falta de chuvas mas, estão bonitos, rsrsrs. Obrigada pela vista.
Bjs
 
Belzonte tá linda!
Bjs.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]