quinta-feira, 15 de julho de 2010

 

Desfile do dia da cidade

Comemoramos dia 12 de Junho o dia da cidade de Santo Antônio do Amparo.



É uma emoção! A população fica encantada com os desfiles, desde o "marchar" dos alunos das escolas estaduais, municipais e particulares até o desfile que tem tema e enredo.

E a fanfarra! Vibram os pais e professores pela importancia de estar tocando e dando um toque de alegria no desfile.

Os professores se empenham em mostrar que cada escola pode apresentar danças como se as crianças fossem bailarinas.


E os jovens aproveitam para paquerar, divertir e agradecer por residirem numa cidadezinha que nos encanta pela magia do seu nome que tem por santo protetor o santo dos namorados: Santo Antônio de Pádua.
Eu também já desfilei por estas ruas, mas tinha uma vergonha danada. Sempre era a última por ser muito pequenina.
E voces já desfilaram?



Comentários:
Legal essa tradição,não é? Um lindo dia,beijos,tudo de bom,chica
 
Sabe que você me fez lembrar de uma vez que desfilei em Minas! Eu tinha 12 anos, era carnaval e o hotel Primus (São Lourenço, onde eu estava hospedada) promovia um desfile de rua. Fui fantasiada de Cleópatra!! Menina, que viagem ao túnel do tempo - mas você é impossível, hein? rsrs. Muitos, muitos beijos, Deia.
 
Desfile no interior é um acontecimento. Eu não gostava muito de desfilar em Varginha, mas gostava de ver os desfiles e principalmente as "fanfarras" A Banda do Colégio Marista era linda demais. Procurei na internet se tinha alguma coisa sobre a banda e não achei. Será que algúem gravou aquilo? Na minha memória era a coisa mais bonita do mundo. Lembro até do uniforme da Banda. A do Colégio Santos Anjos era bonita também mas não chegava nem aos pés do Marista. Lembra que tinha um instrumento parecendo um sininho que ia sempre na frente do Colégio Stos Anjos? E tinha umas meninas fazendo malabarismo?? Era um acontecimento.. Boas lembranças. Tenho vontade de escrever para o Marista para saber se as apresentações da Banda Marista foram gravadas e pedir para ver. Acho que não!! Naquela época não tinha a tecnologia de hoje.
 
Que lindo, Mônica!
Acho de uma riqueza enorme as cidades cultivarem seus costumes e honrarem e celebrarem sua história. É lindo!

Beijo grande!
 
Minha querida Mônica! Adorei saber sua história com diamantes! Seja sempre bem vinda em meu Blog!
olha vou fazer um comentário que ouço muito falar e acredito muito quando perdemos uma joia ou uma pedra preciosa é porque naquele momento outra pessoa esta precisando mais que a gente ou simplesmente sua "função" ja se esgotou, portanto, use e abuse do seu belo diamante, pois com certeza cada momento q vc olhar p/ ele ficará feliz, lembrará de pessoas especiais e momentos especiais e para que guardar algo tão belo em sua essência e forma?!!!
bom aí vai minha dica! não tenha me do de perder e aproveite!
muitos bjinhus no seu coração e quero te desejar um fds maravilhoso repleto de felicidade e amor!
 
Muito legal sim todo este ambiente interiorano que não pode acabar nunca.
Do seu comentário no Cadinho, não tenho pintado camisetas, mas tenho ainda algumas pintadas e quando quiser é só avisar que exponho as camisetas que ainda tenho em estoque.
Cadinho RoCo
 
Moniquinha
Eu já desfilei muito no feriado de 7 de setembro, isso é o que lembro. Todo ano era a mesma coisa, nos preparávamos 2 semanas antes,uniformes com meias até o joelho e sapato apertado..ai ai ai, essa era a parte ruim do desfile, a dor nos pés! Um grande abraço e bom fim de semana
 
Oi...voce comentou do seu cachorro lá de orelhas peludas e cor ruiva...dev ser um Cocker Spaniel...já tivemos um aquio também, acredita que morreu por causa de umaqueda, pulou a janela do quarto e foi andando no beiral...quando não tinha mais saida foi voltando de costas, acabou caindo...nossa...foi uma choradeira aqui...
Amiga...lembrei dos meus tempos de garoto...eu não gostava de desfilar nõa...a gente ia marchando e quando chegava num certo ponto iamos marchando em direção ao publico e nos misturavamos com eles, pronto...estavamos livres do mico...assim como vc tinhamos vergonha também...rs
Um abraço na alma
beijo
 
Senti saudade de Santo Antônio do Amparo, cidade tão próxima de minha cidade natal Bom Sucesso. Boas lembranças essas fotos trouxeram.
Bjs
 
Sensacional, adoro estes festejos que conservam as tradições locais, pena que estão se perdendo pelo tempo.
Abraços forte
 
Muito legal ver esses defiles de tradição!!

Parabéns!!

Agradeço o carinho de sempre, você é muito especial!!

beijos
 
Oie Mônica, que legal os desfiles aqui em em SAA, este ano não fui assistir, pq estava ventando muito pra sair de casa com a Sofia.
Já desfilei várias vezes e na maioria das vezes carregava a bandeira do Brasil ou de Minas, por ser uma das mais altas da sala.. rsrs
Lembro tém de uma vez ter desfilado com uma roupa curta e estava muito frio, acho que por isso eu gravei este momneto, rsrs.

Beijos...
 
Essas fotos são recentes? Que legal, ainda existem desfiles. Pensei que isso fosse coisa do tempo do regime militar. Mas se não for por obrigação do governo, acho muito bonito.
Eu desfilei na época da escola primária. Eu fui escolhida para segurar o pau de um cartaz, daqueles que ficam abertos, com um pau comprido de cada lado, sabe? E com o cartaz de pano no meio. Estava tão pesado, o vento dificultada nosso caminhar, nunca fiz tanta força na vida. Fiquei com as mãos doloridas.
Beijos,
Elisa
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]