domingo, 25 de julho de 2010

 

Dona Geny : a mamãe da tia Léa





Dona Geni , mamãe da tia Léa casada com meu tio Tobias. Vovó dos meus primos. Era uma senhora espetacular. Viveu muitos anos. Soube ser uma mulher além de seu tempo. Criou as filhas praticamente sozinha porque eu não me lembro de conhecer seu marido Antônio. Era uma artista, filha de italianos. Pintava quadros maravilhosos copiando de vasos de Horetensia. Nós tinhamos um maravilhoso! Gostava também de cultivar orquideas. Tinha inumeras. Morava numa casa grande na Pampulha e era uma festa os seus almoços de domingo. Já participei de alguns.


Seus netos herdaram muito de Dona Geni principalmente Rodrigo. Ele é um primo que está sempre conosco, telefonando, visitando , sabendo como estamos. Leonardo e Leandro também são primos que já nos deram muita alegria. Leonardo colhendo abelha em sua juventude e Leando residindo nos EUA mas sempre em contato.


Os olhos, o aspecto fisico, são uma hora parecidos com Dona Geni e outros com meu tio Tobias.


Mas cada um leva um pouco da fortaleza desta senhora que só nos deixou bons exemplos. Nunca a esqueceremos porque temos muito carinho por sua filha, nossa tia Léa que só nos transmite otimismo.





Comentários:
Monica, minha amiga querida! Mais um personagem da sua historia que voce nos apresenta. Que linda a sua tia Geni! Assim, com muita meiguice, voce vai nos mostrando pessoas reais que tanto tem a nos ensinar! Um luxo ser sua amiga! beijos, Deia.
 
Ela deve ter sido uma mulher fantástica. Pq vc disse que ela era a frente de seu tempo. Ela então deve ter lutado muito pelos seus direitos, teve idéias vanguardistas para a época, uma mulher antenada, como se diz. Por isso te marcou e vc guarda saudade né Moniquinha.

Que bacana

Boa semana pra vc, sua família e dá um bjo na mamae
 
Monica, estava lemdo seu texto de hoje e me lembrando de minha Vozinha,algumas passagens de sua tia Geni parecia estar vendo minha querida Avo.
bj
 
Olá moniquinha, sempre você me visita, tenho estado muito ausente pois me nasceu um netinho ( o primeiro...), hoje venho lhe pedir que passe pelo meu blog...tem um desafio para você. Bj e até sempre.
 
Olá querida amiga,

Passando para te agradecer a visita e pelo seu carinho.
Saiba que tenho um carinho muito especial por você.
Sua tia é linda..me fez lembrar minha vó.

Te desejo Um bom dia e que Deus esteja sempre contigo.
Um abraço carinhoso.
 
A Lu me fez um desafio e vou responder por aqui mesmo
a escrever10 coisas de que goste muito
10 Coisas de que gosto muito...

1- Viajar pra qualquer lugar, mas volta rapidinho pra casa
2- Ler qualquer livro, principalmente aqueles que contam sobre a vida das pessoas
3- Do mar em especial do Rio de Janeiro, ouvir o seu som e ve- lo sem falar nada
4- Passear na natureza mas na fazendas das minhas amigas
5- Escrever sobre minha familia e amigas
6- Usar a imaginação para fazer album
7- Rir das minhas bobeiras
8- Música do Roberto Carlos principalmente
9- De goiabada e doce de banana da Tonha
10- De noites com estrelas para ficar observando da janela de minha casa em Santo Antônio do Amparo
11- Gosto mesmo, mesmo é de dormir cedo e comer camarão na praia

Vou enviar para todos os meus amigos.
Principalmente aqueles que estiverem com vontade de responder.
Muito obrigada Lu e Parabens por ser vovó de primeira viagem
A mamae sempre diz que é muito bom. O Nosso primeiro sobrinho Raphael já tem 22 anos.
com carinho meu agradecimento por lembrar de mim
com carinho Monica
 
Queria ver os trabalhos da Dona Geny. Com toda essa vivência devem ser trabalhos maravilhosos.
Vou viajar de 7 a 14 de agosto.
Também gostei de falar com vc. Achei que vc estava bem à vontade no telefone, estou enganada?
beijos,
Elisa
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]