quinta-feira, 29 de julho de 2010

 

Tonha e suas samambaias


Vocês já conhecem a nossa Tonha? Ela ajudou a mamãe a criar as caçulas que são gemêas, mas em acréscimo deu uma intera na criação dos quatro mais velhos.
Quando veio ficar conosco eu tinha 6 anos . Hoje estou com 51. Hoje ela tem oitenta e um anos.
Ela participou de quase todas as festas, passeios, almoços,alegrias, tristezas com a nossa presença.
Para cada um dos filhos de criação ela esteve presente: no casamento da Elisa, no vestibular do Renato, percorrendo de Santo Antônio á Lavras, para fazer lhe companhia, fazendo cafuné na cabeça do Homero, acordando a Elisa para fazer cursinho de Vestibular, ensinando as gemêas, Andrea e Marilia a cozinharem, e me fazendo companhia em Santo Antônio do Amparo.
Mas Tonha é famosa pelas suas plantas. Sua casa é um espetáculo da natureza. Tem toda as formas de samambaias que vocês possam imaginar.
Ela tem mãos de artista. As da foto ficavam na nossa sala aqui em Belo Horizonte nos anos oitenta, precisamente em 1986.
Sem a Tonha nossa vida não seria perfeita!
Por isso um viva a nossa Tonha, maravilhosa e querida pelos filhos que a amam como se fosse nossa segunda mãezinha.

Comentários:
Em casa a gente tb tinha uma ajudante que era como da nossa família, tamanho o carinho que a gente sentia por ela. Como minha mãe fez ela estudar (ela trabalhava menos horas, mas tinha que ir na escola) ela progrediu e hj é uma pequena empresária.

A gente não esquece de quem trabalhou com a gente e dedicou-se com amor, não é?

e a samambaia dela é enorme, linda.
Gente boa tem mão boa para planta, dizia minha avó.

bjs Moniquinha
 
NOssa, que samambaia exuberante!
A Tonha é mesmo uma mãezona e amigona.
Tem o dedo verde, como o menino do livro que vc me enviou.
Achei graça dela ter achado que as sementes que enviei quando deram eram um tantão de matinho. rsrs
Elisa
 
A Tonha é mais um desses anjos que Deus em sua misericórdia infinita envia para nos ajudar.
Bom fim de semana pra vcs. Abraços para todas.
 
Que linda história! Bjão pra vc, Monica!
 
Que legal! Aqui em casa já passaram pessoas queridas que ajudaram muito: Maria Bidé, que me ajudou com a Clarissa; D. Duda, que já partiu e me ajudou com o Gabriel; Daniele, que ficou conosco muito tempo. Agora temos a Vivi, anjo da guarda, secretária, assistente, tudo de bom!

Beijos, querida MÔnica!!!
 
As "Tonhas" de nossas vidas, infeliz quem nunca teve uma pessoa assim como a Tonha né!
A minha Tonha se chama Armezina,mas como era 1 nome muito dificil eu apelidei ela de Marla, e ficou com a gente anos,só nos separamos por que viemos pro Japão e nw podiamos trazer ela, mas ela tem 1 lugar especial em nossas vidas e em nossos corações...

Bjs Moniquinha!!!
 
Monica, que coisa mais linda ter uma pessoa assim por perto!Um beijo pra ti e pra TONHA!Tudo de bom,chica
 
Lindo d ler Moniquinha essa história da sua Tonha...e sabe que gosto de muitas coisas de que gosta nas suas 10 coisas de que mais gosta...especialmente de Goiabada...meu avô viveu mais de 50 anos no Brasil, em casa recebíamos muita Goiabada que ele mandava por conhecidos que vinham cá, sempre adorei, ás vezes ainda compro no Supermercado aqui mas não é bem a mesmas coisa boa desses tempos que já lá vão...beijão grande para si.
 
Oi Monica,

Eu também tive uma Tonha e minha esposa Vera também, cuidamos delas até o fim...e que saudades nós trazem.

Abraços e bom fim de semana.

Obs. Também adoro Samanbaia.
 
Acredito,que cada um de nós temos a nossa"Tonha" não é verdade? a minha (Tonha) se chama Maria
Beijão
 
Ah se todo mundo tivesse uma Tonha ...uma Tonha que ajuda, que cuida, que nos acompanha...!
As Tonhas deveriam ter Tonhas também !!!!
E essa samambaia me fez lembrar da minha mãe que adorava, ea ja faleceu faz uns 15 anos, mas agora até lembrei dela dizendo :
Menina tira essa mão da minha Samambaia !!!
Beijos Mônica, seu blog é uma gostosura de ler, te achei agora nos comentários da Lúcia !!
também gostei de lá e já me plantei nos dois rs !!!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]