sexta-feira, 20 de agosto de 2010

 

Belém à -São Caetano de Odivelas-2 h e 30 min

Viajar para Belém com minha irmã Elisa estava nos meus sonhos, porque viajar com as gemêas e mamãe é mais fácil, por causa da disponibilidade.
Elisa e Gabriel conseguiram conservar uma bela amizade com Etiene e Denise, que moraram em BH por alguns anos e voltaram para esta terra abençoada pela natureza.

 No caminho até a praia de Salinas, paramos no restaurante SELEIRO onde existe flores de diversas espécies inclusive orquídea e pé de laranja para fazer doce chamada Torange
Este restaurante além de uma bela paisagem, todos os sucos naturais são plantados e colhidos neste local. Com muito gosto, são especialistas em oferecer deliciosos salgados tipicos da região.


Paramos em São Caetano de Odivelas- Fomos recebidos pelo Pároco da cidade- Padre Carlinhos que nos mostrou onde está o tumulo do Padre Edir Negrão de Lima. Paraense que morou e faleceu nesta comunidade , como pároco da cidade.


Em 1991 viajamos de Santo Antônio do Amparo, MG onde era pároco para visitar São Caetano de Odivelas.
Hoje faço esta mesma viagem para rezar e pedir que continue a proteger esta terra mineira e sua gente de que tanto admirava.



Em Belém fomos no Mercado Ver o Peso- feira livre, mercado das riquezas responsáveis pelas mesas paraenses:açaí, bacaba, cupuaçu, castanha do Pará- bacuri- pupinha- tucumã- muruco- piquiá, taperebá-
E compramos peixe( Filhote) que Etiene fez no nosso primeiro almoço; um delicioso peixe assado com camarão
Na foto Gabriel, Elisa, Denise e eu. E aproveitamos para fazer as primeiras comprinhas.


O nosso passeio teve inicio no dia 12 de agosto –Belém do Pará- Com diversos nomes como a Cidade das Mangueiras a Cidade Morena e a- capital das especiarias. Está à margem do rio Guamá. Um rio que consegue dar ao turista uma idéia de mar com cor escura.
Amanhã continuarei a contar mais detalhes de nossa viagem que terminou dia 18 de agosto



Comentários:
MONICA!!! Que saudade enorme de você! estava louca para saber da sua viagem - e, pelas fotos, parece-me que foi ótima! Bom que você passaram esse tempo divertido entre família e amigos. Um beijão, Deia.
 
Oi Monica,

Que bela viagem, conheço Belem de antigamente, fui para lá em 1971 e nunca voltei. Deve ter mudado muito. Sobre o livro é só clicar no vermelho do post e aparecerá o link de compra, infelismente não está distribuido em livrarias.

Abraços
 
Oieeee
Monicaaaaa vc é uma fofa....qdo eu crescer quero ser igual a vc !!!!!!!!!!
Carinhosa e doce igual !!!!
Que bom que já voltou e que já está compartilhando sua viagem com a gente !
Mas o peixe assado com camarão , eu pulo...nao gosto hahaha !!!
Beijos
 
Como são boas as viagens assim e Belém, é linda!Vou querer ver mais.beijos,chica(hoje atrapalhada, pois a cachorrinha deu 10 filhotes,pode???)
 
Viajar sempre é muito bom
Bom final de semana!
=)
 
ai que delícia de viagem, Monica !!!

vc é muito viajante,hein !!!

Eu tenho um grande amigo em Belém e pretendo visitá-lo em breve. Nunca estive no Norte e nem Nordeste do país - uma vergonha :(((

bjos e bom final de semana !!!

LuRussa
 
Que beleza de viagem heim Mônica!
Desejo que vc melhore rapidinho da gripe viu.
Bjs.
 
Monica,
Que passeio maravilhoso. Dá até vontade de conhecer o lugar. Que bom que aproveitou bastante. Obrigada plo seu carinho constante
bjão
 
BELA E LINDA POSTAGEM AMIGA.
OLA..TUDO BEM!!!

VENHO LHE DIZER QUE VOCÊ É: MUITO IMPORTANTE PARA MIM..
AINDA LEMBRO DE VOCÊ.
VOCÊ AINDA É IMPORTANTE!
VOCÊ AINDA É AMADO!
VOCÊ AINDA É ESPECIAL!
JAMAIS ESQUECEREI DE TI...
POSSO DEMORAR..MAIS MEU CORAÇÃO TEM O SEU CORAÇÃO.
POR ISSO VENHO AGRADECER O SEU CARINHO..A SUA TERNURA..A SUA VISITA. COMO É BOM TER AMIGOS QUE COMPARTILHAM E ESTÃM SEMPRE JUNTO DE NÓS. ESTE CANAL NOS UNE SEMPRE.
ATÉ PELO PENSAMENTO..
A ALEGRIA DE VER NESTA CASA ME FAZ MUITO BEM. POIS MESMO LONGE PENSAMOS UM NO OUTRO. MUITO OBRIGADA PELO CARINHO..PELA AMIZADE QUE NOS CERCA..NOS ENVOLVE..
ME SINTO FELIZ COM VC POR AQUI..
VOCÊ É MUITO ESPECIAL...
DESEJO DE TODO O MEU CORAÇÃO, MUITO AMOR..PAZ E SAUDE.. UM LINDO E BELO FINAL DE SEMANA ..
CARINHOSAMENTE,
SANDRA
 
Olá Mônica,

Só viajando, hein? que beleza! Olha, qualquer dia desses eu apareço pela cidade de Santo Antônio do Amparo. Espero que me passe um bom roteiro turístico pra conhecer a cidade e a culinária, que é sempre uma delícia. rs

Minha mãe está bem. vai ter de ficar mais um tempo no hospital, mas o suto pior já passou. Logo, logo ela estará em casa.
Agradeço a preocupação.

Beijos e um ótimo final de semana.
 
é muito bom viajar....

Obrigado pelo carinho, mas dispenso a gripe rsrsrs
Beijos
 
Ola monica!
Que belo passeio heim!?
Lindas as fotos, deu ate vontade tbm rs!

Bom te ver aqui de novo!
Obrigada pelo seu carinho

Beijo carinhoso!
 
Moniquinha.
Vc tá com uma aparência muito boa nas fotos, deve ser pq vc tava muito feliz né.
Que viagem bacana! Eu nunca fui para essa região e tenho mta vontade de conhecer. O Brasil tem tantos lugares bonitos, eu quero ser rico pra poder viajar de um tudo rs.

Peixe assado com camarão? me manda dois pratos rs.

bjs minha querida amiga. Adoro MUITO vc
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]